Mystery Blogger Award

by - julho 10, 2017


Quinta-feira, fui surpreendida ao mesmo tempo que me apaixonei um pouquinho mais pelo Me Cativastes. A Andressa, dona do blog, me indicou ao prêmio Mystery Blogger Award e é claro que isso merece uma postagem urgente. Como agora eu tenho uma agenda de postagens (amém, organização!) e não consegui postar na sexta, decidi que precisava trazer hoje uma postagem especial contando tudo pra vocês. 
Pra quem não sabe o que é o prêmio, assim como eu não sabia, aqui vai uma breve explicação:
O Mystery Blogger Award é um prêmio para blogueiros incríveis com postagens engenhosas. Seu blog não só cativa; ele inspira e motiva. Eles são um dos melhores e eles merecem todo reconhecimento que eles conseguem. Este prêmio também é para blogueiros que acham diversão e inspiração em blogs e fazem isso com tanto amor e paixão”. (Okoto Enigma)

 Aos premiados com essa indicação maravilhosa, existem algumas regrinhas:


♥ Colocar o logo/imagem do prêmio no seu blog.
♥ Listar as regras.
♥ Agradecer a quem o nomeou e fornecer um link para seu blog.
♥ Mencionar o criador do prêmio.
♥ Contar a seus leitores três coisas sobre você.
♥ Nomear até dez pessoas.
♥ Notificar os seus indicados comentando no seu blog.
♥ Pedir a seus candidatos que respondam cinco questões de sua escolha, perguntas estranhas ou engraçadas.
♥ Compartilhar um link para sua melhor postagem.


Três coisas sobre mim:


1. Meu último ano do ensino médio inteiro, estudei manhã, tarde e noite para entrar em uma universidade federal. Foi um ano muito complicado, porque sofri diversas crises de ansiedade e convivi com a gastrite quase todos os dias, e no fim do ano, pertinho do vestibular, acabei desistindo de "forçar" algo que estava me fazendo mal. Quando fiz o vestibular, fui simplesmente ótima nas provas de humanas e péssima nas de exatas, o que me fez reprovar, ficando em 27º de 27 vagas (porém 10 eram para cotistas). Depois disso, fiquei cerca de 6 meses em casa até decidir o que queria pra minha vida e agora acabei de ser aprovada em 1º lugar para o curso de jornalismo em uma universidade particular daqui de perto. 

2. No início do ano, comecei a lutar kickboxing e estou na luta (risos) até hoje. Antes de começar, tinha medo, mas fui incentivada pelo meu pai e hoje é uma das minhas atividades favoritas. 

3. Sou completamente apaixonada por cachorros! Tenho um poodle, um yorkshire, dois labradores, um rottweiler e estou de olho em um filhote de pastor belga malinois. Já que meu pai os treina e também ama cães, sempre estamos com algum filhotinho pela casa.


As perguntas da Andressa:



1. Se pudesse fazer um único pedido para ser realizado agora, qual seria?
Sendo bem egoísta, a primeira coisa que me veio na cabeça é uma viagem de avião grátis pra qualquer lugar do mundo. 

2.  O que te levou a criar um blog? E o que isso mudou na sua vida até o momento?
Como falei na 1ª das 3 coisas sobre mim, fiquei 6 meses em casa esse ano. Todo esse tempo livre estava se tornando vago demais e eu precisava aproveitá-lo fazendo algo que me desse prazer. Já que escrever é uma das minhas atividades favoritas e vou começar a cursar jornalismo, lembrei do quanto eu amava ter um blog antigamente (mexo com isso desde 2011) e decidi criar um novamente. Até o momento, me trouxe inúmeras coisas maravilhosas! Me deixou muito mais inspirada, com vontade de ler mais e escrever mais, o que é ótimo!

3. Se pudesse ir morar em algum mundo literário/cinematográfico, qual seria?
Ok, essa é difícil. Acho que se eu pudesse ser uma bruxa e estudar em Hogwarts, seria maravilhoso!


4. Qual palavra mais te define?
O nome do blog não é por acaso! Eu sou uma pessoa controversa. Sempre tem uma discussão rolando dentro de mim. 

5. O que mais te inspira na vida?
O simples fato de estar aqui na Terra já é uma inspiração para mim. O sol, as pessoas do meu convívio, tudo isso me faz pensar diariamente o quanto é bom e no motivo para eu ter nascido no dia que eu nasci, no lugar que eu nasci. Não sei exatamente qual foi e também não sei se preciso descobrir, mas pensar nisso me inspira. Saber que há tantas pessoas e tantos lugares com tantas histórias pra conhecer. Essas coisas. 



Minhas perguntas:


1. Se pudesse escolher um livro ou um filme para contar a história da sua vida, qual seria? 
2. Você coleciona algo? Por quê? 
3. Como imagina sua vida junto com o blog daqui 5 anos?
4. Você trocaria a sua vida pela de algum personagem fictício ou real? 
5. O que inspira você a levantar da cama toda manhã?


Minha melhor postagem:

Creio que que seja a postagem onde eu indico 3 FILMES QUE MUDARAM MEU EU. Gosto muito de assistir filmes "com significado" e foi muito bacana o processo de escrita dela, onde eu pude refletir mais uma vez sobre os motivos para eu escolher quais colocar na lista. 


Meus indicados:


Foi difícil escolher 10, viu? Mas tá aí!


Mais uma vez, quero agradecer imensamente à Andressa. Eu admiro e gosto demaaaais do Me Cativastes e depois de falar com a dona algumas vezes, percebi o quão querida ela é. Merece todo o sucesso do mundo com o blog!

Logo, logo estarei passando nos blogs e avisando meus indicados. Muito obrigada por tudo, pessoal!

You May Also Like

78 Comentários

  1. Oi Caroline!
    Parabéns pelo selo e por ter passado na faculdade!!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante de saber mais sobre você através deste premio.
    Ah,fique a vontade para fazer a pesquisa de público(pode copiar as perguntas também) no seu blog também:)

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha fico feliz! Muuuito obrigada! Vou colocá-la na página dos extras!

      Excluir
  3. Ah que bacana o concurso, vou acompanhar pra conhecer várias bloggers e conteúdos diferentes!
    Tem vários que você indicou que eu leio e amo.
    Kisses e boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Eeee menina, quanto cachorro você tem. No meu caso eu sou louca por gatos, sou completamente apaixonada. Porém, ainda assim amo cachorros. Pretendo ter um quando me mudar e estou ansiosa por isso.

    Beijos!
    www.memorizeis.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha simm, muitos! Também adoro gatos, mas tenho rinite alérgica! Triste!

      Excluir
  5. Uia, parabéns pelo primeiro lugar! \o/
    Adorei conhecê-la um pouco mais! :D

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns lindona!
    Alguns blogs q vc indicou não conheço, vou espiar.
    bj http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  7. Que lindinha <3
    Parabéns, mais do que merecido, teu blog é muito fofo.

    Shaunne

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia este prémio. Gostei de ler as tuas respostas. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Muito bacana esse prêmio! Adorei suas respostas...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  10. Adorei esse prêmio, amei suas respostas e que me indicou <3
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oii linda
    adorei seu post
    também tenho uma poodle
    e parabéns pela faculdade
    ótima escolha ser jornalista. Adorooo
    xoxo
    bju

    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
  12. Parabéns por ter passado em 1º lugar em Jornalismo, que demais!!
    "Eu sou uma pessoa controversa. Sempre tem uma discussão rolando dentro de mim." super me identifiquei com essa frase, também sou assim hahaha!
    E aaaaaaaaaaaah eu fui indicada, ai que emoção HAHAHAHA :D
    Obrigada, vou responder assim que possível ♥

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa! Hahaha foi sim! Estou doida pra ver as tuas respostas também!

      Excluir
  13. Amei seu blog, estou seguindo e convido você a conhecer os meus,se gostar será um prazer tê-la como seguidora.
    Um abençoado início de semana e que Jesus seja o seu guia em todas as horas.
    Abraços fraterno
    Profª Lourdes Duarte.
    https://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
    https://www.pensador.com/colecao/lourdesduarte/

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Muito bacana a ideia da tag, adorei as respostas.
    Ah, deve ser muito amor conviver com esse monte de doguinhos ♥

    tenha uma ótima semana =D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  15. Acho super legal essa tag pra gente conhecer as pessoas.
    big beijos

    ResponderExcluir
  16. Bate aqui que eu também não levo jeito pra exatas o/ hahaha! Ai que linda, jornalismo é demais! Sabendo um pouco sobre você, imagino que você vá adorar *-*
    Fico muito lisonjeada com essa indicação ><

    Beso, mariasabetudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o Hahahah! Awwn, espero que sim! Adorei sua postagem sobre também! <3

      Excluir
  17. Oi Carol! Parabéns pela faculdade e pelo selo! Adorei suas respostas, mas toda vez que viajo de avião eu fico bem mal pq tenho muito medo, então meu desejo seria poder viajar pra longe sem ir de avião hehehehe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  18. Oie Carol =)

    Parabéns pelo prêmio e obrigada pela indicação <3
    Gostei muito de ler suas respostas e conhecer você um pouco melhor.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pela sua conquista e muito obrigada por me indicar, irei responder o mais rápido possível, lindona! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  20. Quando eu estava no início do meu blog eu amava participar dessas tag's e sempre as achei maravilhosas pra conhecer mais blogueiras e dá uma ajudinha no crescimento do blog! E suas respostas foram bem legais, amei a sobre Hogwarts kkk

    Estou conhecendo o blog e amando! Já estou seguindo, e convido você a conhecer meu blog também, pois estamos com metas! Espero que possa dar um help!
    Amei o post, e estou te esperando lá no meu blog ♥
    Beijos,

    batomveermelhoblog.blogspot.com
    @batomdamanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É demais, né? Também gosto muito poder me apresentar melhor e ao mesmo tempo, conhecer mais sobre outros blogueiros e blogueiras! Fico feliz, Amanda! <3 Vou visitar o seu sim!

      Excluir
  21. Oi Carol, tudo bem?
    Adorei a TAG e as respostas!
    Acho ótimo poder conhecer um pouquinho mais dos blogueiros que acompanho. =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  22. muitos parabéns por este prémio, é sempre bom vermos o nosso trabalho reconhecido e ao mesmo tempo divulgarmos outros blogs :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  23. Poxa parabéns Carol! Que delicia ser indicada para um prêmio assim! Conheci seu blog hoje e já li alguns posts e ele realmente merece o título! Você é uma escritora incrível!

    Blog Paloma Marcarini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha é ótimo! Muito obrigada, Paloma! Seu comentário me deixou emocionada! <3

      Excluir
  24. AAAAA sua fofa <3 Obrigada pela indicação! Logo vou responder lá no blog.
    Meu sonho é fazer uma luta mas tenho um problema na coluna que me impede :(
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha issooo! Poxa, que triste! E eu também acho que vou ter que parar por causa da faculdade e do trabalho. :(

      Excluir
  25. Ai que amor, obrigadaaaaaaaaa <3 gostei muito da indicação e me encheu de alegria. O legal é que da para conhecer um pouquinho mais do blog pelas perguntas e da para conhecer outros blogs também. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  26. De primeiro, no topo!!!! Super parabéns!


    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br
    Instagram: @blognatielesouza
    Youtube: Natiele Souza

    ResponderExcluir
  27. Olá, Caroline.
    Em primeiro lugar muito obrigada por me indicar. Fico muito honrada. Se pudesse eu viveria em Hogwarts também hehe. Eu gosto de cachorros, mas amo gatos, tenho 3 gatas hehe. Gostei muito de saber mais sobre você. Assim que der eu respondo lá no blog.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha adoro gatinhos também, mas tenho rinite alérgica :( Vou esperar pra ver suas respostas!

      Excluir
  28. Amei essa TAG. Antes eu era viciada em responder TAG porque me dava a oportunidade de falar mais sobre mim e de os leitores do meu blog me conhecerem. Gostei muito dessa.
    Beijos!
    http://vaiumspoilerai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Também estava mesmo a precisar de uma viagem para qualquer lado gratuita!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderExcluir
  30. Muitos parabéns pelo prémio, foi merecido! :D
    Beijos, The Fancy Cats

    ResponderExcluir
  31. Muito legal essa premiação, ainda não conhecia. Parabéns!! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  32. Parabéns pela indicação. Você merece. Você tem muitos cachorros. Eu também sou apaixonada por eles.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  33. Oi! Menina, super entendo a pressão de passar numa universidade federal. Eu não tive até porque aqui onde moro tem programa pra quem faz o ensino médio, então dá até pra tentar passar mais de boa, mesmo assim sempre foi uma pressão chata daquelas por parte da família. Passei em 13º lugar na universidade de brasília pra cursar administração, e na verdade nem era um curso que eu queria, só passei porque senti que devia tentar alguma coisa. Ainda não me identifiquei com o curso mas tenho esperança de abrir um café. Então boa sorte com a faculdade.
    Beijo!
    http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que dê certo pra você! É uma pressão bem chata, né? Quando abrir seu café, me chama porque quero visitar!

      Excluir
  34. Aaaaa que amorzinho, fui indicadaaa <3
    Conheço e visito sempre o "me cativastes" e vc acabou sendo indicada pela Dessa, é tudo muito lindo no blogue dela. Inclusive entre aqui hoje e quase não reconheci, tá lindo demaaaiiss :3
    beijo beijo e vou responder sim, obrigada de novo
    Neoguedes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm! Hahaha aaah, obrigada! <3 Estou doida pra ver a postagem!

      Excluir
  35. Oi, Carol! Me identifiquei muito com você e não te culpo por querer essa viagem grátis, eu responderia a mesma coisa hahaha
    Essa plataforma é incrível, também me sinto inspirada a fazer muitas coisas como ler e escrever e acho uma excelente maneira de se comunicar com outras pessoas de diversos lugares sobre gostos e interesses em comum.
    Parabéns por ter ficado em 1º lugar e em 27º também, porque toda essa dedicação merece reconhecimento <3 Amei demais suas respostas!

    Beijos,
    ahamare.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Eita quanto cachorro, rsrs. Meu último ano do ensino médio também foi bem complicado. Eu estudava de manhã, fazia estagio a tarde e curso à noite. Imagina como a pessoa aqui ficou descabelada naquele ano tentando conciliar tudo e ainda estudar para o vestibular. Cheguei no final do ano parecendo um zumbi de tão acabada, rsrs. Enfim. Parabéns pela faculdade, Carol <3 E amei suas respostas ^^
    Beijos :*

    ps: seu cantinho tá tão amor *-*

    ResponderExcluir
  37. é uma delícia receber um selo assim, não é?!
    Amei suas respostas.

    Bjokas da Vaci :*
    https://blogpapodeesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Seja bem-vindo e sinta-se em casa. Ficarei imensamente feliz em ler sua opinião sobre essa postagem. Logo, logo, farei uma visitinha em seu blog para retribuir. ♥