Friday, I'm in love: As florigrafias de Natália Viana

by - julho 07, 2017



Quem conhece já viu o "Friday, I'm in love" outras vezes aqui no blog (se quiser, pode vê-los aqui também), sabe que o quadro reflete um pouco das coisas pelas quais sou apaixonada. E uma dessas coisas é a fotografia. Hoje, trago para vocês uma postagem super florida.
Consequentemente, por trabalhar como escritora, mantenho meu instagram sempre atualizado e agora que faço postagens no Controvérsias frequentemente, o do blog também (@controversios). Foi numa dessas visitas ao insta que descobri o trabalho da Natália Viana, que mora em São Paulo e trabalha como produtora de conteúdo visual criativo fotografando flores. Acabou que ao ver suas fotos passando pelo meu feed, foi amor à primeira vista.
Essa semana, pensando nas coisas que gostava para o FIIL dessa semana, me deparei novamente com suas fotos e pensei que precisava trazer elas pra mostrar pra vocês. Falei com a Natália via e-mail, que foi super querida e se disponibilizou para responder algumas perguntas referentes ao trabalho incrível dela.
Eu ia redigir um texto apresentando as respostas dela para vocês, mas acho que, hoje, fica mais legal deixar em formato de entrevista mesmo. Vou ir intercalando algumas perguntas com as suas fotografias para que vocês posam apreciá-las.



Carol (eu): Desde quando você trabalha como produtora de conteúdo visual criativo?

Natália: Esse trabalho, na verdade, começou de forma muito despretensiosa, pois eu venho da área da Moda, tive uma marca de roupas própria (https://www.facebook.com/quiquiriquioficial) durante seis anos, comecei a trabalhar por conta própria e mostrar meu lado mais criativo em 2007. Eu amo e preciso estar criando! Mas em 2014 encerrei meu trabalho com a marca e mudei para São Paulo (sou de Belém do Pará), eu já fotografava e amo a fotografia, mas nunca me considerei uma fotógrafa profissional e, sim, uma criadora de ideias que utiliza a fotografia como suporte para registrá-las. Como estava bem perdida sobre o que fazer quando cheguei em SP, utilizava meu tempo livre para trabalhar nas minhas ideias e, foi aí, que comecei a deixar meu Instagram visualmente mais bonito. As pessoas foram curtindo, ganhei visibilidade na própria página do Instagram, o que me fez ganhar mais seguidores e, quando vi, já estava criando conteúdo sem mesmo saber que eu estava fazendo isso, que poderia ser um novo trabalho.


C: Fotografar flores é uma escolha? Por que flores?

N: As flores me acompanham há anos! Nas roupas que criava sempre tinha estampas floridas porque acho a temática botânica muito especial! E sou uma pessoa da natureza. Meus pais, mas muito mais o meu pai, é apaixonado por flores, plantas... daqueles que tem jardim em casa e ama cuidar! Então quando mudei para São Paulo, esses registros constantemente floridos foram uma forma que encontrei de matar a saudade, de ver que um novo ciclo estava começando na minha vida mas que eu não precisava abandonar as pequenas coisas que são importantes para mim, que vieram do convívio familiar, como as flores e o café.



C: Quais suas preferências na hora de fotografar (lugar, iluminação, etc...)?

N: Mesmo amando fotografar e ser fotografada num lugar cheio de natureza, me sinto melhor fotografando em casa porque eu gosto de colocar a mão na massa, de criar a imagem. Amo luz natural e amo iluminação de estúdio, neste último caso, meu noivo, que é fotógrafo profissional, me ajuda muito! Costumo dizer que ele é o mago da luz porque montar uma luz é algo que não domino, então ele me ajuda muito a montar a luz que quero para uma fotografia.



C: Pode nos contar um pouco sobre como funciona o seu trabalho? 

N: Meu trabalho sempre foi muito intuitivo, então sempre faço algo que realmente quero fazer, é assim que começa. Procuro me cercar de coisas que são positivas para mim, como ouvir música o dia inteiro, por exemplo, fazer isso para mim é importante porque é algo que inspira, me anima e isso reflete no meu trabalho. Acredito que consegui ou, talvez, esteja conseguindo que minhas criações tenham uma característica que é única e minha, então, quando alguma marca me procura para fazer algum trabalho, ela não discute ideias comigo porque ela quer exatamente aquilo que já faço, e isso é muito gratificante para quem cria, é outra coisa que também me inspira. haha Hoje trabalho em parceria com a Acorda Margarida, uma floricultura incrível de SP e grande parte dos trabalhos que faço são com marcas independentes que eu amo!

C: O que as flores representam para você? 

N: Mudança. As flores são capazes de mudar de forma mágica a vida das pessoas.


C: Qual a mensagem que você deixaria para quem pensa em trabalhar com isso futuramente?

N: Você tem que acreditar em você e fazer o que realmente faz teu coração pulsar! Não importa o jeito que eu ou o outro faz, o que importa é a tua mensagem e onde você realmente quer chegar. O aprendizado, a teoria sempre será importante para qualquer trabalho. E daí você começa a contar sua própria história e encontra seu estilo próprio.



Como eu falei pra ela, é possível encontrarmos nas suas fotografias o reflexo da paixão que ela expressou ao falar sobre elas. A Natália acabou se tornando para mim um exemplo de persistência e me fez pensar mais uma vez sobre o quanto é incrível e recompensador fazermos aquilo que amamos. Mais uma vez, muito obrigada por todo o carinho que teve comigo e com o blog. Sem dúvida nenhuma, merece todo o sucesso do mundo. ❤


Encontre-a nas redes sociais:

Instagram: @nataliavianaflor | @aflorigrafia
E-mail: contato@nataliaviana.com
Site: http://nataliaviana.com/

E vocês? O que acharam das fotografias? Ah, e com o que estão apaixonados nessa semana?

*Todas as fotografias dessa postagem pertencem à Natália Viana. 

You May Also Like

45 Comentários

  1. Amei a entrevista e as fotos. Ficaram tão delicadas e diferentes é o tipo de foto que vemos no we heart it só que sempre são gringas, muito bom ver o trabalho nacional
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Também amei muito por causa disso. É algo nacional, com uma autora super simpática, querida e acessível, além de ser um trabalho maravilhoso!

      Excluir
  2. Que trabalho lindo, eu não conhecia mas já fiquei curiosa e vou ver o insta dela. Parabéns pela entrevista!

    Bjokas da Vaci :*
    https://blogpapodeesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que trabalho mais lindo *-* Eu não conhecia o trabalho dela, mas fiquei completamente encantada por ele. Dei uma olhadinha lá no instagram dela e nossa, quanta delicadeza e amor ^^ Amei a entrevista Carol, ela ficou incrível e muito obrigada por me apresentar esse trabalho incrível que ela faz <3
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwn! É lindo mesmo, né? Eu conheço já tem um tempo, e agora com o blog, poder compartilhar ele com mais gente, foi ótimo! Que bom que gostou!

      Excluir
  4. Que fotos maravilhosas! Não a conhecia, mas adorei o trabalho dela!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Que fotos lindas!!! Adorei a criatividade com as flores!


    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br
    Instagram: @blognatielesouza
    Youtube: Natiele Souza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso que me fez ficar apaixonada por essas fotos maravilhosas!

      Excluir
  6. Eu amo muito flores e essas fotos são incríveis!
    Gostei muito do trabalho dela, obrigada por trazer isso ao blog! Ambas merecem muito reconhecimento <3

    Beijos,
    ahamare.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo, né? Também sou uma grande fã do trabalho dela e acho que merece todo o reconhecimento do mundo! Muito obrigada pelo seu comentário, haha e fico tãooo feliz por achar isso! <3

      Excluir
  7. Olá Caroline,
    Gosto muito de flores e adorei saber mais sobre o trabalho dela.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  8. Oii Carol, tudo bom?
    Ainda não conhecia o trabalho dela e achei incrível! Amo fotografar flores, mesmo eu sendo bem amadora haha! Post incrível, parabéns!
    Beijos, Tau
    versos-de-inverno.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo, e contigo? Somos duas, hahah! Estou doida para comprar uma câmera e poder aperfeiçoar minhas fotografias!

      Excluir
  9. Q fotos lindas! E q legal ela ser noiva de um fotógrafo profissional.

    Beijos.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  10. Olá, Caroline.
    Eu amei as fotos. Curiosamente eu amo flores, mas gosto delas lá no seu ambiente e não de ganhar flores. Elas morrem tão rápido.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. O feed dela deve ser super inspirador mesmo, vou procurar aqui pra conhecer melhor.
    mas amei saber um pouquinho por aqui.
    kisses.

    ResponderExcluir
  12. O trabalho dela é muito lindo. Eu sou apaixonada pelas flores.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  13. Gente que fotos Mara!! Amei saber um pouco mais sobre ela!
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  14. Adorei as fotos, ainda não a conhecia. Tô apaixonada por tudo, principalmente por flores rs Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha que bom ter a oportunidade de apresentá-la para vocês! Beijo!

      Excluir
  15. Que trabalho super lindo! Obrigada pela oportunidade de conhecer trabalhos tão talentosos :)

    Beijinhos,
    Daniela**

    Girls Just Wanna Have... | YOUTUBE | FACEBOOK | INSTAGRAM ​​

    ResponderExcluir
  16. Lindo trabalho, uma foto mais linda que a outra! Eu amooo fotografia com flores também!!!

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Apaixonadíssima por essas fotografias maravilhosas *-*
    The Fancy Cats

    ResponderExcluir
  18. adoro as fotos tãooooo lindas
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  19. amei muito o trabalho da Natália, não conhecia e achei muito inspirador, já tô no blog e no instagram dela fuçando tudooo haha
    Obrigada por nos apresentar algo tão lindo e singelo assim <3
    beijo beijo

    ResponderExcluir
  20. Que linda as imagens...Flores são vida!!

    Dani Ramos
    http://donaengenhosa.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Nossa, que flores mais lindas, fiquei encantada...
    Parabéns pelo post! Bjs

    ResponderExcluir

Olá! Seja bem-vindo e sinta-se em casa. Ficarei imensamente feliz em ler sua opinião sobre essa postagem. Logo, logo, farei uma visitinha em seu blog para retribuir. ♥