Troféu Literário 2017: Os melhores e piores

by - dezembro 28, 2017


Eu não li tanto quanto gostaria em 2017, mas não poderia deixar de participar do Troféu Literário, promovido pelo blog Além do Livro. O que é o Troféu Literário? Esse trechinho da postagem original te explica melhor: "A ideia do Troféu Literário é compilar o que rolou de melhor e pior entre as nossas leituras de 2017." Ah, e qualquer pessoa pode participar, desde que siga as regrinhas explicitas lá no Além do Livro. 

Confesso que fiquei super empolgada para fazer a minha lista, então vamos iniciando as postagens com os Melhores e Piores do ano. Vai ter mais, viu? Aguardem! Agora é só clicar no Leia Mais pra conferir o meu #TroféuLiterário.

Os melhores e piores


O melhor livro: Na Natureza Selvagem - Jon Krakauer


Sem dúvidas o melhor livro que eu li no ano. Até porque se eu não gostasse, não teria tatuado uma frase. A história toda acabou se tornando quase uma filosofia pra mim.

O pior livro: A Poção Secreta


Eu tentei, minha gente. Mas não desceu.


O livro com a melhor capa: Harry Potter and the Cursed Child


Linda história, lindo livro. Primeira leitura do ano e foi maravilhosa!


O livro com a pior capa: Fernando Pessoa - Obra Poética II: Poemas de Alberto Caeiro


Eu entendo que é uma imagem do autor, mas não gosto muito dessa capa. 


O livro que rendeu a melhor adaptação cinematográfica: Na Natureza Selvagem

Resultado de imagem para na natureza selvagem livro
Assisti a adaptação antes de ler o livro, mas amei as duas quase igualmente. Retratam de forma maravilhosa a história de Christopher McCandless.

O livro que rendeu a pior adaptação cinematográfica: Christine


Eu dormi no meio do filme. História maravilhosa, mas a adaptação... Não deu.


O título mais genial: Escuridão Total sem Estrelas


Olha pra esse título e diz se ele não é maravilhoso. Sério! Stephen King arrasando novamente.

O título mais nada a ver: Vidas Muito Boas


Já resenhei o livro e você pode conferir aqui, e por mais que ela tenha usado essa frase no livro, sei lá. Não gostei muito não.


O melhor enredo: Sobre a Escrita


O livro nos dá dicas sobre a escrita de uma maneira simplesmente maravilhosa. Não poderia não eleger esse livro em alguma categoria.


O pior enredo: A Poção Secreta


Não é que o enredo seja ruim, mas a história não conseguiu me prender. É até divertida e tudo mais, mas acabou ficando massante em certo ponto. Talvez eu tente ler novamente. 

E você? Já está participando do Troféu Literário de 2017? Em breve, mais postagens de outras categorias.

You May Also Like

14 Comentários

  1. Nunca li nenhum desses livros! Bem legal a ideia do post, gostei!
    www.boas-depapo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amiga, estamos dizendo adeus ao ano velho e em breve vamos receber o novo. Não poderia deixar de vir aqui agradecer por ser uma seguidora do meu blog, ou dos meus blogs. E independentemente de como decida viver o ano novo, espero que você tenha sempre Jesus no coração.
    Que o amor e a bondade estejam presentes todos os dias desse novo ano, e a sua fé se fortaleça cada vez mais. Que em todos os seus planos você inclua Jesus e a paz e o sucesso e a saúde,sejam constantes na sua vida.
    Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  3. Também li Na Natureza Selvagem esse ano, adorei! O filme é muito bom também, por essa razão fui atrás do livro XD
    Adorei as dicas de livros, tenho que ir atrás de alguns haha

    Beijão
    http://atocadalebre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum desses livros, mas quem sabe um dia eu possa ler algum. Vidas muito boas tem um título bem estranho.
    Feliz ano novo.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Carolina,
    Na Natureza Selvagem está na minha lista de desejados há anos, mas acabo sempre protelando.
    Tbm adoro o título de Escuridao Total, Sem Estrelas. MAs acho que fica ainda melhor em inglês.
    Li Sobre a Escrita esse mês e tbm achei incrível as dicas do mestre.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. AMO Na Natureza Selvagem! Acho uma história inspiradora, dá vontade de largar tudo e ir para o Alasca também hahahaha.

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
  7. Oii Carol, tudo bem? Fiquei mega curiosa com Na natureza selvagem, vou ver se compro pra ler esse ano, a poção secreta eu quero ler apesar de vc não ter gostado hahahaha essa capa é tão lindinha
    - Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Seja bem-vindo e sinta-se em casa. Ficarei imensamente feliz em ler sua opinião sobre essa postagem. Logo, logo, farei uma visitinha em seu blog para retribuir. ♥