3 Filmes que mudaram meu eu

by - junho 13, 2017


Refletir sobre quais são meus filmes favoritos (ou qualquer outra coisa que seja minha favorita) é um tanto quanto complicado. Eu nunca lembro de nenhum na hora de listar, sabe? Não deve acontecer só comigo. Mas foi fácil pensar em dois desses três da lista, em parte porque olhei o pedaço de um esses dias e porque acabei de ver na minha galeria de imagens a foto de uma cena de outro. Agora, o terceiro... Esse sim me pegou. Talvez até o final da postagem eu decida qual acrescentar na lista. Provavelmente, será algum que no momento, nem lembro da existência. 
Os filmes que selecionei como meus favoritos (não em ordem de preferência, mas em uma ordem aleatória e sem muito sentido) são filmes que me fizeram pensar. Sabe aquele tipo de filme que depois te deixa com vontade de mudar o mundo ou fazer algo diferente da sua vida? Exatamente. Ah, e acho que acabo de ter a ideia pro terceiro filme da lista. Bom, vamos à listagem. 

1. A SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS



A Sociedade dos Poetas Mortos é, sem dúvida alguma, um dos filmes que eu mais gostei de assistir. Eu realmente estava na dúvida sobre para qual curso prestar vestibular, e letras foi muito considerado na hora (no fim, optei por jornalismo) por causa desse filme. Um ótimo filme pra quem gosta de ler/de literatura e está em busca de inspiração. 
Sinopse: Em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams) se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a "Sociedade dos Poetas Mortos".

2. CIDADES DE PAPEL 




Esse filme entrou pra minha lista por 3 motivos. O primeiro, é porque foi baseado em um dos meus livros favoritos do John Green. O segundo, é porque a história realmente é boa, e gosto muito, particularmente, da forma como o filme foi desenvolvido (talvez até mais do que da trama do livro). E o terceiro é o motivo onde eu revelo pra vocês que eu me identifiquei muito com Margo Roth Spiegelman. Não é o post mais adequado pra eu explicar o motivo, mas um dia falo sobre isso. Ah, e como um "quarto motivo", deixo a trilha sonora também.
Sinopse: A história é centrada em Quentin Jacobsen (Nat Wolff) e sua enigmática vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman (Cara Delevingne). Ele nutre uma paixão platônica por ela. E não pensa duas vezes quando a menina invade seu quarto propondo que ele participe de um engenhoso plano de vingança. Mas, depois da noite de aventura, Margo desaparece – não sem deixar pistas sobre o seu paradeiro.

3. SETE MINUTOS DEPOIS DA MEIA NOITE



Provavelmente, nenhum de vocês já ouviu falar desse filme. Esse eu vi há menos tempo que os outros dois. Foi uma novidade desse ano enquanto os outros dois já estão na minha lista tem mais tempo. Por mais que alguns dos efeitos do filme sejam um pouco engraçados, eu fiquei bem abalada com ele. Terminei de olhar e desejei ter ficado olhando pra sempre, só pra poder acompanhar todas as histórias contadas e pra aprender a recontá-las pra todo mundo. Terminei de olhar desejando ser capaz de criar histórias daquela forma e encantar todo mundo da mesma maneira que fui encantada. Foi, sim, um ótimo filme. É, na verdade. E eu realmente recomendo a todo mundo.
Sinopse: Conor é um garoto de 13 anos de idade, com muitos problemas na vida. Seu pai é muito ausente, a mãe sofre um um câncer em fase terminal, a avó é uma megera, e ele é maltratado na escola pelos colegas. No entanto, todas as noites Conor tem o mesmo sonho, com uma gigantesca árvore que decide contar histórias para ele, em troca de escutar as histórias do garoto. Embora as conversas com a árvore tenham consequências negativas na vida real, elas ajudam Conor a escapar das dificuldades através do mundo da fantasia.

Ok, ok! Eu admito. Pensar nesse terceiro filme até que não foi tão difícil. Lembrei dele no meio da postagem e depois, escrevendo ela, lembrei de pelo menos mais dois que eu poderia acrescentar à lista. Mas, por enquanto, acho que vou deixá-la assim. Quem sabe faço uma parte dois daqui um tempo? De qualquer forma, já falei bastante de mim por um post só. Nem sei se vocês tiveram paciência e coragem de ler até aqui. Se leram, espero que tenham gostado. E se gostaram, quais os filmes que mudaram o eu de vocês? 

You May Also Like

16 Comentários

  1. Oie Caroline =)

    A Sociedade dos Poetas Mortos é lindo! É aquele tipo de filme que você assisti quantas vezes for e ainda fica emocionada.

    Não curti muito Cidades de Papel para falar a verdade =/ e O sete minutos depois da Meia-noite ainda não vi.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim! Gosto dele por isso também. Haha cada um com sua opinião!

      Beijos!

      Excluir
  2. O terceiro filme é baseado no livro, O chamado de Monstro, super recomendo hehe

    ResponderExcluir
  3. Também, né? Só filme maravilhoso!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  4. Amei demais os filmes que você indicou, tenho o segundo mas ainda não assisti. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Amei a lista e o mais legal é que amo esses filmes também e cada um me passou uma mensagem importante. Assisti o sete minutos depois da meia noite semana passada e quando acabou eu fiquei um tempo tentando entender tudo que vi.
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! Justamente por isso que gosto deles. De filmes assim, em geral.

      Excluir
  6. Só não assisti os dois primeiros, este último eu assisti e amei muitooooo. Ele ensina bastante sobre a vida, terminei de vê-lo e fiquei matutando na minha mente sobre o tema em questão. Preciso ver os outros dois que você citou, amo filmes assim, que nos fazem refletir sobre nossas próprias vidas. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  7. Bem interessante os filmes que você selecionou.
    Eu também tenho uma listinha imensa de livros que mudaram o meu eu,bem como o meu jeito de pensar.
    Muito obrigada por visitar e comentar no meu blog.
    Parabéns pelo seu blog e pretendo acompanhá-lo também(já estou seguindo inclusive).

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De livros também tenho! É uma boa ideia pra postagem, haha.

      Excluir
  8. Eu amo filmes que marcam nossa vida, é muito bom assistir um filme e ficar refletindo sobre a vida depois, ficar dias pensando na história... é mágico!
    O único desses que você listou foi Cidades de Papel, mas ao contrário de você eu achei bem fraquinho, desculpa :(
    Achei a história bem 'sessão da tarde' e o final de decepcionante, mas né cada um tem seu gosto.
    Vou assistir os outros qualquer hora!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa pra quê? Haha, cada um com sua opinião! Preciso de mais filmes assim!

      Excluir

Olá! Seja bem-vindo e sinta-se em casa. Ficarei imensamente feliz em ler sua opinião sobre essa postagem. Logo, logo, farei uma visitinha em seu blog para retribuir. ♥