CINEBRAC: Uma plataforma exclusiva e brasileira

by - fevereiro 08, 2018


 Depois da Netflix, parece que o mundo das séries e filmes revolucionou. Ficou muito mais fácil pra muita gente ter contato com séries e filmes que antes só passavam em determinados horários na tv e pior: vinham acompanhados de minutos intermináveis de propaganda. Agora, não seria muito legal se nós tivéssemos uma plataforma exclusiva para divulgar curtas e filmes do cinema brasileiro? E olha só: Nós temos! Isso tudo graças ao Maurício Helbing, meu colega da faculdade e criador da Cinebrac. 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore, atividades ao ar livre e natureza
FONTE: Facebook
A imagem pode conter: Maurício Helbing, close-up
Conversei um pouquinho com ele pra descobrir mais sobre a plataforma e trazer pra vocês uma postagem especial, já que ver o cinema nacional entrar em ascensão é o máximo e lá tem muita coisa legal. O Maurício, que sonha com isso desde criança (quando assistia mais os bastidores do que os próprios filmes, na época dos DVD's), me contou que a ideia surgiu quando ele estava no ensino médio e descobriu que desejava trabalhar com cinema. Porém, ele observava um cenário pouco favorável para se manter e crescer, e aí pensou em criar uma plataforma exclusivamente com curtas e filmes brasileiros para valorizar e fazer crescer o mercado audiovisual nacional. O objetivo é potencializar essa cultura e povo extremamente criativo e a cada dia melhorar ainda mais o mundo do cinema nacional, que ainda é criticado mesmo pelos brasileiros.

Cinebrac significa "Cinema Brasileiro de Compartilhamento" e é dedicada para todas as pessoas que amam cinema e colocam confiança num novo cinema nacional.
Já assisti vários curtas na Cinebrac, desde os originais, até os outros que encontram-se hospedados na plataforma.







Onde assistir? 
Através de qualquer ferramenta pelo link http://cinebrac.com.br/browse/

E aí? Já conhecia a Cinebrac? Ou melhor, já visitou? Particularmente, recomendo Eu e Abbadon. Sério. Assistam. 

You May Also Like

40 Comentários

  1. Olá, Carol. Que postagem mais legal! Eu achei a ideia de fazer uma plataforma só para filmes nacionais muito legal, isso pode ajudar o público também e a divulgar mais os filmes brasileiros, apesar de que eu sou uma dessas que critica os filmes, porque infelizmente a maioria ou é muito forçado em piadas ou tem um drama super sem graça. Mas vou visitar a plataforma, parabéns ao Maurício pela ideia.
    Beijos
    http://suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Nâo conhecia mas adorei mesmo conhecer. Seu amigo foi genial, o cinema brasileiro precisa MUITO desse empurrãozinho. Produzimos bem, mas não temos reconhecimento, nem dos próprios brasileiros e muito menos internacionalmente mas na hora de querer assistir uma novela todo o mundo nos conhece mas "quem dá prêmio por novelas"? É triste. E não acho que somos só novelas, tô passeando pela Cinebrac e pretendo assistir algo em breve. Amei mesmo a criatividade, diga ao seu amigo que ele arrasou <3
    beijoooos
    N E O D E S V A R I O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! É triste ver o mercado caído antes mesmo de ter começado a se levantar. Não somos só novelas não! Somos muito mais!

      Excluir
  3. Que incrível, não conhecia e já amei por ser algo brasileiro
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol, tudo bem? Eu adoro uma boa plataforma de filmes e série, nada como ver na hora que a gente quer sem propaganda. Eu não sabia da Cinebrac, mas achei a ideia genial!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Que bacana isso, achei a ideia maravilhosa!
    Não conhecia, mas já vou fuçar!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. Amei conhecer essa plataforma, amo assistir filmes online e é sempre um sacrifício achar um lugar bom para ver.


    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Que ideia bacana! Com o passar dos anos eu mudei meu conceito sobre o cinema brasileiro, eu acho que o país tem nos apresentado ótimos filmes e séries nacionais.
    Vou visitar a plataforma ;)
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  8. adooreei não conhecia mais adorei
    bjsss bom final de semana

    ResponderExcluir
  9. Nossa eu amei essa plataforma, sério, que baita incentivo para a produção audiovisual brasileira, muito bacana mesmo, e parabéns por você divulgar aqui no seu blog!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que dica ótima, não conhecia essa plataforma.

    Big Beijos,
    LULU ON THE SKY

    ResponderExcluir
  11. Que iniciativa bacana!!!
    Adorei essa ideia de compartilhar filmes nacionais, ajuda muito na divulgação deste belíssimo trabalho.
    Sucesso para o seu amigo! :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Estou apaixonada por este post me trazer este trabalho tão fascinante.
    É uma iniciativa, um trabalho, um sonho fantástico e já acessei a plataforma e é muito interessante mesmo.
    Sinceramente, estou encantada em ver alguém acreditar e tentar inovar o cinema nacional, mostrando a nossa sociedade que temos qualidade sim.
    Como você estuda com ele, caso possa diga a ele que estou dando os meus parabéns porque é um trabalho fascinante. Vou mandar para todas as minhas amigas. Elas vão amar conhecer a plataforma.
    Parabéns para você também por estar divulgando este trabalhando, fazendo o chegar ainda mais longe.
    Obrigada por fazê-lo chegá-lo até mim.
    Beijos.
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Fiquei muiiito feliz com esse comentário lindo. Pode deixar que vou falar pra ele sim. Muito obrigada! <3

      Excluir
  13. Oi Carol,
    Que ideia bacana do seu amigo.
    Desejo todo sucesso com o projeto e que venham muitas produções de sucesso.
    Obrigada por apresentar!

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia mas parece-me uma excelente plataforma de entretenimento =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  15. Oi Carol! Eu amo filmes e séries, mas sempre destetei os comerciais e aquela hora fixa para assistir. Essas novas plataformas são ideais para quem precisa montar seus horários. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  16. Uau! Não conhecia e adorei! Temos que dar mais valor para as nossas produções brasileiras né? Adorei essa dica!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Carol!
    Que legal essa plataforma. Tenho vontade de assistir uns curta metragens de vez em quando, vou dar uma olhada.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  18. Gente, que massa essa plataforma. Não conhecia, mas já salvei o link aqui pra dar uma fuçada depois.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  19. Oi
    não conhecia o site, mas achei legal a proposta até dei uma olhada aqui.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Seja bem-vindo e sinta-se em casa. Ficarei imensamente feliz em ler sua opinião sobre essa postagem. Logo, logo, farei uma visitinha em seu blog para retribuir. ♥