Friday, I'm in love: ASMR

by - julho 14, 2017

Withdrawal symptoms
Pinterest.
Finalmente, sexta-feira! Não que seja um dia mais especial que qualquer outro na semana, mas todos sabemos que é um dia cheio de expectativas para quase todo mundo e aqui no blog, é dia de "Friday, I'm in Love". Estive pensando a semana toda sobre o que traria pra hoje e tive essa ideia antes de dormir, terça-feira. Acho que ela se encaixa bem com a categoria. 
Quando tenho algum dia muito improdutivo, ruim ou mesmo me sinto desconfortável na hora de ir pra cama (filmes de terror, né, gente?! medinho básico, confesso), gosto de ouvir ASMR para relaxar. Não sabe o que é ASMR? Sem problemas! Clica em Leia Mais que eu explico.


 ASMR é uma abreviação para a "Autonomous Sensory Meridian Response", em inglês, ou em uma tradução livre para o português (que fiz com a ajuda do meu querido amigo Google Tradutor, porque preferi não me arriscar sozinha), "Resposta Autônoma ao Meridiano Sensorial". 
"A proposta do ASMR é relaxar as pessoas e essa comunidade está em crescimento constante no YouTube. Os vídeos de ASMR devem relaxar o espectador através de formigamentos em algumas partes do corpo, principalmente a parte de trás da cabeça e costas. A técnica geralmente envolve sussurros gentis, movimentos relaxantes de mão, barulhos feitos com os lábios, leves batidas e arranhões em superfícies, sons de escovas, etc." (livre tradução feita por mim através dessa página no Urban Dicionary)
Algumas pessoas afirmam não ser capazes de reagir aos sons, mas trouxe para vocês alguns vídeos dos meus canais favoritos.


FAST ASMR


ASMR Darling

Ephemeral Rift

Eu sei que muitos de vocês não tem tempo de ouvir agora, mas salva esse link aí pra ouvir antes de dormir, viu? Ou pra quando estiver afim de relaxar. Eu prometo que vale a pena. 
Aliás, já conheciam ASMR

You May Also Like

51 Comentários

  1. Que giro! Nunca tinha ouvido falar de tal coisa :) Quero mais posts destes hehe

    Beijinhos,
    Daniela**

    Girls Just Wanna Have... | YOUTUBE | FACEBOOK | INSTAGRAM ​​

    ResponderExcluir
  2. Relaxante demais! Com fones de ouvido então, fica ainda mais gostoso de ouvir. <3

    ResponderExcluir
  3. Gentee do céu, que loucura! Eu ainda não conhecia, mas acabei gostando! É tão calminho haha,
    Beijos, Tau
    versos-de-inverno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Caroline.
    Essa semana custou a passar. Foi mais uma semana de greve dos ônibus aqui na minha cidade, por isso a semana foi dificil. Eu não conhecia ainda, mas sabe que essas coisas tem o efeito contrário em mim hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Eu acredito nisso de sons,
    tanto que muito barulho irrita e dá dor de cabeça.
    Então porque alguns sons não podem causar sensações boas né?
    Kisses

    ResponderExcluir
  6. É tão relaxante! Eu já conhecia mas obrigada por me relembrar, já há algum tempo que não ouvia. Guardei os links <3 O último parece-me mega relaxante!
    Beijos, The Fancy Cats

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é simm! Pelo menos pra mim hahaha Espero que goste de ouvir de novo!

      Excluir
  7. Menina, eu tinha visto uma reportagem sobre o ASMR há tempos, mas como esqueci como era a sigla, não sabia como pesquisar por isso. Olha o seu post me salvando! ♥ Amei!

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
  8. Já vi uns vídeos no youtube e confesso que fiquei com raiva, a menina do vídeo falava lentamente e ficava mastigando e tudo que eu queria fazer era que ela parasse de mastigar kk
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Hummm, interessante, nunca tinha ouvido falar desta "técnica". Vou assistir sim.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que delícia, nunca tinha ouvido falar! *-*

    mariasabetudo

    ResponderExcluir
  11. Que bacana, nunca tinha ouvido falar dessa técnica e é bastante legal.

    Shaunne

    ResponderExcluir
  12. Essa é novidade pra mim
    nunca tinha ouvido falar hehe
    bju
    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
  13. Uau!! Isso é Mara!!! Vou ouvir nessa tardezinha ♥♥
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  14. Olá!! Gostei demais das músicas, escutei tudinho.
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  15. Já ouvi falar mais não sabia o que era ao certo,parece ser interessante.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Carol, tudo bem?
    Não consigo gostar de ASMR :/
    Eles não me relaxam, na verdade me deixam ansiosa hahaha!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, Priih! Mas é assim mesmo, nem todo mundo sente a mesma coisa! Beijo!

      Excluir
  17. Achei beeem interessante, nunca tinha ouvido falar. Tem uns vídeos que gosto muito de ouvir quando tô estressada e funciona muito comigo, aqueles "anti estress", putz, eu viajo, fico bem calminha haha
    Se quiser conhecer é só colocar "música anti estress" no youtube ou google e vai achar facinho, é bem com som de natureza e um instrumental no fundo, gosto muito <3
    beijo
    Neoguedes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Entendo, isso acontece bastante comigo também! E adoro conhecer e procurar mais sobre essas técnicas.

      Excluir
  18. Que interessante, eu não conhecia isso mas achei bastante interessante e acredito que relaxe sim. Qualquer dia, vou ouvir por mais tempo.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  19. Já tinha ouvido falar sobre estes vídeos, são maravilhosos
    Estou te seguindo nega
    Beijos

    http://www.estiilocarol.com/

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia essa técnica e achei super bacana.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia esse projeto, mas achei sensacional! É muito relaxante!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  22. Oie Carol =)

    Não tem nada pior do que falar para uma pessoa ansiosa como eu que ela precisa relaxar rs... O efeito é completamente ao contrário rs...

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  23. Esse ultimo é tri relaxante... já tinha ouvido uns tempos atras!


    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br
    Instagram: @blognatielesouza
    Youtube: Natiele Souza

    ResponderExcluir
  24. Promessa comprida mulher, deixei pra ouvir o último link na hora de dormir e apaguei hahahaha eu já tinha duas trilhas para esse momento, agora ganhei mais uma!
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi! Não acredito que vi um post sobre ASMR aqui, sou apaixonada e fiz a minha irmã gostar também.
    Um dos meus canais de ASMR favoritos é o ASMR Glow, especificamente o vídeo de Spa Roleplay. É muito relaxante e depois de muito tempo ouvindo, sinto formigamentos na nuca e costas, antes sentia apenas no couro cabeludo. Pena que estou sem fone porque o meu quebrou, faz 1 semana que não escuto :(

    Beijos,
    ahamare.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, fico feliz por ler isso! E não tem nada pior que ficar sem fone! :( Meus pêsames pelo seu!

      Excluir

Olá! Seja bem-vindo e sinta-se em casa. Ficarei imensamente feliz em ler sua opinião sobre essa postagem. Logo, logo, farei uma visitinha em seu blog para retribuir. ♥