Aquelas metas que eu jurei que não faria

by - janeiro 16, 2018


Ontem mesmo li uma postagem sobre como traçar metas inteligentes que, de fato, estaremos dispostos a cumprir. Alguns dos tópicos incluíam pensar em metas reais e práticas, bem específicas e de acordo com aquilo que acreditamos que conseguiremos fazer. Por exemplo, colocar "viajar" e "juntar dinheiro" é bem amplo, não? Afinal, ir pra cidade do lado ou economizar os R$20,00 que você esqueceu no bolso da calça já contam.
Foi inspirada nessa postagem que eu, aquela que ama fazer metas mas nunca cumpre nenhuma, decidiu fazer uma espécie de wishlist para compartilhar com vocês algumas coisinhas que pretendo adquirir ou fazer durante esse ano. E claro, pretendo manter os pés no chão, porque não tá fácil pra ninguém. E como já dizia a própria Marcelle, do Pitacos da Mana, melhor uma lista curta com vários checks do que uma comprida com nada feito. 

1. KINDLE
Valor: R$299,00

Logo eu, a apaixonada por livros físicos. O primeiro item da minha lista é algo que já venho namorando faz um tempão no site da Amazon. Acho que iria facilitar a minha vida imensamente, já que sempre ando com pelo menos um livro na bolsa e levar "It, a Coisa" pra faculdade todos os dias pode ser um tanto quanto complicado. Opto pelo modelo mais simples de todos, porque recebi algumas opiniões boas a respeito, e acredito que acabaria lendo muito mais com ele. E aceito recomendações, viu? Vocês usam kindle?

2. ESCREVER 100 PÁGINAS

Conforme comentei em outra postagem aqui no blog, eu sou escritora e tenho alguns livros publicados. Porém, no ano passado e retrasado acabei me enrolando tanto com estudos, universidade e procrastinação que deixei essa minha outra paixão de lado, e escrevi pouquíssimo nos dois anos. Já tenho algumas ideias para próximos trabalhos em mente, então uma dessas metas é escrever pelo menos 100 páginas de uma nova obra. Ah, e precisarei de alguns beta readers!

3. IR AO CINEMA SOZINHA MAIS VEZES

Aproveitar a própria companhia é algo que todos nós devíamos aprender a fazer. É claro que é ótimo ficar com a família, amigos ou quem nós amamos em uma denominação "geral". Mas é extremamente importante que a gente aprenda a gostar da nossa própria companhia. Que a gente se ame mais e pare de acreditar que estar ou ficar sozinho é o fim do mundo. Não é. Ano passado, assisti apenas a um filme sozinha no cinema e foi maravilhoso. Não precisei me preocupar nem mesmo com a sessão lotada e com os lugares, porque eu precisava de um só. Foi ótimo passar um tempo comigo mesma. Vocês já tentaram? Acho que vou escrever um texto sobre isso. 

Vocês tentaram traçar alguma meta para esse ano? Ah, e caso queiram criar metas inteligentes também, acessem o blog PITACOS DA MANA. Foi lá que achei essa postagem maravilhosa e salvadora de vidas. Ou melhor, de metas.

You May Also Like

46 Comentários

  1. Eu preciso criar vergonha e fazer a minha lista kkkkkkkkkk.
    Gostei da sua, é bem fácil de se cumprir!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol.
    Todo começo de ano faço minhas metas, assim consigo ter um direcionamento durante o ano...
    Super funciona pra mim...
    Comprei o Kindle na Black friday e lhe digo vale cada centavo. Comprei o paperwhite e não me arrependo já estou lendo mais nele do que os livros físicos rsrs...
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, que maravilha saber disso! Agora só falta economizar pra comprar! Quem sabe mês que vem? <3

      Excluir
  3. Oi Carol, tudo bom?
    Sou muito de tentar não fazer metas e começar o ano cheia delas HUHUSAUHSAHUSA o problema é cumprir e-e
    Escrever 100 páginas é uma ótima depois de um período estagnado. Esse ano eu tenho 3 livros pra fechar. Aqui tenho que seguir 2 mil palavras por dia, pense no DESESPERO Ç_Ç
    A coisa linda sobre o Kindle é a praticidade; facilita a vida num tanto! Não é aquela sensação de ter livro físico em mão, mas dá pra aprender a amar.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha uauuu, boa sorte! Acho que também vou ter que fazer algo nesse estilo. 2k de palavras por dia me ajudaria, HAHAHA!

      Excluir
  4. Oii, achei muito legal! Acho que se eu fizer uma lista dessas, será igual a sua haha
    Também quero um Kindle, tbm quero escrever 100 páginas... O que é muito difícil pra mim, escrever o final dos livros -_-
    Parei de ir ao cinema faz um tempão.
    Beijos ❤

    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tem alguém que me entende, então! <3 Já eu adoro escrever finais! Meu problema é mais o meio, HAHAHA!

      Excluir
  5. Oi, Carol!
    Menina, eu sou acostumada a ir no cinema sozinha que acho estranho quando vou acompanhada hahhahahah
    Kindle é uma mão na roda demais! Eu adoro físicos e sempre irei amar, mas Kindle facilita muito a vida.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Adorei a lista e o fato de ser bem "cumprível", hahaha.
    Como você disse, melhor uma lista curta com checks do que uma longa sem nada.
    Eu comprei o Kindle para o meu marido - cheia de segundas intenções, lógico, hahaha - mas nunca li nada nele. Acredita?
    Eu também sou mais apaixonada pelos livros físicos.
    Assim como você, sou escritora e de vez em quando a vida e o emprego que acaba pagando a gente entram na frente. Também preciso escrever mais!
    E eu não gosto de ir ao cinema sozinha, hahaha.
    Já fui, não gostei e adoro o fato de que meu marido sempre vai comigo sem reclamar, porque também adora!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, ela é, e por isso tenho fé nela, hahahaha! Aí é ótimo também! <3

      Excluir
  7. Nesse ano, fiz algumas metas que nunca pensei em fazer. Ir ao cinema acho que seria meu maior desafio, morro de vergonha de ir sozinha, haha.


    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Ahhh amei a postagem ♥ Fico feliz que a tenha motivado a fazer essa listinha... Vou amar ser sua leitora beta, pode contar comigo para o que precisar, amo ler ♥ Fiquei super curiosa a respeito dos seus livros, há alguma plataforma onde eu possa adquiri-los em formato digital? (Vou voltar aqui depois pra ler minha resposta)...
    Sobre fazer atividades sozinha só te digo uma coisa: É MUITO LIBERTADOR... O seu relacionamento intrapessoal se torna muito mais forte, digo por que antes se não tivesse alguém eu não saía pra comer sozinha de jeito nenhum, então um belo dia eu resolvi apenas IR, e viciei ♥
    Obrigada por linkar meu blog aqui no seu :)

    www.pitacosdamana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Por enquanto, digital ainda não. Mas estou em busca de parcerias literárias, então por que não entra em contato comigo? Acho que seria legal! <3 Pode me chamar por aqui ou até mandar mensagem para 51 998500726. :*

      Excluir
  9. Um amigo me recomendou o kindle, fiquei um pouco com o pé atrás porque só gosto de livros físicos, mas cada vez mais tenho me rendido e interessado nele. Eu adoro ir ao cinema sozinha, é mesmo um jeito gostoso de se curtir. Fui uma semana dessas pra assistir "Extraordinário", foi maravilhoso, me senti totalmente livre pra me acabar em lágrimas ahah

    um beijo,
    acid-baby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol, eu continuo não gostando de ir ao cinema sozinha, mas acho que vc deve passar pela experiência e adoooro o meu Kindle. Amo livro físico, mas depois do Kindle passei a economizar espaço e dinheiro hehehehhe

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Acho bacana estas listas de metas bem realistas e curtas, depois que passei a fazer listas desse tipo consegui dar check em muitos mais itens. Também conheço outra blogueira que faz listas mensais e tenta alcança-las no período de trinta dias, isso dá muito mais foco pra ela.
    Um Kindle está na minha wishlist já faz alguns meses, que modelo você tem em mente comprar? Também quero sugestões, kkk.
    Eu aprendi desde novinha a gostar da minha própria companhia, kkk. Eu gosto muito de ficar sozinha e fazer as coisas que gosto sozinha *-*
    Amei o post. Estou torcendo pra que você consiga cumprir suas metas e se sinta satisfeita com isso.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal isso das listas mensais! Quero comprar o normalzinho, sem iluminação nem nada. Me disseram que é ótimo!

      Excluir
  12. Adorei a sua lista e achei bem acessível para cumprir.
    Tem aquelas listas que você lê e já tem certeza que é impossível cumprir, pois tem mais de 300 desejos nela... Fica difícil, né? hahaha

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Carol, tudo bem?
    Eu fiz a minha lista também, mas eu fiz um pouco diferente, decidi fazer meta por mês e não pelo ano, por exemplo, eu botei na minha lista que todos os dias de janeiro vou me exercitar e ler no mínimo 50 páginas por dia, e está dando muito certo!
    Beijos <3
    Estante Clássica

    ResponderExcluir
  14. Eu também ando sempre com um livro kkkk Já tentei usar aplicativos como o Wattpad para ler, mas confesso que ainda prefiro ter o livro físico. Uma das minhas metas é escrever minhas histórias até o fim, estou planejando escrever um livro há anos,e até agora nada, mas esse ano vai! Se precisar de uma leitora beta, estou aqui \o/ Bjss!
    https://thedesencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apps no celular nunca funcionaram pra mim. :( Obaaa! Bom saber! <3

      Excluir
  15. Adorei sua listinha, eu também coloquei como meta curtir mais minha própria companhia.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  16. Queria um Kindle também, mas acho muito caro haha XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma das desvantagens, mas acho que depois a gente economiza bem mais, hehe!

      Excluir
    2. Essa é uma das desvantagens, mas acho que depois ele se paga, hehe!

      Excluir
  17. Adorei a lista <3 Bem simples e direta. Escrever mais também é uma das minhas metas <3 Um beijo.

    http://my-sweetviolet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi
    legal, são poucos metas e mais fáceis de se realizar, também quero muito um Kindle mais a prioridade no momento é juntar dinheiro pra um celular novo. Espero que cumpra elas.


    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oii Carol, tudo bem? eu sou apaixonada por livros físicos, mas tenho um Kindle e ele tbm é maravilhoso, super prático além de ler bem mais livros com ele, super indico.
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que também leria muito mais come ele. Estou doida pra ter o meu!

      Excluir
  20. Oi Carol, tudo bem??

    Menina adorei as suas meta e por incrível que pareça na minha meta o kindle também está no topo de minha lista, acho que farei uma postagem assim para este ano e anotar na agenda para ir cumprindo rs. Pretendo guardar o dinheiro para aproveitar a primeira promoção na Amazon assim que sair, porque quero demais. Eu amo ir ao cinema sozinha, ano assado fui três vezes e é libertador, porque nem sempre os amigo, filhos ou família querem assistir o mesmo filme que você, ou não estão disponíveis no momento. Eu fiz isso pela primeira vez em 2015 e este ano de 2018 quero fazer mais vezes. Estar com você é uma delícia, é um tempo seu com as coisas que você gosta, sem precisar dar explicações. Neste ano pretendo ler mais livros antigos da minha estante, fiz até uma TBR e em breve falarei mais. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaa! Tô doida pra ver a sua listinha também. Eu vou enrolando até sair uma promoção na amazon ou eu conseguir comprar assim mesmo. <3

      Excluir
  21. ideia maravilhosa essa de pequenas metas *--*
    amo ir ao cinema sozinha! é uma experiência incrível!

    e boa sorte com o livroooooooooooo

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  22. Eu adoro fazer pequenas metas mais complexas ou uma lista enorme de metas digamos que "fáceis", como visitar um determinado café, ver algum amigo, etc e tal, isso também me ajuda bastante.
    Boa sorte com suas metas, o Kindle é um investimento muito bom. E ah, também sou doida pra ir ao cinema sozinha, deve ser muito bom! <3

    Beijos,
    ahamare.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Que você consiga concretizar suas metas boa sorte
    Adorei o seu blog e sigo

    Por favor visite o blog e nos siga
    http://coisasdecrespasoficial.blogspot.com/2018/01/o-que-eu-achei-1-ira-dos-anjos.html

    ResponderExcluir

Olá! Seja bem-vindo e sinta-se em casa. Ficarei imensamente feliz em ler sua opinião sobre essa postagem. Logo, logo, farei uma visitinha em seu blog para retribuir. ♥