Li até a página 100 #1: Como eu era antes de você
Imagem: YouTube |
EU SEI! Me perdoem. Minha primeira semana de março não foi uma loucura - bem pelo contrário. Foi super tranquila. Eu é que tive preguiça e um negocinho chamado "falta de ideias e inspiração". Porém, felizmente, estamos aqui mais uma vez. E em uma terça, o que pode ser considerado inclusive atípico, mas não queria esperar até amanhã para postar.
Já vi muitos blogs respondendo a Tag "Li até a página 100", e como esse final de semana comprei Como eu era antes de você (estava morrendo de saudade de ler um romance), decidi aderir ela no Controvérsias. Acho que vai ser uma maneira bem legal de trazer mais conteúdo pra vocês, então, vamos lá!
Autor: Jojo Moyes
Páginas: 318
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Gênero: Romance romântico
SINOPSE: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.
Primeira frase da página 100:
"Eu não gostava quando ele me olhava daquele jeito."
Do que se trata o livro?
Trata da história de Louisa Clark, uma mulher de 26 anos e de poucas ambições que basicamente, "se mata" trabalhando para sustentar os pais, o avô, a irmã mais nova e o sobrinho. Ao descobrir que sua irmã pretende voltar para a faculdade, aceita o emprego de cuidadora (mesmo odiando) porque sabe que terá que ajudá-la a se sustentar por lá.
O que está achando até agora?
A história da Lou me fez simpatizar bastante com ela, e juro pra vocês que tem momentos que eu não entendo como ela aguenta aquela família e aquele namorado. Sério! Ainda assim, estou achando o livro super envolvente e bastante emocionante.
O que está achando da personagem principal?
Ela é um amorzinho! Lou é uma pessoa super empática que passa por poucas e boas pra fazer quem ela ama feliz. Acho que o que está faltando é aquele empurrãozinho pra chutar o namorado e aprender a dizer não.
Melhor quote até agora:
"A primavera chegou durante a noite, como se o inverno fosse um hóspede indesejado que de repente resolveu vestir seu casaco e desaparecer sem se despedir. Tudo ficou mais verde, as ruas foram banhadas por um sol fraco, o ar agora perfumado. O dia tinha sinais florais e acolhedores, com trinados primaveris como fundo musical."
Vai continuar lendo?
Sim! Estou apaixonada pela história!
Última frase da página:
"Não há perspectiva de recuperação, então, é bastante razoável pedir para acabar com isso da maneira como eu ache adequada."
Alguém por aí já leu e tem alguma dica sobre quantas caixas de lencinho devo comprar? Primeira vez que leio algo da Jojo, e estou realmente gostando.
28 Comentários
Oie Carol =)
ResponderExcluirVou ser bem sincera e confessar que não achei nada demais tanto no livro quanto do filme. É uma história bonita, mas só isso. Não sei se é por que meio que enjoei da temática do Nicholas Sparks, mas achei a narrativa da Jojo bem similar a do autor.
Espero que você tenha uma experiência de leitura melhor do que foi a minha.
Beijos ;***
Ane Reis | Blog My Dear Library
Haha é? Nunca li Nicholas Sparks, talvez por isso que eu esteja tranquila com relação a isso. Estou quase no final, até agora tem sido um livro bem gostosinho. :)
ExcluirNão conhecia! Parece ser uma história lindíssima! :)
ResponderExcluirBeijinhos
https://simply-neca.blogspot.pt/
Até agora, está sendo sim! <3
ExcluirOi Carol...
ResponderExcluirEu acho que você vai continuar apaixonada quando terminar, ele é lindo, emocionante e comovente ♥
Beijos
Divagando Palavras
www.divagandopalavras.com
Ah, que bom saber disso! <3
ExcluirOi, Carol
ResponderExcluirEu assisti o filme mas não tenho interesse nenhum na obra, ainda mais quando vejo que a autora já publicou mais um livro, fico com muita preguiça. Espero que você termine e goste de tudo!
Beijos
http://www.suddenlythings.com/
Hahaha sério? Bah, descobri isso esses dias também. Fiquei meio assim, sabe... Não curto muito quando os autores fazem isso. Também espero gostar!
ExcluirOlá Carol
ResponderExcluirFiquei impressionada quando você disse que já viu muitos blogs respondendo essa tag pois eu nunca tinha visto, mas amei, vou aderir rsrsrs! Eu gostei de ter lido como eu era antes de você mas não me cativou tanto, espero que não seja assim com você!
Beijos <3
estanteclassica.blogspot.com
Sério? Hahaha é bem legal! Só tem que colocar o selo original. Tá sendo bem bacana até agora. :)
ExcluirQue legal, amei conhecer!
ResponderExcluirbjs
http://www.pinkbelezura.com/
Fico feliz! :D
ExcluirAcredita que além de nunca ler, também não assisti o filme? Todo mundo ama essa história, até minha mãe acha um absurdo eu não ter assistido, mas sei lá, não estou em uma vibe de histórias de romance, então acaba ficando com preguiça de ver kkkk Amei essa tag, ainda não tinha visto em nenhum lugar!!
ResponderExcluirBeijooos
Yanna Karim
HAHAH eu nunca vi o filme inteiro também! A minha só não acha porque também nunca viu ou leu, hahaha! Eu gosto de romances, mas bem de vez em quando, sabe? Haha!
ExcluirO livro é maravilhoso, bem melhor que o filme, menos fútil, mais intenso e dramático e a personagem é mais rica do que a "tontinha" representada no cinema.
ResponderExcluirE tem pormenores que falharam no filme que são fundamentais na relação deles os dois. =)
MRS. MARGOT
Que bom saber disso! Nunca vi o filme inteiro, mas vou cuidar esses detalhes quando for olhar.
Excluiradorei a resenha, ouvi fala do filme mas ainda nao tive tempo de assisti. Porem com essa resenha deu ate vontade de ler. adoro seu blog viu!
ResponderExcluirbeijo beijos https://beperes.blogspot.com.br
Haha beijo! <3
ExcluirOi Carol!
ResponderExcluirEu adorei esse livro e concordo totalmente com você sobre a família e namorado da Lou. Você viu o filme? No filme tiraram essa parte irritante, achei bom!
Beijos,
Sora | Meu Jardim de Livros
Ainda não vi o filme! Mas aqui, sigo a cada dia mais irritada com esses personagens chaaaaatos!
ExcluirOi Carol! É o livro mais comovente dela que li e pode separar muitos lenços para o desfecho. Boa leitura.
ResponderExcluirBjos!! Cida
Moonlight Books
Vish, tá bom! Hahaha
ExcluirOi Carol, tomara que continue te deixando em conexao. Fique com aquela vontade "vou jogar tomate" kkkkkkkkkkk achei que e uma apologia a algo que nao deve ser e foi tratado com um romantismo que de fato inexiste no contexto em que foi inserido. E prepara trocentas caixinhas de lenco para o final. Beijijnhos!
ResponderExcluirHAHAH eu tô notando umas coisinhas assim. Medo do que vou pensar no final!
ExcluirCorrigindo: Fiquei
ResponderExcluirImaginei que fosse, hehe ;)
ExcluirOOOOOI
ResponderExcluiressa é uma leitura que ainda não tive, mas que quero muito fazer. No geral, curto bastante as obras da Jojo.
Aliás, ler romance é sempre muito delicinha, né?
beijo
www.beinghellz.com.br
Nunca li nenhuma outra, mas fiquei sabendo que tem e que inclusive essa tem continuação, haha! É sim! Deixa o coração quentiiiinho!
ExcluirOlá! Seja bem-vindo e sinta-se em casa. Ficarei imensamente feliz em ler sua opinião sobre essa postagem. Logo, logo, farei uma visitinha em seu blog para retribuir. ♥