Quem é você, Carol?

by - junho 12, 2017


Supõe-se que eu deveria ser boa com apresentações, então prometo que vou me esforçar ao máximo por aqui. Sinceramente, estou um pouco destreinada na área da escrita. 'Uma escritora que não escreve?', você me pergunta. E eu respondo que não, não é que eu não escreva... Mas faz um tempão que sumi do mundo dos blogs e só agora decidi voltar oficialmente para ele (o que significa que desacostumei completamente com a linguagem daqui). Então vamos lá.
Meu nome é Caroline Waschburger e eu tenho 17 anos. Moro na cidade de Sapiranga, RS, desde que me conheço por gente. Desde pequena, sempre tive muito interesse pela área criativa e artística. Já escrevi, já desenhei, já pintei, já atuei e até tentei cantar. Mas entre essas subdivisões da área, a que mais me define é a da escrita (e eu vou contar o porquê logo, logo!)


Minha história como escritora começou bem cedo, na verdade. Publiquei meu primeiro livro aos 12 anos de idade sob muita influência do meu avô materno, que me contava muitas histórias desde cedo. Logo que aprendi a ler, mergulhei ainda mais nesse universo e isso fez com que eu tivesse vontade de contar minhas próprias histórias. Surgiu, então, no ano de 2012, a ideia de escrever uma história que talvez, futuramente, pudesse se transformar em um livro. Eu realmente não esperava que esse "futuro" chegasse tão rapidamente. Em maio do mesmo ano, na feira do livro de Sapiranga, eu lancei através da editora OIKOS "O Quadro da Moldura Vermelha", um suspense infantil com ilustrações em preto e branco feitas pela Lavinie Telmo. Depois disso, comecei a visitar algumas escolas para divulgar meu trabalho como escritora independente através de conversas com alunos, o que hoje em dia é uma das minhas atividades favoritas da "carreira". 
Em 2013, com o gosto pela escrita aumentando cada vez mais, publiquei pela mesma editora o drama infantil "Luke", contando a história de um cãozinho de rua em Nova York. Lavinie também trabalhou nas ilustrações desse livro, e um tempo depois, comecei a ter ideias para o terceiro livro publicado na minha carreira: "A Escolhida". As ideias para a história surgiram no ano de 2014 e consistiam em contar para todo mundo sobre o mundo fantástico de Hoson e seus habitantes que foi descoberto por Kattie, uma jovem de 16 anos, de um jeitinho bem peculiar. Em uma viagem com os pais, a menina adormece, e ao acordar percebe que está deitada no meio de uma floresta, sozinha. Ela precisa descobrir onde estão seus pais e tentar salvá-los antes que seja tarde demais. 
Em 2015, surgiu a inspiração para finalizar o livro "A Sombra do Terceiro Anjo" e assim seguir a linha de "um lançamento por ano". A Sombra do Terceiro Anjo, ou AS3A, conta sobre uma menina que tem o destino traçado desde o dia do nascimento, e nele consiste viver o encontro com o filho de um dos 5 anjos expulsos dos céus no princípio dos tempos. A obra mistura a mitologia cristã com os dias atuais e desenvolve temas como alcoolismo, traição e sexualidade. 
O ano de 2016 passou em branco para mim. Bem, não completamente em branco se levarmos em conta que ele foi preenchido com muito estudo, tanto pela conclusão do último ano do ensino médio quanto pelos estudos do cursinho pré-vestibular. Os dois me tomavam praticamente todo o tempo que eu tinha, então fui obrigada a deixar algumas atividades - como a escrita criativa - de lado. Mas agora, iniciando o segundo semestre de 2017 e após 6 meses parada, decidi que vou voltar à ativa. Quero cursar jornalismo assim que for possível e dedicar meu tempo livre para atividades como a escrita e a leitura, que são meus passatempos favoritos.
Meus blogs antigos sempre tratavam sobre tudo um pouco (de playlists do mês até filmes, fotos, textos e resenhas), e pretendo seguir a mesma linha daquilo que me mantinha entretida antigamente (saudades, 2013!). Afinal, eu ainda gosto muito disso tudo. E vou tentar ao máximo fazer com que tudo isso dê certo. 

You May Also Like

10 Comentários

  1. Faz tanto tempo que te conheço e ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro. Fico até um pouco mal com isso. E mesmo sem eu estar ativo por aqui, seja bem vinda de volta para o mundo dos blogs, Carol. ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia a gente consegue fazer esse "intercâmbio"! Obrigada, Ronny!

      Excluir
  2. Amei conhecer um pouco mais de você Carol, não tenho dúvida que seu cantinho será um sucesso! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Que bom mais uma gaúcha na blogosfera. Adorei conhecer sobre você e seus livros.

    Beijos

    Aline
    comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bacana te conhecer e seja bem vinda de volta a blogosfera!

    Bjokas da Vaci :*
    https://blogpapodeesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Liinda, maravilhosa! Amo saber mais sobre você, suas opiniões e principalmente da forma como você escreve, não é nada do tipo formal demais, é como se você realmente se soltasse em meio de uma conversa por meio da escrita e isso é realmente confortante de se ver.

    Te amo muito, Carolzinha!
    Muito amor e sucesso pra esse blog!
    https://non-days.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, meu bem, muito obrigada! ❤ Você é incrível! Também te amo demais! Obrigadaaa!

      Excluir

Olá! Seja bem-vindo e sinta-se em casa. Ficarei imensamente feliz em ler sua opinião sobre essa postagem. Logo, logo, farei uma visitinha em seu blog para retribuir. ♥