5 livros que pretendo ler em 2018

by - fevereiro 06, 2018


Já é fevereiro mas ainda da pra traçar metas, né? Vendo a pilha gigante de livros que tenho em casa para ler, decidi selecionar pelo menos cinco deles para ler esse ano. Ou seja, nada de livros novos antes daqueles. Ou talvez sim. Mas vou tentar não alimentar muito meu lado consumista. Tomei essa decisão ao ver que o número de livros não lidos na minha estante está quase parelho ao de livros lidos. Acho que alguém tem a mania de adquirir um livro pra coleção toda vez que vai na livraria... e precisa parar urgentemente!  


1. It, a Coisa 
Comprei It depois do lançamento do filme e depois de ter lido Christine e Escuridão Total sem Estrelas, do Stephen King. Lá pelos meus 12 anos descobri que tenho uma quedinha (mentira, é um abismo) por histórias de terror, sejam filmes, livros ou lendas sobrenaturais. Não é novidade que eu também amo escrever histórias do gênero. 
Li em um blog esses dias que It era um tijolão do King, e não poderia encontrar maneira melhor de descrever esse livro de nada mais, nada menos que 1103 páginas. Por todos esses motivos que já citei, quero ler o mais rápido o possível e tenho certeza de que vou me apaixonar novamente pela escrita do King. Li o comecinho no ano passado ainda, e não sei se começo novamente ou continuo de onde parei. Se não me engano, li umas 70 páginas até agora. 

2. Viagem ao Centro da Terra
Jules Verne fez parte da minha infância, e eu acabei conhecendo sua escrita pouco depois de assistir o filme "Viagem ao Centro da Terra". Fiquei fascinada com a história e logo fui catar o livro na biblioteca da escola. A versão que achei tinha várias gravuras, então não sei ao certo se a versão que li era a completa ou a infantil. Provavelmente, a segunda opção. Fazia muito tempo que eu queria comprá-lo, e como minha queridíssima amiga Mel sabia disso, me deu de amigo secreto no final de 2017. 

3. Em Águas Sombrias
Por esse eu troquei um vale compras no meu aniversário. É da mesma autora de A Garota no Trem,  Paula Hawkins, então julguei que seria uma boa leitura, mesmo nunca tendo lido seu primeiro livro. Li apenas algumas páginas até agora que não me prenderam completamente, mas ainda acho a premissa da história muito interessante e quero dar uma chance.

4. A Cabana
Outro livro que foi um presente. Ganhei A Cabana já a bastante tempo de uma amiga muito querida. Comecei a lê-lo no verão de 2016/2017, enquanto estava na praia, mas acabei voltando para minha cidade no meio da leitura e deixei o livro de lado. Acho muito mais fácil ler qualquer coisa quando estou viajando. De qualquer forma, eu estava apreciando bastante a leitura e já havia passado da metade do livro, motivo pelo qual quero retomá-la. Claro, devido ao tempo desde meu último contato com ele, provavelmente iniciarei o livro novamente. 

5. Medo Clássico - Edgar Allan Pöe
O vale compras do meu último aniversário rendeu mais esse livro além de "Em Águas Sombrias". Conheci Pöe quando publiquei meu primeiro livro em 2012, uma história infantil, porém de terror. Uma professora de português brincou que teríamos um novo Edgar Allan Pöe, e eu, curiosa do jeito que era, fui xeretar a respeito. Li alguns contos dele na época e estou doida para entrar no seu mundinho novamente. Já sou apaixonada por Annabel Lee e The Raven, que pretendo trazer para vocês nos próximos Friday, I'm in Love.  


E aí? De qual desses vocês gostariam de ver a resenha por aqui primeiro? Também estou procurando ler todas as obras citadas em Into the Wild (vocês já sabem sobre a representatividade da história na minha vida), como Walden e A Desobediência Civil, do Thoreau, algumas do Tolstói, entre outras que não estou comprando, mas pegando emprestado (juro!). Adoraria saber no que vocês têm mais interesse. Por que não deixar um comentário? Basicamente, estarão me ajudando a escolher minha próxima leitura. Como vão as metas de vocês para esse ano?

You May Also Like

45 Comentários

  1. Olá Carol, tudo bem?
    Eu também quero muito ler ir em 2018, e Em Águas Sombrias também, mas Em Águas Sobrias quero ler depois de ler A Garota do Trem!
    Espero que você consiga ler todos!
    Beijos <3

    Estante Clássica

    ResponderExcluir
  2. Eu também não vou comprar mais nada este ano antes de ler tudo que tenho em casa (esses dias encontrei uma feirinha de livros onde consegui comprar quatro livros por 22 reais, ai não resisti, mas foi a última compra rs), estou lendo A Garota no Trem e está sendo uma leitura ótima, eu ainda não sei no que vai dar essa história, é muito envolvente! Uma vez comecei ler A Cabana mas não gostei :( Quanto as resenhas das suas leitura, gostaria de ver muito a de It e Medo Clássico.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe não dou uma chance pra A Garota no Trem, também? Haha Tantos comentários legais a respeito! Vou anotarrr!

      Excluir
  3. A viagem ao centro da terra é o meu livro favorito do Júlio Verne, li quando era criança e amei <3
    É muita coragem sua ler It, só de ver a grossura do livro já fico com medo hahaha

    Beijão
    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha imagino! Também tenho um pouco de medo, mas supero pelo autor!

      Excluir
  4. Oi, Carol. Gostei muito das escolhas que você fez. Tenho curiosidade em relação a It, mas é tão grande que chega me dá preguiça. Também quero ler Em águas sombrias, já que é um gênero que geralmente consigo gostar. Já tentei ler A Cabana mas não rolou.
    Boa sorte!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  5. Oii Carol, tudo bem? Eu já li It e super recomendo, viagem ao centro da terra eu tenho no kindle e quero muito ler, parece ser ótimo né.
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tuuudo, sim, Carol, e contigo? Haha! Obaaa! Quero ler logo então!

      Excluir
  6. Quero muito começar a ler Stephen King, mas nunca sei por onde começar. It parece ser o melhor livro dele (pelo que vejo por aí), então acho que vou começar por ele mesmo.
    Espero que eu goste tanto da escrita do King, quanto você <3
    Beijinhos

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    To querendo ler esse do Verne, esse ano, também.

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  8. Um livro que quero ler e ainda não li é Extraordinário.

    Big Beijos,
    LULU ON THE SKY

    ResponderExcluir
  9. Oi Carol! Eu li It ano passado e fui lendo as poucos, espero que você curta bastante. O da Paula eu quero ler esse ano também. Boas leitura.Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol, tudo bem? Eu quero muito ler A viagem ao centro da terra tb esse ano e quem sabe IT tb, seria um sonho conseguir ler hehehhehe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oi Carol, tudo bom?
    Queria ter coragem de ler It porém só de olhar pra capa já quero sair correndo :P
    Em Águas Sombrias é MARAVILHOSO, um dos melhores thrillers que eu li ano passado!
    Espero que dê tudo certo pra cumprir sua meta.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Amooo Edgar Allan Poe e Stephen King e já li esses dois livros incríveis. Vc tem uma belíssima meta em mãos!

    ResponderExcluir
  13. Quero ler it, já comecei e tive que parar, a Cabana eu adorei!
    Tb vou fazer isso, estou cheia de livros que não li na estante...
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal
    Instagram

    ResponderExcluir
  14. Não li nenhum desses ainda. Espero que sejam ótimas leituras. Acho que tem muita coragem quem lê IT, porque é muito enorme esse livro kkkk

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, Carol!
    Eu já tive vontade de ler It mas acabei desistindo hahaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  16. Oii! Eu também preciso parar de comprar mais livros e ler os que eu tenho na estante, hahaha. Em Águas Sombrias tá na listinha já! Gostei da história e gostei de A Garota no Trem, depois que tu ler faz resenha por aqui. =)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  17. O Medo Clássico está na minha lista a um bom tempo! Espero que em breve eu tenha uma oportunidade de iniciar a leitura! Mas boa sorte com a sua meta! <3

    https://sonhoinverossimil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Desses também gostava de ler o livro "A Cabana", está na minha estante em lista de espera =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  19. Amei a lista, desses já li e vi o filme A Cabana e amei. Vou procurae os outros
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Caroline!
    Já li dois da sua lista, A Cabana e Poe. Amei os dois e recomendo demais a leitura, inclusive já fiquei curiosa sobre a resenha.
    Comprei It esses dias,tô esperando a Saraiva parar de enrolar e me entregar. Assim que ele chegar aqui começo a devorá-lo!
    Esse ano tb coloquei um Jules Verne na meta, só que o meu é A Ilha Misteriosa. Será meu primeiro contato com o autor, espero gostar.
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, fiquei empolgada com a recomendação! Quero ler loguinho, hahah! Espero que a Saraiva já tenha parado de te enrolar!

      Excluir
  21. Olá!
    Da sua lista eu já li Em Águas Sombrias e acabei gostando bastante. Nunca tinha lido nada da autora, mas a boa fama dela me conquistou! Espero que leia em breve.
    Também tenho muita vontade de ler It.
    Seguindo o blog. Adorei aqui! <3.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não consegui gostar do início de Em Águas Sombrias, mas vou tentarrr! Hahaha

      Excluir
  22. Não sou muito de ler, mas já vi dois filmes ai da lista, isso conta? rsrsrs

    Beijos
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
  23. Já li Viagem ao centro da terra e recomendo, é bom mesmo viu. Da lista quero muito ler a Cabana, já me falaram que é ótimo. Boas dicas, adorei.

    Beijos
    caroldoria.com

    ResponderExcluir

Olá! Seja bem-vindo e sinta-se em casa. Ficarei imensamente feliz em ler sua opinião sobre essa postagem. Logo, logo, farei uma visitinha em seu blog para retribuir. ♥