Filme: Perfeita pra Você

by - fevereiro 26, 2018

Resultado de imagem para irreplaceable you
Foto: Link
Semana passada, passei por alguns dias um pouco complicados. Não senti muito ânimo para ler ou escrever e acho que só agora é que isso vai melhorar um pouco. Pelo menos, consegui começar a ler um livro novo ao invés de ficar vagando por páginas de livros já lidos (como fiz semana passada) ou simplesmente procrastinar. Também não senti vontade de assistir muitos filmes e nem mesmo de escrever aqui, o que foi difícil de aceitar. 

Não sei ao certo o motivo, se foi pelo mesmo do texto de segunda passada ou porque as aulas voltaram e eu não soube lidar direito com isso, mesmo cursando poucas matérias esse semestre. A verdade é que tem muita coisa me preocupando. Outra hora, escrevo mais sobre isso por aqui. De preferência para contar pra vocês que tudo se resolveu e corre bem. Eu realmente espero que as coisas aconteçam assim. 

Semana passada eu também vi o trailer desse filme novo da Netflix, chamado "Perfeita pra Você" ou "Irreplaceable You" e pensei que valeria a pena dar uma chance para ele, porque o trailer realmente me deixou com uma expectativa bem alta à respeito. Perfeita pra Você conta a história de Abbie, noiva do seu melhor amigo de infância que fica extremamente feliz ao descobrir que está grávida. Mas tudo isso muda ao descobrir que não é um bebê que está morando no seu útero e sim um tumor. Abbie tem câncer, e durante o filme todo, podemos acompanhar como ela lida com essa mudança tão brusca que acontece em sua vida. 

Resultado de imagem para irreplaceable youTítulo: Perfeita pra Você (Irreplaceable You)
Data de lançamento: 16 de fevereiro de 2018 (mundial)
Direção: Stephanie Laing
Idioma: Língua inglesa
Distribuído por: Netflix
Produção: Jonathan Tropper, Farah Abushwesha, Christie Colliopoulos, Buzz Koenig

Infelizmente, não consegui me sentir inteiramente imersa na história - acho que é porque olhei em partes. Mas ainda assim consegui captar a mensagem do filme, que é bem bacana. Infelizmente, não pude deixar de me sentir irritada com os personagens em alguns momentos, mas outros foram tão legais que compensaram um pouco. Entendi que não adianta a gente planejar o futuro e esquecer de viver o presente com as pessoas que amamos. Ou simplesmente, ficar sofrendo por antecipação.

A própria Abbie me irritou bastante pelas suas atitudes, mas acho que não deve ser fácil descobrir que se está morrendo de uma hora pra outra. Sobre a morte, acho que sempre é assim: todos nós sabemos que vamos morrer um dia, mas a gente nunca se sente pronto para encarar isso tão rápido. É como se fosse um problema a longo prazo, e embora a gente saiba, simplesmente esquece ou ignora porque não é como se fosse amanhã ou semana que vem. É tipo, daqui muitos anos. 


Ver a reação de quem a ama e de quem está lidando com o mesmo problema que ela, é também muito interessante. Todos os amigos que ela faz e as metáforas que um ensina pro outro fizeram o filme valer bastante a pena. O filme foi rápido e a gente já sabe do final logo no começo. Me incomodou um pouco também o fato de que do nada, eles estavam no presente, e então mudava para uma cena do casal se abraçando em um terraço. Tirando isso, ele é bem bacana e vale a pena assistir quando não se têm nada para fazer.

Não morri chorando nem dando risada. Mas gostei. Merece umas 3 estrelas e 1/2. Vocês já assistiram a esse filme?

You May Also Like

27 Comentários

  1. Oi, Carol.
    Também estou sentindo isso, é um desânimo enorme na hora de ler alguma coisa nova, por isso empaquei em várias leituras, além de não consegui começar nada novo. Simplesmente procuro fazer outras coisas exceto ler ou escrever, mas espero que isso melhore porque o ócio me dá agonia. Eu nunca ouvi falar do filme, mas acho que assistiria, gosto de enredos assim apesar das suas ressalvas.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie Carol =)

    Fico feliz em saber que depois de uma semana complicada, você está bem ou ao menos melhor. Apesar de ser super clichê, sempre repito para mim mesma: "Um dia de cada vez" e assim vou seguindo em frente.

    Não conhecia o filme, mas premissas assim acabam sempre chamando a minha atenção. Vou procurar para assistir, e levando em conta a sua ressalvavas vou sem muita sede ao pote.

    Beijos ;**
    Ane Reis | Blog My Dear Library 

    ResponderExcluir
  3. Semana passada foram dias complicados para mim também,mas fiquei em paz pois sabia que o amanhã seria melhor... Até se acostumar e voltar a rotina diária que estávamos acostumados é complicado.
    Eu não conhecia o filme,nem sabia que existia na verdade. Ler sinopses na netflix me deixa muito frustrado pois no final elas acabam nos enganando e deixando grandes obras primas de lado..

    uma figueira

    ResponderExcluir
  4. Não curto muito esse tipo de filme porque fico deprimida.
    Big Beijos,
    LULU ON THE SKY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ia comentar o mesmo. Simplesmente não assisto filme/leio livros sobre doenças, isso me deixa muito triste e assustada :'(

      Toca da Lebre

      Excluir
    2. Hahaha ele é um pouquinho triste mesmo, então se não faz bem pra vocês, melhor nem olhar!

      Excluir
  5. Eu gostei vou querer assistir bjsss

    http://cantaalegremente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi! Espero que tudo corra bem, que você se anime moça!
    Eu gosto de assistir filmes de drama assim, nas mas quando estou deprimida não. Que bom que você gostou, acho que fiquei curiosa pra ver, ver se vou sentir o mesmo pela personagem principal.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carol!
    Eu também estava em uma época assim da vida. Não estava lendo nem assistindo nada, o desânimo tinha tomado conta de mim! Aos poucos isso foi passando e hoje já estou um pouco melhor, até consigo ler sem me obrigar a fazer isso... Tudo vai melhorando aos poucos! <3
    Quanto ao filme, não estou em uma vibe de filmes desse gênero. Estou fugindo um pouco das tramas tristes, preciso sorrir haha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  8. Olá moça, tudo bom?

    Tem dia que estamos mesmo pra procrastinação, eu estava assim dias atrás. Comigo costuma ser assim, quanto mais eu tenho coisas pra me preocupar, mais eu me pego sem fazer coisas que deveria fazer (no sentido de lazer, assistir ou ler e tal).

    Eu não curto esse tipo de filme, essa coisa de prazo de vida, drama no geral na verdade, mas quem sabe em alguma oportunidade de tempo livre rs.

    Obrigada pela visitinha. Um grande abraço.
    Kami ~ https://kamibicalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não curto o gênero, mas num dia em que se não tem nada a fazer, vale a pena. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  10. Assisti semana retrasada, e como você não me senti muito capturada pela história; também me irritei muito com Abbie, e suas atitudes equivocadas em diversos momentos. Apesar de entender a mensagem não terminei o filme com aquela sensação boa, sabe? Acho que não deveria ter visto antes de ir dormir rs'. na verdade foi engraçado porque fui assistir por uma indicação e não sabia do que se tratava, ai logo de cara você toma aquele impacto inicial com o final que é no começo rsrs'.

    ResponderExcluir
  11. Oi
    eu ainda não assisti, mas adicionei o filme a minha lista da netflix, estou bem curiosa que parece ser interessante, apesar dos pontos negativos destacados ainda tenho interesse em assistir, mas ainda não sei quando.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Parece ser uma história linda, acho que nunca tinha ouvido falar sobre o filme, agora quero assistir :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Carol! Eu amo muito a atriz desse filme! (Ela fez o absolutamente per-fei-to: Belle) mas filmes de doença, de guerra, e outros me afetam muito, acho que é porque eu não assisto o filme, eu tipo que o "vivo" e com esses temas assim sofro demaaaaais rsrsrsrsrs Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, eu não conhecia a atriz! Gostei de saber! Hahaha melhor nem ver, então!

      Excluir

Olá! Seja bem-vindo e sinta-se em casa. Ficarei imensamente feliz em ler sua opinião sobre essa postagem. Logo, logo, farei uma visitinha em seu blog para retribuir. ♥