Dois filmes para morrer chorando

by - julho 19, 2017

Resultado de imagem para crying tumblr

E parece que agora começam as falhas no calendário de postagens. Pois é, é algo complicado. Mas tem explicação, viu? Eu fico o dia inteiro na faculdade e é difícil arranjar tempo! Faz parte, eu sei, mas de qualquer forma, não pretendo abandoná-los. Só é provável que eu demore um tempinho para responder os comentários. 
Pra hoje, separei dois filmes - daqueles pra se afogar em lágrimas, mesmo. No último sábado, acabei ficando quase o dia todo sozinha em casa e aproveitei que não estava exatamente bem pra ficar assistindo Netflix. É, pois é.

1. O Mínimo para Viver (To the Bone):


O Mínimo para Viver foi o primeiro filme que assisti. Eu havia descoberto a existência dele alguns dias antes e estava super ansiosa para a estreia, mesmo que eu não soubesse a data certa dela. Esse filme conta uma história sobre anorexia, na qual um dos fatores que me chamou muito a atenção foi o quanto a Lily Collins emagreceu para viver o papel de Eli. O Mínimo para Viver acabou me apresentando uma história de superação e mostrando que querer é metade do caminho. 

Uma jovem (Lily Collins) está lidando com um problema que afeta muitos jovens no mundo: a anorexia. Sem perspectivas de se livrar da doença e ter uma vida feliz e saudável, a moça passa os dias sem esperança. Porém, quando ela encontra um médico (Keanu Reeves) não convencional que a desafia a enfrentar sua condição e abraçar a vida, tudo pode mudar.

2. OKJA


Esse foi outro filme que me fez chorar litros. Até mais que o primeiro. Okja conta uma história muito linda sobre a amizade entre uma garota e um superporco e mostra detalhes da realidade da vida nos abatedouros e comércio de carne animal. Acho que só assistindo para entender. 

Nova York, 2007. Lucy Mirando (Tilda Swinton), a CEO de uma poderosa empresa, apresenta ao mundo que uma nova espécie animal foi descoberta no Chile. Apelidada de "super porco", ela é cuidada em laboratório e tem 26 animais enviados para países distintos, de forma que cada fazenda que o receba possa apresentá-lo à sua própria cultura local. A ideia é que os animais permaneçam espalhados ao redor do planeta por 10 anos, sendo que após este período participarão de um concurso que escolherá o melhor super porco. Uma década depois, a jovem Mija (Seo-Hyun Ahn) convive desde a infância com Okja, o super porco fêmea criado pelo avô. Prestes a perdê-la devido à proximidade do concurso, Mija decide lutar para ficar ao lado dela, custe o que custar.

E aí, vocês já viram algum desses? Querem resenha de cada um separada? Chorem comigo!

You May Also Like

90 Comentários

  1. To the bone eu tava afim de ver mais ainda não vi. Esse outro meu noivo me falou dele e ele também chorou até hahahaha!
    Beijos


    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Faculdade toma mesmo o tempo da gente. Nunca assisti nenhum desses filmes, mas o segundo já vi trailers pelo Facebook afora, parece triste mesmo.
    Beijos 😘

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carol!
    Menina, acredita que nem tenho vontade de assistir esses filmes? Pois é...
    Eu nunca chorei assistindo filme, mas acho que algum dia um vai fazer essa proeza.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Sorteio de Férias: cinco livros, um ganhador!

    ResponderExcluir
  4. Adoro filmes de drama, que nos fazem pensar na vida e tals...
    Assisti Okja domingo agora com minha amiga e gostei, mas não chorei não, talvez eu seja insensível? HAHAHAH
    Já gostei desse O Mínimo Para Viver, já salvei aqui para assistir mais tarde :)
    Ah, acabei de responder o Mystery Blogger Award.
    E sim, quando você vier pra Curitiba vamos marcar encontrinhoo ♥

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esses filmes, mas o segundo me chamou demais a atenção. Certeza que chorarei horrores quando for assisti-lo kkkkkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Não conhecia nenhum dos filmes, mas gostei das dicas, com certeza vou assistir!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  7. Vou colocar "O Mínimo Para Viver" na minha lista de futuros filmes para assistir. Tenho certeza que vou me emocionar por que de problemas psicológicos, digamos que... eu entendo bem, na prática.
    Okja eu não vou conseguir assistir, kk, é muito drama pra mim, principalmente por que envolve amizade entre humano e animal.
    Amei teu blog, primeira vez que o visito :)
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Caroline, o Okja eu já estava bem interessada em assistir, agora quero muito ver O Mínimo Para Viver também. Impressionante a atuação (e a perda de peso) da Lily Collins!

    ResponderExcluir
  9. Que ótimas dicas! Quero assistir!
    Amo filmes assim!
    bjs Larissa de:
    minhaliteraturinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol, tudo bem? Eu não vi nenhum dos dois ainda, mas já estou me preparando psicologicamente! Com certeza vou chorar hehehehhe ótimas dicas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Amei as dicas, quero muito ver okja só que estou com medinho de passar um pouco dos limites nas lágrimas rs
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. os dois filmes parecem ser muito bons mas não sei se tenho coragem de assistir o segundo <3
    http://www.barbarameyer.com.br
    ei, psiu: me segue lá no insta e me deixa uma direct pra eu seguir de volta @bameyer :*

    ResponderExcluir
  13. Eu vi Okja semana passada e quase nadei nas minhas lágrimas aqui, de tanto que chorei. Esse O Mínimo para Viver ainda não assisti, aidna bem que você indicou, porque tem dias que tudo que eu quero é me emocionar assistindo um filme, vou colocar na lista do Filmow para não esquecer!
    Adorei seu blog, até comecei a seguir ♥ Beijos!

    https://eueminhaestupidez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. ai, já fiquei com vontade de ver esses dois! Se possível assista Lion, tem na netflix também, é incrível!
    beijoss

    http://www.julialisblog.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Caroline!
    Eu amei Okja!! Já sou vegetariana e o filme me impulsionou para buscar mais opções veganas :)
    Quero assistir o outro filme que você comentou.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  16. Não sei se assistiria, mas são boas indicações! Não gosto tanto de ver filmes que dá vontade de chorar :( rsrsrs

    www.achatadebatom.blogspot.com
    Instagram.com/cristiana_nobrega
    Facebook.com/achatadebatom

    ResponderExcluir
  17. Ainda não vi nenhum dos dois embora tenha curiosidade em ver ambos! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  18. Oi! Curti muito seu blog, não conhecia esses filmes, só o segundo que já vi lá pela Netflix mesmo. Enfim, já estou te seguindo! :D

    O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  19. Eu estou doida pra assistir Okja, mas como sei que vou chorar litros assistindo estou adiando, rs.
    Mas logo eu vou criar coragem e assistir.
    O outro filme eu ainda não conhecia mas me interessei bastante.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá, Caroline.
    É essa correria da vida hehe. Eu só conhecia o segundo filme porque vi na Netflix, mas não assisti ainda. Geralmente eu não sou de assistir filmes de chorar, mas esses me interessaram.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  21. Olá Carol,

    Os dois filmes eu amei!! Anotei aqui para assisti.. obrigada por compartilhar.
    Um beijo e Feliz Dia do Amigo!!

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  22. Amo filmes que nós fazem sofrer e a gente ama, haha. Já anotei a dica! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  23. Esse segundo trailer ainda não tinha visto, mas tô morrendo de vontade de assistir esse com a Lily. O trailer impactou.
    Beijos!
    http://vaiumspoilerai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Ótimas indicações Carol! Gostei dos filmes, principalmente o "O mínimo para viver" já vai estar na minha lista de filmes para assistir esse fds!
    Beijo, Tau
    versos-de-inverno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Eita eu não vi nenhum dos dois,
    mas eu amo demais filmes assim.. então já anotei aqui pra assistir depois
    kisses

    ResponderExcluir
  26. Oie Carol =)

    Se eu já não fosse vegetariana, depois de ver Okja teria me tornado. Chorei muito assistindo a esse filme. O Mínimo para Viver eu ainda não vi, mas está na lista!


    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  27. Olá,
    Desses, por enquanto, só assisti Okja achei interessante.
    Mas, chorar mesmo só numa parte final haha

    tenha um ótimo final de semana =D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  28. Não posso nem ver o trailer que já quero chorar. O segundo parece muito emocionante. Eu choro muito com filmes onde tem animais.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  29. quero imenso ver o primeiro mas nunca tinha ouvido falar do segundo
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  30. Preciso ver urgente estes dois filmes, só pelo trailer da uma emoção. *.* Gosto muito de filmes que passam uma mensagem importante ou contam uma história inspiradora. <3 Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  31. O primeiro é o mais recente da Netflix com a Lily Collins, né? Não vi ainda, quanto a Okja, é mais um impressionante trabalho do diretor, mais uma vez atacando as industrias, grande filmes, não chorei, mas achei ótimo.

    https://clebereldridge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Nossa, vou ver se crio coragem pra assistir porque sou uma chorooooona! Choro litros em filmes / séries! rs
    Adorei as indicações... o primeiro não conhecia e o segundo só tinha ouvido falar de nome!
    Beijãoo ;)
    Jake
    Blog Jake Badulake

    ResponderExcluir
  33. Amei as indicações, tenho certeza que chorarei muito kkk ótimas dicas.
    Eu amei seu blog, espero que consiga um tempo para estar sempre por aqui, também estou nessa correria rsrs. Também faço jornalismo e aí está gostando do curso? Ah, já quero seus livros rsrs parabéns! Sucesso.

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha obrigada, querida! Pretendo continuar com o blog e estou amando o curso até agora! Querendo, só entrar em contato comigo, hahah! Beijos! Igualmente!

      Excluir
  34. Meninaaaa, assisti O Mínimo para Viver depois de você ter indicado aqui e adorei. Muito bom mesmo!!! Valeu pena dica :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Morrendo de vontade de ver os dois! Mas depois que vejo me arrependo de tanto que choro kkkk
    Adorei as dicas!
    Um ótimo final de semana!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  36. Quero muito ver os dois esse mês ainda! Mas confesso que to com receio de ver o segundo, esses filmes sobre animais sempre me afetam muito e me sinto muito culpada por não conseguir ser vegetariana. Não como nenhum tipo de verdura, frutas uma ou outra e olhe lá, fui criada a vida toda a base de carne e por mais que me doa eu não consigo mudar as coisas de uma hora pra outra. O sentimento de culpa, de hipocrisia (já que eu sou muito ligada a animais) sempre me consomem por não conseguir ser vegetariana, mas acho que tenho que continuar assistindo, lembrar dessa triste realidade e ai vou conseguir tirar essa força de vontade para ser veg ♥

    Beijãaaaaaaao ♥♥

    Jubaqueen

    ResponderExcluir
  37. Olá Caroline,
    Ando fugindo de filmes que me façam chorar viu?
    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | YOU TUBE

    ResponderExcluir
  38. Nunca assisti nenhum mas parecem bem emocionantes :( especialmente o segundo.
    Beijos, The Fancy Cats

    ResponderExcluir
  39. Olá! Eu sou muito chorona e assisti O mínimo para viver esses dias e chorei menos do que esperava apesar de ser um filme marcante. Sou doida pela Lily Collins e sempre vejo seus filmes.
    Filmes com bichos eu acabo morrendo de chorar e com certeza vou ver Okja!

    Beijos,
    ahamare.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Oie, ainda não assisti nenhum dos dois!! Mas tô querendo muito ver!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  41. Eu já ouvi falar sobre o segundo e ele parece ser bastante interessante e de grande impacto.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  42. Oi Carol tudo bem?
    Esse é o segundo blog que entro hoje e está indicando o filme O mínimo para viver, já acrescentei na minha lista para assistir.
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  43. Assisti os dois filmes e ambos são mesmo muito emocionantes! Eu fiquei mesmo muito tocada com os dois. Okja foi extremamente bem feito e a atuação de Lily Collins em To The Bone foi impecável. Ótimas recomendações, Carol ♥ Os dois são muito bonitos e nos levam a uma reflexão muito necessária.

    • https://acid-baby.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. Olá! =)
    Eu assisti esses dois filmes e até indiquei eles lá no blog, gostei demais. Quando assisti o trailer de O Mínimo Para Viver já fiquei morrendo de vontade de assistir! É bem pesado, né? É um assunto bem importante e que infelizmente, é a realidade. A Lily Collins mandou muito bem na atuação, adoro demais ela.
    Assisti Okja e chorei litros, sério. Me tornei vegetariana já tem um tempo e o filme mostrou só um pouquinho de toda essa indústria, além de que a menina correndo atrás do super porco é emocionante demais. Já entraram pra lista dos favoritos!

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  45. Adorei as indicações <3

    https://my-sweetviolet.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Seja bem-vindo e sinta-se em casa. Ficarei imensamente feliz em ler sua opinião sobre essa postagem. Logo, logo, farei uma visitinha em seu blog para retribuir. ♥