Troféu Literário 2017: As surpresas e decepções + As Sensações

by - dezembro 29, 2017


Pro Troféu Literário de hoje, juntei duas categorias. E, pra falar bem a verdade, isso aconteceu porque eu não tinha me dado conta que já estamos no dia 29 de dezembro. Eu sei, não é doido? Parece que tudo aconteceu muito rápido esse ano. Nem deu tempo de eu terminar meus livros ou colocar minhas séries em dia! Mas acho que essas metas que a gente faz só servem pra não serem cumpridas, né? De qualquer maneira, vamos lá que hoje tem mais uma listinha. And the Oscar goes to...


AS SURPRESAS E DECEPÇÕES:


O autor que mais me surpreendeu: Sara Shepard, por trazer um universo leve, cativante e que deixa o leitor com água na boca em As Perfeccionistas.

O autor que mais me decepcionou: JK Rowling, com a publicação de Vidas Muito Boas. Acho que vocês já sabem o porquê.

O livro que mais me surpreendeu: Christine. Não esperava que fosse gostar tanto assim, até porque adiei horrores a leitura desse livro por ele ter mais de 700 páginas na versão que eu comprei.

O livro que mais me decepcionou: A Poção Secreta, porque eu esperava que fosse algo super bacana, e no fim, acabou sendo algo massante, chatinho.

AS SENSAÇÕES: 


O beijo que me fez suspirar: Sinceramente, acho que não li nenhum romance tão bom assim esse ano. Preciso consertar isso em 2018! 

O trecho que mais me marcou: "E também sei o quanto é importante na vida não necessariamente ser forte, mas se sentir forte, se avaliar uma vez na vida, se encontrar pelo menos uma vez na mais antiga condição humana,encarando a cegueira, ficando surdo com nada pra te ajudar além de suas mãos e sua própria cabeça." - Na Natureza Selvagem

A história que mais me inspirou: A de Chris McCandless, Na Natureza Selvagem (levando todas as categorias).

O livro que acabou com as minhas lágrimas: Não morri chorando com nenhum livro esse ano. Mas fiquei bem abalada lendo Diga aos Lobos que estou em casa. 

A trama que me causou arrepios: Escuridão Total sem Estrelas, do Stephen King.

O livro que me deixou mais curioso: As Perfeccionistas, de Sara Shepard.

A obra que me fez gargalhar: Estou achando "Tartarugas até lá Embaixo" muito bem humorado, mas não me fez gargalhar.

A história da qual eu sinto mais saudades: It, a Coisa. Mas é porque eu preciso terminá-lo. Ou começar tudo de novo. 

O crime que me pegou de surpresa: O do conto 1922, do livro Escuridão Total sem Estrelas. 

Não vá embora antes de deixar um comentário com os seus melhores do ano e lembre-se de voltar amanhã! Tem mais. ;)

You May Also Like

19 Comentários

  1. Oi, Carol!
    Eu odiei esse conto 1922. Achei ele muito longo e chato em algumas partes.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Ah, mas você leu muitos livros!!
    Eu acho que devo ter lido uns 2 livros no máximo hahaha.
    Feliz Ano Novo desde já, que 2018 seja incrível para todos nós! ♥

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Caroline, obrigada pela visita no meu blog!
    Amei a postagem! Olha eu queria muito ler Vidas muito boas, mas acho que vou deixar para lá rsrs! E quero muito ler tartarugas até lá embaixo!
    Parabéns pelo blog, estou seguindo!
    https://estanteclassica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie Carolina =)

    Li bons livros em 2018, porém nenhum que eu possa dizer que deixou aquela marca no meu coração. Dos livros que você citou não li nenhum, mas também fiquei curiosa para ler As Perfeccionistas.

    Beijos e Feliz Ano Novo ;***

    Ane Reis | Blog My Dear Library  

    ResponderExcluir
  5. Gostei de saber das escolhas, e fiquei aqui curiosa para ler "Perfeccionistas" ainda não tenho esse livro
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei a tag! Pelo jeito esse Vidas Muito Boas deve ser ruim mesmo, pois todo mundo tá falando mal hahaha Ainda bem que procuro não me arriscar lendo outros livros da Jk Rowling, fico com Harry Potter mesmo que é mais seguro XD

    Beijão
    http://atocadalebre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. JK Rowling só dá conta de Harry Potter mesmo, qualquer livro que ela tente escrever que não for do universo mágico ficará esquecido, eu mesma nunca tive nenhuma curiosidade de ler nada dela, é a vida ¯\_(ツ)_/¯
    Adorei sua postagem! Beijinhos

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol! Eu quero ler Tartarugas até lá embaixo e esse do King, Escuridão Total sem estrelas, quanto a Rowling, só li HP e acho que ficarei só nessa série mesmo heheheheh

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi Carol, tudo bom?
    J.K. Rowling entrou na minha lista de decepções esse ano também, mas foi por ter defendido a permanência de um agressor de mulheres na franquia dela. Fazer o que né, choices erradas ¯\_(ツ)_/¯
    Queria muito ler Na Natureza Selvagem, mas não sei se ainda tô no feel certo pra ele. Vou procurar um dia, com certeza!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo! E com você, Denise? Ai, nem me fala! *face palm*
      Tomara que entre no feel logo, porque é muuuito legal! <3

      Excluir

Olá! Seja bem-vindo e sinta-se em casa. Ficarei imensamente feliz em ler sua opinião sobre essa postagem. Logo, logo, farei uma visitinha em seu blog para retribuir. ♥