Minha primeira tattoo

by - janeiro 17, 2018


Já tem um tempinho que entrei oficialmente para o grupo de pessoas com pelo menos uma tatuagem. Estava com aquela vontade doida de mudar e fazer alguma coisa em mim, por mim, que envolvesse meu corpo. E como meu cabelo já estava bem curto (cortei ele muuuuito em maio e agora quero deixar crescer um pouco) e ainda não tomei coragem para pinta-lo, decidi que fazer uma tattoo seria a escolha certa. Até porque sempre tive vontade de fazer uma. É sério, tenho uma pasta no Pinterest com vários modelinhos salvos.

E foi mais ou menos assim que eu decidi: Catei algumas frases que me marcaram ao longo dos anos em filmes e livros e acabei ficando entre duas: "[...] Poetry, beauty, romance, love. These are what we stay alive for." (Poesia, beleza, romance, amor. É isso que nos mantém vivos.), de "Sociedade dos Poetas Mortos" e "Happiness only real when shared" (A felicidade só é real quando compartilhada), de "Na Natureza Selvagem" ou "Into the Wild".

Acabei optando pela segunda frase. Assisti "Into the Wild" ainda no segundo ano do ensino médio, e esse filme me marcou "pra caramba". Talvez pela minha vontade incessável de viajar o mundo e sair por aí da mesma maneira que Chris McCandless fez ou simplesmente pelas passagens que me trouxeram uma espécie de nostalgia muito grande, mesmo sem nunca ter feito nada semelhante. É quase como se eu encontrasse uma profundidade que me consola, por certa razão inexplicável. Pelas outras postagens, acho que vocês sabem o quanto amo essa história.


As inspirações, encontradas no Pinterest e Instagram:



Onde você fez? 
Como sou moradora da cidade de Sapiranga, decidi por fazer ela aqui mesmo, na minha cidade. Procurei um lugar que julgasse confiável, a partir de experiências de conhecidos, e no dia e na hora marcada, compareci ao espaço da Atrito Tattoo. Quem fez foi o Israel Henrique.

Quanto custou?
Paguei R$100,00.

E como foi a experiência?
Juro que a primeira coisa que eu pensei quando ouvi o barulhinho da máquina foi "ué, por que ele está demorando tanto pra começar?". Mas ele já havia começado! A região que escolhi, por sorte, não doeu nadinha. O que contribuiu para minha decisão de com certeza voltar a fazer mais tatuagens no futuro.

Quais foram os cuidados?
Eu não fazia nem ideia de como cuidar de uma tatuagem. Mal sabia que precisava passar pomada para cicatrização. Por sorte, o tatuador me orientou e eu vi vários vídeos na internet sobre isso assim que cheguei em casa. Quem já fez tatuagem sabe que ela parece "suar" um pouquinho depois de um tempo, quase como se estivesse "borrando" ou "saindo um pouco da tinta". Quase surtei acreditando que meu corpo estava repelindo ela (maluquices de Caroline), mas depois descobri que é normal, e que de tempo em tempo, é preciso lavá-la, passar a pomada e trocar o plástico que você coloca para proteger. Deixei esse plástico por mais ou menos um dia e meio e depois segui meus cuidados lavando a região antes de passar a pomada. Comprei a pomada no estúdio, mesmo. Custou em torno de R$10,00.

Alguém dá um jeito nas minhas unhas!!! HELP

O resultado:
E por fim, eis aqui o resultado final. Eu simplesmente me apaixonei pelo jeitinho que ficou - que é exatamente como eu queria. Sempre quando pensava em me tatuar, jamais havia considerado essa parte do corpo. Mas, inspirada pelas primeiras fotos, decidi que seria ali. E eu não poderia ter amado mais.


Agora, graças às recomendações que recebi, sei que sempre que sair ao Sol preciso passar protetor e descobri que passar hidratante na região impede de ela ficar seca (dã) ou esbranquiçada por causa da minha pele.
E vocês? Têm alguma tatuagem? Dicas com cuidados? Pretendem fazer? Contem aí nos comentários que eu estou doida pra saber! ❤

You May Also Like

73 Comentários

  1. Oi, Carol!
    Menina, eu fiz a minha primeira (e única até agora) tatuagem durante o intercâmbio. É um duplo infinito no tornozelo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Que linda sua tatuagem. Queria muito fazer uma, só que confesso que morro de medo
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ficou linda sua tatoo, o mais legal é que ela tem grande significado pra você.
    Eu não tenho nenhuma tatuagem, por isso seu post me foi bem informativo, kk.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que tatuagem linda ♥ Eu acho o filme Into The Wild maravilhoso, com tantas citações lindas... Meu namorado tem vontade de tatuar essa mesma frase.
    Tenho duas tatuagens, uma citação de Bukowski nas costas e uns ramos na perna. Uma dica é depois de cicatrizada, passar hidratante todo dia, isso vai manter ela bem viva (:

    um beijo,
    acid-baby.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha que legal! Quer ver elassss! Estou passando hidratante todo dia tbm!

      Excluir
  5. Que show sua tatuagem. Ainda não criei coragem para fazer a minha.
    Big Beijos,
    LULU ON THE SKY

    ResponderExcluir
  6. Amo esse filme/livro, ele está até na minha lista de favoritos. Acho que sua tatuagem ficou perfeita, parabéns pela coragem <3

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
  7. Oi! Eu não tenho coragem de fazer, morro de vontade. Acho lindo quem tem, quem sabe me animo até o final do ano.Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol! Tudo bom?
    Que tatuagem MARAVILHOSA. Adorei a escolha da frase (as duas eram ótimas) e do estilo da tattoo.
    Tenho 4 tatuagens, por enquanto. Meu patrono, o símbolo dos Jedi de Star Wars e uma frase de Os Garotos Corvos unida a uma pena (que foi minha primeira). Já tô guardando dinheiro há uns meses porque quero MAAAAAAIS. É viciante! Tu faz a primeira e sai do estúdio querendo outras 10.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie Carol =)

    Que tattoo linda *-* Eu tenho cinco tatuagens, mas quero fazer mais duas rs... Sim isso vicia.


    Beijos;**
    Ane Reis | Blog My Dear Library 

    ResponderExcluir
  10. Oi, Carol. Eu tenho a maior vontade de fazer uma tatuagem, mas não entendo absolutamente nada do assunto, em relação a onde escolher fazer, cuidados que devo tomar, onde escolher o local. Enfim. Eu já quis fazer uma bem no estilo que você fez, mas como minha mãe ia chiar se descobrisse que eu fiz algo do tipo, eu sempre penso em lugares que poderia escolher com a blusa. Eu amei a sua, achei muito simples e linda assim.
    Beijo
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha eu tbm não entendia muito não. Felizmente, meus pais são bem tranquilos com isso!

      Excluir
  11. Achei sua tattoo linda, adorei a fonte da letra e a frase ♥
    Faz menos de uma semana que eu fiz mais duas tatuagens novas também hehe.
    Inclusive no mesmo lugar da sua, eu amo tatuagens e todo o significado e arte por trás delas.
    Adorei esse post e saber mais sobre sua primeira tattoo! :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que tatuagem mais linda, fez uma excelente escolha. Fiquei apaixonada pela fonte!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  13. Oi! Sua tatuagem ficou linda, o traço é bem firme e delicado e a fonte é maravilhosa. Essa frase é incrível assim como o filme, tenho vontade de assistir sempre.
    E ah, nada como fazer a primeira tatuagem, né? Amei! Eu quero fazer a minha segunda já!

    Beijos,
    ahamare.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ainda pertenço ao cada vez mais restrito grupo de pessoas com a pele virgem, gostava muito de fazer mas tenho receio da dor e de me arrepender, não gosto de coisas tão definitivas. A sua tattoo está muito gira =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  15. Que linda sua tattoo Carol! Me encontro apaixonada!
    Tenho vontade de fazer várias também,só me falta coragem haha
    Beijos, Tau
    versos-de-inverno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, Carol

    Eu gostaria muito de fazer uma tatuagem, mas meu pai não deixa. hahahaha
    É verdade, não estou de brincadeira, ele odeia tatuagens e falou que não farei enquanto ele viver. E olha que eu tenho quase 30 anos! hahahaha
    Mas eu respeito, não é uma coisa essencial para mim.
    Nunca assisti ao filme, sabia? Mas adorei a frase e o local da tatoo! ;)

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena! Hahaha os meus pais são bem tranquilos com isso. Assista, mulher! É muito bom!

      Excluir
  17. Cara fazer uma tatuagem está na minha lista de coisas para fazer antes de morrer hahahaha quero muito uma
    adorei a frase que vc tatuou ♥ E ó acho tatuagens aí nesse lugar super legais tanto que teho vontade de tatuar a mesma região :)

    ResponderExcluir
  18. Olá Carol, eu nunca fiz e nem penso em fazer uma tatuagem, mas quem sabe um dia eu mude de ideia, e eu gostei demais da sua, a frase é pura realidade!

    Estante Clássica

    ResponderExcluir
  19. tenho algumas tattos ja mas nenhuma com escrito. amei demais sua escolha, na natureza selvagem é um dos meus filmes favoritos da vida!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  20. Uau! Gostei da frase! Acredita que nunca li ou vi esse filme? Sei que já ouvi muita gente falar bem dos dois. Achei fofa essa pomada do estúdio, nunca tinha visto e o bom é que o tamanho dela dá pra ter sem estragar por causa da validade. Nossa, o resultado ficou incrível!!! Tenho tatuagem no mesmo lugar que você tatuou e realmente não dói muito, a minha é uma flor de lótus. Tenho mais outras 4 tatuagens, mas todas pequenas mesmo. Minha ideia é ter tatuagens pequenas espalhadas pelo corpo, porque dá pra esconder e cada uma conta uma história. Até acho bonito tatuagens grandes, mas se eu fizer, vai acabar o espaço e aí vai ficar esquisito, não sei. Queria seriamente ser bem "foda-se" pra isso e tatuar tudo logo mesmo, mas não consigo (ainda), haha!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, entendo exatamente como você se sente! Quero também várias pequenas e fáceis de esconder!

      Excluir
  21. Oi Carol, tudo bem??

    Menina sua tatuagem ficou perfeita... eu tenho muita vontade de fazer nesta região, mas ainda estou indecisa de que símbolo poderei utilizar para tal. Amei a frase, uma excelente escolha. Eu tenho cinco tatuagens espalhadas nos meus braços. A Primeira, foi uma guitarra, sou apaixonada, sempre quis fazer e assim como você, achei que a minha pele estava recusando a tinta, porque estava tudo borrado haha, mas a minha best friend me ajudou em minhas neuras. Os cuidados que você citou, são básico, mas são os melhores. As outras tatuagens que tenho é um coração pontilhado. O desenho de um livro aberto com um coração no meu, indicando minha vida, porque amo ler rs. Tenho o símbolo de parabatai com uma amiga, que refere-se a nossa amizade e é em homenagem aos livro Os instrumentos mortais. E tenho a imagem das relíquias da morte do Harry Potter. Um xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Eu sou uma daquelas pessoas que adora ver tatuagens e tem inúmeras fotos no celular, mas que nunca teria coragem de fazer.
    É bobeira, eu sei, mas do jeito que me conheço, tenho muito medo de me arrepender depois. Mas, se um dia eu perceber que é o que realmente quero, provavelmente farei também.
    Adorei a sua, de verdade. Ficou linda!

    P.S: Adorei conhecer seu blog.

    Beijos.
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah que pena! Até agora, felizmente não me arrependi! Só consigo pensar em fazer maisss!

      Excluir
  23. Eu, confesso que, não gosto de tatuagens.


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  24. Sou apaixonada por tatuagens e tenho várias espalhadas pelo corpo. xD
    A sua ficou linda! E o cuidado é mais simples do que parece!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  25. Amando conhecer seu blog! eu morro de vontade de fazer uma tatuagem, mas ainda não fiz! Sou acadêmica em jornalismo, assim como você. Estou seguindo seu blog! Bjss

    www.historiasdaiza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Ficou linda, parabéns. E obrigado por ter compartilhado sua experiência. Eu nunca fiz uma.. por enquanto..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  27. Em mim vive um misto de uma vontade LOUCA de fazer e um MEDO TERRÍVEL porque eu sou mto mole pra dor de agulha, eu quase desmaio com injeção, minhas unhas ficam roxas e tudo mais, minha pressão já é baixa, aí com essas coisas só falto partir pra melhor ashuahsu
    A sua tatuagem ficou tãoo linda, nem em minha imaginação ficaria tão perfeita, que bom que o estúdio que você escolheu era confiável, tbm tenho um nervoso quanto a isso. O traço do tatuador é tão fininho que parece que você nasceu com essa tatuagem haha
    Uma coisa que tenho vontade, ainda mais do que fazer uma tatuagem, é botar um piercing no mamilo, morro de vontade e de medo ><
    beijooos
    N E O D E S V A R I O

    ResponderExcluir
  28. Uau! Que legal! Ainda não tenho nenhuma mas achei muito linda a sua. Que bom que a sua teve um motivo especial da frase ❤️❤️
    Beijos ❤

    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  29. Oi Carol, tudo bem? Eu ainda não tive essa coragem rsrsrs mas amei a sua frase e que bom que não doeu nada, uma sorte!!

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  30. Oi, Carol!
    Amei a sua tatuagem <3

    Eu tenho quatro, mas estou louca para fazer mais! Meu celular é cheio de fotos de inspirações e já até sei qual é a minha próxima. O problema é que comecei a natação e teria que parar por um tempo por causa da cicatrização e tal, isso que está me fazendo adiar a nova tattoo haha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  31. Oi
    ficou muito legal a tatuagem, tenho vontade de fazer uma só que ainda não consegui criar coragem.

    Oi
    ficou bem legal o look, a mochila e linda mesmo e gostei do casaco.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oii Carol, eu amei sua tatuagem, ficou linda a fonte e tbm a frase escolhida. Morro de vontade de ter uma, mas tenho que criar coragem hahaha.
    - beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Quando eu morava no sul fiz minhas duas tattoos com ele!! Ele é muito bom e o preço é super em conta!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Oi Carol!
    Ficou linda sua primeira tattoo. Eu também tenho uma e até fazer não tinha ideia dos cuidados que devemos ter. A minha também não doeu (fiz nas costas). Temos sorte hehe.
    Tenho vontade de fazer outras (no pulso, na costela) mas ainda não tive aquele estalo, sabe?
    Beijos,
    Alem da Contracapa

    ResponderExcluir
  35. Muito linda, apaixonada ♥

    janelaabertaja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Oi Carol.
    Ficou lindaaaaa
    Assim como vc também tem uma tatuagem, fiz no final do ano de 2016, lá no blog também relatei minha experiência, tenho a palavras dreams no pulso, ela vem do poema tabacaria do Fernando Pessoa d frase "Tenho em mim todos os sonhos do mundo" n]a´existe frase que mais me defina.
    Beijos!

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah, obrigada! Que legal! Vou procurar por lá. Amo Fernando Pessoa!

      Excluir
  37. aaaaaaaaaaa que incrível! Parabéns pela sua primeira tatuagem! E fez uma ótima escolha, pois ess filme é maravilhoso!
    Eu já tenho 7 tatuagens, isso meio que se torna um vício huahuah e quero fazer muito mais!

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir

Olá! Seja bem-vindo e sinta-se em casa. Ficarei imensamente feliz em ler sua opinião sobre essa postagem. Logo, logo, farei uma visitinha em seu blog para retribuir. ♥