Friday, I'm in love: Stephen King

by - junho 16, 2017


Já que estamos no início do blog, também é hora de criar quadros pra postar semanalmente. Não que tenha uma hora certa pra fazer isso, mas vou usar essa desculpa, hoje. Decidi todas as sextas vou postar pra vocês sobre alguma das minhas paixões mais recentes (ou nem tanto), seja ela um livro, um filme, uma música, uma arte ou um artista. Que seja apenas uma foto pra vocês admirarem, mas vou tentar manter a frequência das postagens, sim. Aliás, o nome do quadro surgiu de uma música que gosto muito e se chama "Friday, I'm in love", do The Cure. Ela é de algum filme que não lembro no momento, mas acho que eu gosto. Pelo menos, ele tem uma trilha sonora bem bacana. 
O primeiro love que eu decidi mostrar e declarar ao mundo, gritar aos sete ventos e deixar com que todos saibam, é meu amor pelo Stephen King. Não pela pessoa, não entendam mal. Mas pela escrita dele. Essa, sim, me deixa arrepiada. Eu não li muitos livros dele. Pra falar a verdade, só um inteiro que se chama "Escuridão Total Sem Estrelas", e gostei tanto desse que resolvi desenterrar um que estava na minha estante desde 2014 no formato de livro de bolso, comprado em uma livraria na estante das promoções com os dizeres "Qualquer um por R$10,00". Comprei ele junto com uma versão do "Diário de Anne Frank", outro que nunca consegui terminar de ler, mas pretendo. Esse livro se chama "Christine". Se tudo der certo, ele vai ser a primeira resenha aqui do blog. "Christine" é aquele livro que não te deixa parar de ler, e quando você é obrigado (provavelmente por alguma tarefa doméstica, já que a vida adulta chega pra todos nós e o mundo não vai ser salvo sozinho), não consegue parar de pensar na trama e naquilo que vai acontecer depois. E é disso que estou falando: essa escrita incrível que te deixa preso, envolvido e inspirado a cometer crimes quase piores do que os dos personagens, como se atrasar para um compromisso por não conseguir largar o livro. 
Por que não compartilhar com vocês um pouco do perfil do autor e um pequeno resumo desse livro que eu estou amando? Só rolar mais pra baixo que tá tudo aí. 

PEQUENA BIOGRAFIA RETIRADA DO WIKIPÉDIA COM ALGUMAS OBSERVAÇÕES MINHAS: 


Resultado de imagem para stephen king

Stephen Edwin King, nascido em Portland, 21 de setembro de 1947 (E eu nasci dia 22 de setembro! Somos dois virginianos, é inegável nossa conexão!), é um escritor americano, reconhecido como um dos mais notáveis escritores de contos de horror fantástico e ficção de sua geração. Os seus livros já venderam quase 400 milhões de cópias, com publicações em mais de 40 países. Muitas de suas obras foram adaptadas para o cinema. É o nono autor mais traduzido no mundo.




CHRISTINE




Fazendo pesquisas pra essa postagem, DESCOBRI QUE TEM O FILME DE CHRISTINE!!! Mais um motivo pra terminar de ler logo o livro. Agora também tenho o filme pra olhar. De qualquer forma, segue a sinopse e o trailer do filme (que eu não olhei pra não receber spoiler).

Sinopse: Arnie Cunnigham era um perdedor. Rosto coberto de espinhas, desajeitado com as garotas, magro demais, passava os dias pelos corredores da escola, tentando fugir da gozação dos colegas. Isso até Christine entrar em sua vida. Amor à primeira vista. A partir desse dia, o mundo ganha novo sentido. Tudo o que Arnie quer é estar junto de Christine. Mas não se espere um novo Romeu e Julieta, tratando-se da mente assombrosa de Stephen King. Christine é um carro. Um Plymouth Fury 1958. Um feitiço sobre rodas que se apodera de Arnie e faz dele alguém diferente. Há algo poderosamente maligno solto pelas estradas de Libertyville. Uma força sobrenatural que vai deixando seu rastro de sangue por onde passa. Embarque nessa viagem assustadora e boa sorte.


Quanto a vocês: gostam do Sr. King tanto quanto eu gosto? Qual a obra favorita de vocês? Ou melhor: com o que vocês andam in love nessa bela friday?

You May Also Like

21 Comentários

  1. Adorei o nome do quadro, combinou bem certinho! E olha, nunca li nada do King (shame on me), mas ouço sempre falar muito bem. Adorei o trailer de Christine e já tô louca pra ver a resenha por aqui!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  2. Oie Caroline =)

    Vou confessa que não curto os livro do Stephen King. Já tentei ler, mas a verdade é que como sou medrosa o gênero não vai comigo rs...

    Beijos e um ótimo final de semana;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  3. Amei seu cantinho, ele está lindo demais! Confesso que não gosto de livros desse gênero. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Amei o novo quadro! Achei super interessante além de conhecer mais um pouquinho da autora do blog 💙
    Mas confesso que nunca li nada do gênero.

    Um beijo amada!

    vitoriamartini.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Bem legal o novo quadro do blog. Eu não gosto desse estilo do Stephen King, não é o tipo de leitura que me agrada.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  6. Amei esse quadro, não leio muito o autor, só que li o livro "o celular" algo assim e gostei muito
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Caroline!
    Eu amo os livros do King, ele é meu autor preferido!
    Não li Christine mas já vi o filme, é bem legal.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. É uma paixão antiga! Hahaha nem sabia que tinha um filmeee de Christine!

    mariasabetudo

    ResponderExcluir
  9. Não leio o autor mas super curti a dica.

    Beijos

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Já te agradeci pelo comentário de feliz aniversário e tals no twitter, mas falo de novo. Muito obrigada viu?! ♥
    Adorei o nome da categoria, eu adoro essa música do The Cure!
    Genteeee, esse filme Christine eu já assisti MUITAS vezes, quando eu era pequena sempre passava na sessão da tarde, mas acho que na verdade passava no SBT, cresci assistindo esse filme. É dahora!!
    Não sabia que era desse Stephen e também não sabia que ele escreveu tantas história de horror. Que bacana e interessante esse post :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou sempre aqui pro que precisar! Hahaha, adoro ela também. E como assimmmm? Eu nem sabia da existência dele até a postagem!

      Excluir

Olá! Seja bem-vindo e sinta-se em casa. Ficarei imensamente feliz em ler sua opinião sobre essa postagem. Logo, logo, farei uma visitinha em seu blog para retribuir. ♥