Três coisas para fazer até o Natal

by - dezembro 17, 2017


Resultado de imagem para christmas gif

O fim do mês de dezembro sempre teve um lugarzinho especial no meu coração. Afinal, é o último mês do ano e a possibilidade de encarar janeiro como "um novo começo" me deixa extremamente empolgada. É o mês onde estabeleço minhas metas para o ano seguinte e reflito sobre tudo que aconteceu durante o ano que está indo embora.
Particularmente, 2017 foi um ano que rendeu boas histórias para contar aos meus filhos no futuro: a reprovação no vestibular seguida de uma aprovação, o primeiro semestre da faculdade, o primeiro emprego, o primeiro estágio e várias outras coisas que me ajudaram a crescer imensamente. Isso tudo também contribuiu pra que o clima natalino florescesse em mim mais uma vez (yay!), e consequentemente, eu percebi que todos nós precisamos fazer essas três até o Natal chegar:

1. Assar e decorar bolachas natalinas


Quando eu era pequena, minha vó sempre assava as tradicionais bolachas natalinas e me chamava para "pintá-las". Eu achava muito divertido! E, nos últimos anos, estabelecemos aqui em casa que seria uma tradição fazê-las e confeitá-las todos os anos. As desse ano já estão prontas e, modéstia a parte, ficaram maravilhosas! Vale a pena chamar a família e os amigos pra fazer isso. Você pode decorá-las com merengue e confeitos e fazer a receita que preferir (sempre escolhemos alguma no Tudo Gostoso). É super bacana, só tenham cuidado com as guerras de farinha!


2. Dançar Jingle Bell Rock ao estilo "Meninas Malvadas"

Resultado de imagem para mean girls jingle bell rock gif

É claro que não poderia faltar uma boa playlist natalina no dia da ceia de Natal, e toda boa playlist natalina contém o hit "Jingle Bell Rock". Chame todos os seus primos e ensaie a coreografia, porque Natal sem lembrar desse filme icônico não da! E, convenhamos, seria muito mais animado. Aqui tem um vídeo pra lembrar da coreografia completa:


3. Você disse filmes natalinos?

Resultado de imagem para grinch gif

Esse tópico não poderia ficar de fora. Eu sou simplesmente apaixonada por filmes de Natal, e isso vai desde Grinch (um clássico, né?) até os mais atuais. Esses dias assisti "Um Príncipe do Natal" com a minha mãe, na Netflix. Quase. Morri. Se eu fosse vocês, já estaria ligando a tv para escolher o próximo da "sessão de cinema". Ah, e caso ainda tenham dúvidas, fiquem ligados por aqui. Essa semana trarei ainda uma lista de filmes para assistir nesses últimos diazinhos do ano.

O que vocês pretendem fazer até o Natal?

You May Also Like

55 Comentários

  1. Gostei das sugestões e já fiz todas elas menos o dançar! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Esse ano vou fazer pela primeira vez os biscoitinhos e espero que dê certo hahahah também vou assistir Grinch de taaaanto que falam desse clássico hahaha

    Beijoss
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  3. aaaaaa gingerbread! Eu ja comprei os ingredientes pra fazer aqui em casa, amo muito!
    Segui teu blog, muito lindo <3
    Entao, meu primeiro cover saiu no youtube! Gostaria de te convidar para vê-lo e se inscrever no canal se gostar e falar pros migos <3 Essa ajuda seria ótima!!! Beijinhos https://www.youtube.com/watch?v=XOjBLK7UMb0&

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso, né?
      Obaa! Já estou inscrita e recomendando! <3

      Excluir
  4. Essas tradições são uma delícia. Mas meus planos até o natal são colocar em dia a pilha de livros que está aqui do meu lado hehehe
    Beijos,
    Alem da Contracapa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha são sim! Pior que também tenho uma pra por em dia, mas e férias que é bom?

      Excluir
  5. Filmes natalinos é um clássico nessa época! Seja bem-vinda de volta!
    Big Beijos,
    LULU ON THE SKY

    ResponderExcluir
  6. Queria muito assar bolachinhas natalinas (é um dos meus sonhos, ainda mais fazendo aniversário dia 24/12), mas quem disse que a cozinha gosta de mim?! Queimo até água de for possível hehehe.
    Vou ver se crio coragem e faço esse ano :D

    PS: Natal sem assistir Grinch não é Natal. A parte mais legal do Natal é justamente sentar no sofá (cheio de comidas em volta) e assistir esses filminhos natalinos (e Grinch, em minha opinião é o melhor deles).

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha que demaisss! Parabéns adiantado, então! Vou te contar um segredo: a cozinha me odeia também. Eu só ajudei a cortar as bolachinhas no formato. E a pintar. E fazer guerrinha de farinha. HAHAH

      Excluir
    2. Eu acho que vou deixar minha irmã fazer os biscoitos e ajudar comendo mesmo hahaha

      Excluir
  7. Olá, tudo bem??

    Vou ser bem sincera em dizer que não curto nada natalino. Não curto filmes, nem biscoitos e nem panetone, não posso negar que tem algumas decorações bem bonitas, mas a comemoração em si, não me apetece. Talvez isso mude um dia, mas até agora, a única coisa que gosto é do feriado para dormir e do tender rs. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulheeeer, como assim? Melhor época! Hahaha tem umas decorações maravilhosas mesmo! Beijo!

      Excluir
  8. Nossa, eu já quero muito um post com indicações de filmes porque gosto muito de fazer isso, inclusive preciso assistir Um Príncipe do Natal, acho que assistirei amanhã e sinto que vou gostar. Nessa época é sempre bom fazer coisas divertidas e que nos distraiam um pouco. Eu adorei a lista! <3

    Xoxo,
    www.livrosqueli.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que goste mesmo! Pode deixar que já estou preparando a postagem.

      Excluir
  9. Oi Carol, tudo bem? Aqui em casa a gente não tem essa tradição de assar biscoitos (olha a paulista falando heheheh)e, mas super queria, é tão natalino <3 E estou vendo filme natalinos desde o começo do mês, amo demais!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tuuuudo ótimo, Mi, e contigo? Hahaha que pena! É super legal! Também amooo!

      Excluir
  10. Oi!
    Ah eu enho pavor desse filme de Natal, esse carinha me dá medo. Maaas, concordo que essa época é a melhor do ano, e eu sempre quis dançar essa musiquinha, só não tem essa coragem kkk
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  11. Apaixonada pelas suas dicas, gosto tanto dessa época! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Seria meu sonho recriar a cena da dança? Amei as dicas, pena que aqui em casa não se faz muito "alarde" pro natal
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Sou doida para assistir Grinch. Me julgue kkkkkkkkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  14. Amei as dicas hahah

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro essa época do ano, é tão lindo ♥
    Apesar de que este ano especificamente não estou tão animada quanto gostaria :(
    Adoroo bolachas de Natal, essa dança das Meninas Malvadas é demais, eu adoro hahaha, todo mundo adora!
    Filmes de Natal são muito legais, não canso nunca de assistir <3
    Adorei o post, e que bom que conseguiu entrar na faculdade e um emprego :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, eu também! <3 Poxa, então precisamos resolver isso, né? Coloca pra tocar aí uma playlist natalina e vamos nos animarrrr!

      Excluir
  16. Oi tudo bem? Eu sou apaixonada pelo Natal, é com certeza a melhor epoca do ano pra mim. Adorei essas tres coisas da listinha. Vou tentar fazer a receita das bolachas natalinas, estabeleci uma meta para as ferias de aprender receitas novas.
    Ah, e eu tbm amooo filmes natalinos, inclusive estou criando um posts com indicações de alguns que gosto muito.
    Parabens por ter passado no vestibular e um feliz natal!!

    https://blogimaginantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha tomara! Eu nunca me dou muito bem com receitas, espero que você consiga! Logo, logo vou visitar seu blog pra verifica-la!

      Excluir
  17. Preciso fazer mais bolacha natalinas. É muito bom assistir os filmes de natal em todas as épocas do ano.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  18. por acaso queria mesmo ver pelo menos um filme natalício e fazer bolinhos de natal antes de dia 24 chegar eheh
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  19. Eu gosto bastante de assistir a filmes natalinos :)

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Uma coisa que eu amo fazer na temporada de natal é tirar fotos das decorações pela cidade :D

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
  21. Amei o seu blog, tem um estilo lindo =D

    Tenho que fazer biscoitos nesse natal, mas nunca fiz antes, espero que dê tudo certo hahaha E assistir um filminho no final da noite é sempre bom né XD

    ResponderExcluir
  22. Olá, Caroline.
    Eu amo o natal, dezembro em geral. Amo o clima de alegria no ar, as festas, e adoro assistir a um bom filme da época. Já assisti alguns e vou ver mais. Quanto a cozinhar, vai ter que ir de pré-pronto mesmo porque sou péssima na cozinha hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  23. Filmes natalinos são a melhor parteee, eu amo a magia do Natal hahah!
    Nunca assei bolachas natalinas, acredita? Quem sabe eu não me inspiro e faça isso!

    Beijos,
    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Nunca fiz bolachinhas de Natal, mas adoraria. Música de natal não pode faltar e eu também amo demais filme de Natal *.*
    Charme-se

    ResponderExcluir
  25. Eu amo Dezembro também! É a minha época do ano favorita, tbm faço tudo isso haha, biscoitos de natal, filmes de natal e tudo o que envolve o natal é comigo mesmo. Adorei o post! Bjs!
    https://www.beautyandvibes.com/

    ResponderExcluir
  26. Preciso fazer as bolachinhas! Eheh muito fofo o post. <3
    Beijos, www.thefancycats.pt

    ResponderExcluir

Olá! Seja bem-vindo e sinta-se em casa. Ficarei imensamente feliz em ler sua opinião sobre essa postagem. Logo, logo, farei uma visitinha em seu blog para retribuir. ♥