Filmes para as duas últimas semanas de qualquer ano

by - dezembro 20, 2017

Resultado de imagem para movie time gif

Confesso que eles acabam atiçando um pouco a minha vontade de passar o Natal em um lugar frio, com neve e muito chocolate-quente, mas não da pra evitar: filmes natalinos são uma das melhores tradições do meu Natal. Desde criança, seja sozinha, com meus primos, amigos ou família em geral, chega essa época do ano e é inevitável que eu assista pelo menos um.
Foi pensando nisso que eu decidi listar alguns dos meus filmes favoritos de Natal para compartilhar aqui no blog. Ok, talvez vocês já conheçam a maioria deles. Mas teremos romance, comédia e até um "bônus" de ano novo (talvez você já saiba de qual filme estou falando). Espero que gostem tanto quanto eu!


1. Grinch
O Grinch (Jim Carrey) é uma criatura verde e mesquinha que odeia o espírito de Natal. Devido a um trauma da sua infância, fugiu e refugiou-se no alto de uma montanha  em uma caverna junto de seu cão Max. Já que seu trauma o transformou em um "odiador" do Natal, ele pretende estragar a festa dos moradores da Cidade dos Quem, roubando presentes e enfeites. Ao mesmo tempo, a pequena Cindy Lou Quem (Taylor Momsen), moradora da cidade, observa as pessoas pensando apenas em compras, presentes e enfeites e quer saber o significado do Natal. Os caminhos de Cindy Lou e do Grinch se cruzarão e, juntos, conhecerão o verdadeiro espírito do Natal.

Resultado de imagem para grinch

2. Os Fantasmas de Scrooge
O Natal se aproxima e, como sempre, Ebenezer Scrooge (Jim Carrey) mantém seu desprezo pela data. Milionário e muito mesquinho, ele só pensa em dinheiro e não dá espaço para a emoção em seu coração, maltratando Bob Cratchit (Gary Oldman), seu fiel assistente, e ignorando seu sobrinho Fred (Colin Firth). Com a morte de seu sócio, Ebenezer recebe a visita de três fantasmas do Natal: do passado, do presente e do futuro. Cada um deles, levará o velho ranzinza para uma viagem que o ajudará a refletir melhor sobre sua vida passada e a escolha que fará para o futuro.

Resultado de imagem para os fantasmas de scrooge

3. Um Príncipe do Natal
Embora esse não seja um clássico, tenho certeza de que não vai ser a única vez que eu assisti ele essa época. Uma jornalista que sonha em ter reconhecimento na revista em que trabalha tem a chance de fazer a cobertura do maior evento real dos últimos anos: coroação do Príncipe Richard, que depois de um ano longe, viajando e se metendo em escândalos com mulheres, precisa assumir o trono. Porém, com a coletiva de imprensa cancelada e não contente com voltar para casa de mãos vazias, Amber consegue se infiltrar no castelo e ao ser confundida com a tutora da Princesa, começa a conhecer melhor os membros da Família Real.

Resultado de imagem para um príncipe de natal

4. O Estranho Mundo de Jack
Jack Skellington, o Rei das Abóboras, se cansa de fazer o Dia das Bruxas todos os anos e deixa os limites da cidade. Por acaso, acaba atravessando o portal do Natal, onde vê a alegria do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal. Apesar de sua leal namorada Sally ser contra, o Papai Noel é capturado e os fatos mostrarão que Sally estava certa o tempo todo.

Resultado de imagem para O Estranho Mundo de Jack

5. Noite de Ano Novo
Várias histórias de casais e solteiros se entrelaçam em Nova York, na véspera do Ano Novo, a noite mais deslumbrante do ano. O filme celebra o amor, a esperança, o perdão, uma segunda chance e um novo começo.

Resultado de imagem para noite de ano novo

Esses são alguns dos filmes que não posso deixar de olhar no fim do ano. Espero que vocês também apreciem, embora tenha visto bastante gente que detesta Grinch na última postagem daqui, hahaha! 

You May Also Like

40 Comentários

  1. Adorooo filmes de Natal, são tão legais <3
    Desses que indicou com toda certeza O Estranho Mundo de Jack é meu preferido, aliás que vontade que deu de assistir agora mesmo hehe.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conhecia esses filmes, meu favorito foi o último! Obrigada por compartilhar. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Eu amo "O Estranho Mundo de Jack" e "Grinch" já são clássicos pra ver no natal.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  4. Só vio Estranho Mundo de Jack, já vi ele 3x e engraçado sempre foi no final do ano hahaha quero ver os outros agora também , alguns conheço os personagens mas nunca vi o filme todo!
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol!
    Ah....O Estranho Mundo de Jack <3 Adoro as bizarrices do Tim Burton
    Beijos
    Alem da Contracapa

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol,
    Ah, já assisti todos citados, são bem legais.
    MAS, O Grinch mora 4ever no meu coração haha o povo aqui em casa está começando a virar ele. Faz tempo que não vejo O Estranho Mundo de Jack, deu vontade de rever!

    bjs e Feliz Natal *.*
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. Desta lista só não assisti Um Príncipe do Natal e Noite de Ano Novo, então já tenho o que assistir até o Natal =D

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol <3
    Adorei suas indicações, já assisti alguns deles. Sou apaixonada por O Estranho Mundo de Jack, é sensacional. E fiquei muito curiosa para assistir O Príncipe do Natal, parece ser muito legaaaal!
    Amei! Amei!
    Super beijo <3

    ResponderExcluir
  9. Oi, Carol!
    Não suporto O Grinch. Deve ser porque não curto o Jim Carrey.
    Desses, vou ver Um Príncipe de Natal e Festa de Ano-Novo.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  10. Amei as dicas, amo o noite de ano-novo pq amo filmes com histórias cruzadas
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Para mim não existe Natal sem assistir Grinch, posso até não ver inteiro, mas alguns pedaços tenho que ver haha
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  12. Oii Carol :)
    Gostei das indicações, assisti Um Príncipe de Natal recentemente e confesso que me dividi muito entre a diversão, a fofura e a vergonha alheia, hahahaha. Adoro filmes nesse estilo, tu já viu O Princípe e eu?

    já estou seguindo o blog, se puder passar no meu e seguir tbm! :D

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA entendo perfeitamente! Ainda não vi toooodo O Príncipe e eu, mas até o próximo Natal eu assisto!
      Claaaaro que passo por lá! Beijão!

      Excluir
  13. Tem váaarios desses filmes que revejo todo fim de ano haahaha mas devo assistir Grinch pela primeira vez esse ano hahaha

    Beijoss
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  14. O Estranho Mundo de Jack é dos meus filmes preferidos de sempre! Até gosto d'O Grinch também.

    Os outros ainda não vi por acaso!

    Beijos,
    Dicolored Winter

    ResponderExcluir
  15. Olá! Filmes de Natal são lindos, aliás o espírito de Natal é muito lindo - não sei como tem gente que não gosta.

    Nunca assisti Grung, aliás, não assisti a nenhum dos que você postou, mas fiquei interessado com Noite de Ano Novo e Um príncipe de natal. Quero over os dois.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Adoro esses filmes de Natal <33
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  17. Já assisti a quase todos. Os que não assisti foi O Príncipe do Natal e Noite de Ano Novo. Já assisti Grinch muitas vezes mas faz tanto tempo, acho que vou rever haha talvez rever todos? Nunca é demais!!! Tem um filme que gosto muito também, é o Expresso Polar, acho tão lindo e os desenhos ficam entre ilustração e realidade *-*
    Bom natal e boas festas <3
    Neoguedes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então assiiiista! Expresso Polar me deixou meio traumatizada, porque lembro que quando fui assistir estava passando super mal e dormi em várias partes! Hahaha

      Excluir
  18. Adoro filmes de natal. Da sua lista me interessei por um príncipe do natal.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  19. Desses eu só gosto do Estranho Mundo de Jack huahua me acompanhou a infância toda!

    Com amor,
    <3 bruna-morgan.blogspot.com <3

    ResponderExcluir

Olá! Seja bem-vindo e sinta-se em casa. Ficarei imensamente feliz em ler sua opinião sobre essa postagem. Logo, logo, farei uma visitinha em seu blog para retribuir. ♥