RESUMO DO MÊS: Fevereiro

by - fevereiro 28, 2018

Resultado de imagem para confusão pessoas tumblr

Não gosto de admitir que não sou a maior fã de fevereiro, mas finalmente, o último dia do mês! Vi alguns outros blogs fazendo uma espécie de "Resumo do Mês", para relembrar momentos bons e ruins, filmes assistidos, livros lidos, e coisa assim. Pensei que seria uma boa ideia fazer por aqui também.

Na verdade, eu bem que tentei listar todos os filmes que eu assisti, e tal, mas logo no começo percebi que não tenho uma noção exata de quantos eu assisti. Eu jamais me lembraria de cada um, então, acho que vou simplesmente falar um pouco sobre as postagens do mês e como foram meus dias. 

Em Fevereiro, escrevi um pouquinho mais de postagens. Desde que retomei com o blog, meu "máximo" foi 7, e esse mês, com essa, completamos 10 postagens. Eu até considerei em deixar essa para março, mas estava super ansiosa para escrevê-la, então estou aqui tomando meu suco verde cheio de restos de couve e pensando em como fazer para resumir todo um mês nessa postagem.

Fevereiro teve altos e baixos. Fiquei bem feliz e fiquei bem triste, mas tudo isso passou, finalmente, e agora me sinto muito melhor. No final de janeiro, decidi que voltaria a cuidar do meu corpo e da minha alimentação, então fui na nutricionista e ela me mandou uma dieta lá pelo dia 06.02, que tentei seguir e falhei miseravelmente. Na minha reconsulta, descobri que ao invés de perder peso, engordei mais 2kg. Isso talvez seja explicado pela minha falta de foco e por ter comemorações de aniversário de 50% da população aqui de casa: minha mãe e meu irmão. Entre um aniversário e outro, sempre sobra comida e é difícil resistir. Mas uma coisa que tenho em mente é que não tem problema, sabe? Não quero me privar de aproveitar as coisas com a minha família e não tenho pressa nenhuma para emagrecer. Só quero me tornar uma pessoa mais saudável e de bem com a vida. Felizmente, isso me fez descobrir que fiz as pazes com meu próprio corpo. Eu parei de odiá-lo e me sinto muito mais feliz com isso. 

No dia 17, dois dias antes do aniversário do meu irmão (dia 19.02 é aquariano ou pisciano? alguém me socorre!), fui com a família para um parque aquático. Eu já tinha visitado ele quando era mais nova, e por isso, me lembrava dele de uma forma muito mais empolgante do que realmente é. De qualquer forma, valeu a pena porque a comida tava ótima e ver a carinha feliz de quem a gente ama, não tem preço.

Li um livro só e comecei vários outros que não concluí. Terminei Sobre a Leitura, do Marcel Proust, e postei a resenha dele aqui. Fora isso, tentei começar a ler novamente Medo Clássico, do Poe, e comecei a ler A Felicidade Conjugal, do Tolstói, mas precisei devolver pra biblioteca da faculdade e não terminei. Ainda, porque estava gostando bastante. Inclusive, se souberem de algum e-book...

Dia 19.02 voltaram as aulas da faculdade, mas só tive aula no dia 20.02. E essa semana, depois de muito pensar e considerar, acabei trancando o curso. Pensei em fazer uma postagem explicando o motivo detalhadamente, mas não sei se é necessário. Depende de vocês, na verdade! Com isso também acabei saindo do meu estágio, o que foi de certa forma triste. Acho que vou sentir falta das amizades que fiz nesse período de tempo. Mas, sabe quando você cria uma expectativa super boa do que está por vir? Claro que eu pretendo voltar pra universidade, e acho que ainda tenho bastante tempo pra isso. Convenhamos, né?! A gente precisa decidir o que quer da vida muito cedo e isso às vezes não nos faz bem. 

Fevereiro pra mim foi bem intenso, mas janeiro foi quase pior, então acho que as coisas estão melhorando por aqui. Estou ansiosa por março e pelo que ele trará - como a Páscoa, porque amo comer e amo chocolate, haha! Brincadeiras à parte, realmente, meu mês foi bem doido. Mas acho que tudo isso faz parte da vida. Esses altos e baixos. Não teria graça se a gente previsse tudo e nenhum infortúnio surgisse. Agora, por que não conferir todas as postagens do mês e ver quais vocês perderam ou não? 










E o mês de vocês? Foi tão doido quanto o meu? O que aconteceu de especial? Ou não, né...

You May Also Like

52 Comentários

  1. Oi, Carol
    Complicado Fevereiro é tudo que posso dizer desse mês. Geralmente eu gosto porque tem três aniversários, sendo o do meu pai, da minha irmã e do meu primo, e 19/02 é aquário! Eu acho que tudo que poderia ter dado errado aconteceu nesse mês, estou numa maré de azar infinita e como você comentou lá no meu pseudotexto, espero que passe em Março. Não sou fã de textos, eu confesso, mas ás vezes é bom desabafar e vou tentar fazer isso mais vezes quem sabe, assim me proponho a escrever mais.
    Meu problema com meu corpo é justamente engordar, porque infelizmente tenho o mesmo peso já tem 7 anos e não consigo mudar por nada, mas entrei na academia justamente pra isso. Também resolvi fazer diferente esse ano e vou passar por uma transição capilar, coisa que está me deixando muito nervosa e minando minha autoestima, mas acho que consigo falar sobre isso em um outro texto futuro, sei lá.
    Enfim, devo ter falado mais de mim aqui kkk mas só pra você saber que Fevereiro realmente foi ruim pra mim, mas espero que de agora em diante seja bem melhor.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha bom saber que é aquário! Em todo lugar diz um negócio diferente, daí né?! Espero que as coisas melhorem infinitamente aí pra você, Mi!

      Excluir
  2. Adorei!
    Acho que vou começar a fazer post assim pra mim tb!
    Que venha março com tudo!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça sim, Taty! É ótimo pra relembrarmos os pontos positivos e negativos do mês!

      Excluir
  3. Oi, eu acabo de conhecer seu blog e estou apaixonada, ele é lindo!!
    Sobre os filmes, caso você queira ter mais noção sobre o que viu e tal, eu recomendo o site Filmow, é tipo uma rede sociais :)
    Eu gostei muito do seu texto, me identifiquei na verdade. Fevereiro foi um mês de correria e muita ansiedade para mim e confesso que to animada para ver se em março eu consigo colocar as coisas no lugar, especialmente minhas emoções e planos. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aléxia! Muito obrigadaaa! Vou utilizar simm! Que demais! Não conhecia, haha! Fico feliz que tenha se identificado. Março por aqui já começou melhor, haha!

      Excluir
  4. Espero que você se encontre no novo curso na faculdade, acho que nunca é tarde para mudarmos e vermos coisas novas. Aniversários matam nossa dieta, não tem como :/

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tive meus momentos felizes e desafios em fevereiro. Dia 19/2 ainda é aquário, só a partir de 20/2 que é peixes.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  6. Eu tô chocada com a parte em que dissestes que trancou o curso... super apoio que tenha um post sobre, o que te levou a trancar e tal, pq muita gente pensa nisso e se força a fazer cursos que nao se sente bem só pra terminar e querendo ou nao essa é uma decisão dificil e seria legal transcorrer a respeito ♥

    ResponderExcluir
  7. Fazer as pazes com o próprio corpo é bom demais!
    Caramba, trancou o curso? Bom, se isso te fez bem, é o que importa!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  8. Nossa, dez posts num só mês é um sonho... se eu chegar a cinco por mês já fico feliz felizinha haha Parabénss!!!
    Eu normalmente gosto de fevereiro, não sei porquê, acho que é porque acaba rápido mas esse ano esse foi um ponto negativo, faltou eu fazer tantaa coisa e tô aqui me sentindo atolada de coisas pra fazer, espero colocar em prática agora em março...
    beijoss
    N E O D E S V A R I O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha nem sei como consegui essa proeza também, mas fiquei bem feliz! Também gosto, geralmente, mas esse foi complicado. Espero que esse mês seja melhor! Já está sendo, na verdade, hehe

      Excluir
  9. Meu mês de fevereiro foi bom no começo, mas depois começou a ficar ruim, haha! Foi tipo uma montanha, subi e depois cai lá de cima, hahaha!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  10. Fevereiro foi rápido, mas excelente!!! <3 <3
    Confira nossas últimas publicações em: >>> http://www.nossomosmoda.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto muito desse tipo de post, do resumo do que a pessoa fez no mês e tudo mais.
    E seu irmão é aquariano, em março daí já é de peixes haha.
    Faça sua dieta sim, mas não deixe de comer coisas gostosas e não deixe de aproveitar essas comemorações legais com pessoas queridas onde tem comida boa.
    Fiquei curiosa pra saber porque trancou o curso da faculdade, faça um post sobre isso sim. Seria interessante.
    E espero que encontre logo seu caminho.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Carol!
    Fevereiro é o meu mês preferido. Afinal, carnaval e meu aniversário <3 Duas coisas que eu amo de paixão (tanto que comemorei meu aniversário quatro dias seguidos haha socorro).
    Ah, 19/02 é Aquário, viu? hahaha Mas não se preocupe, só sei disso porque sou do dia 22/02 e sou Peixes hahaha
    Menina, eu tranquei a faculdade faltando um mês para acabar. Apesar do que algumas pessoas tenham para falar sobre isso, eu acho que precisamos correr atrás da nossa felicidade e do que nós queremos. Espero que você se encontrei no próximo curso e que seja muito mais feliz do que foi nesse que abandonou. Você ainda é nova e pode arriscar muitas vezes antes de acertar :)
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha que delíciaaaa! Bom saber que é aquário, e feliz aniversário atrasado! Muito obrigada!

      Excluir
  13. Que legal! Fevereiro foi um mês pra mim que tudo aconteceu e acabou sendo incrivel! Nada que eu imaginava!!

    Deve ser sido maravilhoso a comemoração no parque!!!

    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br
    www.instagram.com/blognatielesouza

    ResponderExcluir
  14. Olá Carol
    Gostei da ideia de fazer um resumo do mês e estou pensando em começar a fazer isso também. E é trise que você tenha trancado seu curso na universidade, mas você deve ter seus motivos, espero que você volte logo!
    Beijos <3

    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu vejo poucos filmes, provavelmente eu me lembraria deles ao fazer um post assim. Mas, a verdade é que eu queria ter mais tempo para parar e apenas assistir ao bom filme.
    Que legal que esse foi o mês em que você passou a aceitar seu corpo. Minha irmã estuda nutrição e a alguns dias atrás ela me disse exatamente o que você escreveu no texto, não se privar, apenas ter equilibrio.
    Acho super válido um post sobre o motivo de você trancar a faculdade, acredito que você pode ajudar muita gente. E concordo com vc, a graça da vida são os altos e baixos, são as surpresas que nos fazem evoluir e crescer como pessoa.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha também vejo poucos, mas fazendo esse post descobri que me sinto a Dory tentando lembrar das coisas. Confundo tuuudo! Muito obrigada por esse comentário. <3

      Excluir
  16. Oi Carol, tudo bem? Eu nunca faço resumo do mês porque eu nunca lembro de nada, uma memória terrível, igual a da Dory hehehehe e seria bacana sim um post sobre a o trancamento do curso, fiquei curiosa até rs


    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  17. Oi Carol,
    Que legal que você anda lendo bastante clássicos. Esse ano também quero incluir alguns na minha lista.
    A faculdade é uma etapa bem braba, pra alguns é de boa, mas para aqueles que atingem o emocional não adianta. Acho que você fez uma boa escolha em trancar o curso, pois sua mente precisa de uma estabilizada e logo, você saberá que atitude tomar e se realmente quer continuar nesse curso.

    Eu também não gosto muito de Fevereiro não.

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim! É mesmo. Espero que as coisas funcionem a partir de agora!

      Excluir
  18. Adorei o post, sempre bom fazermos uma retrospectiva para refletirmos tudo o que aconteceu conosco neh... e eu preciso dizer que amooo fevereiro - tem carnaval, alegria e tem meu niver haha
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  19. Adoro esses resumos! E olha, fevereiro pra mim também foi um ano de momentos de felicidade extrema e momentos em que eu me sentia no fundo do poço hahaha fazer o que, é a vida, né? Fiquei tão feliz de ler que tu conseguiu fazer as pazes com o próprio corpo, isso é tãoooo importante <3. Não consegui terminar o livro que planejei ler em fevereiro, shame on me, mas que em março eu consiga, amém. E ó, se a faculdade não tava te fazendo mais tão bem, fez certíssimo em largar!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAH espero que março seja ótimo, agora! Shame on me about it too. HAHAH

      Excluir
  20. Oi seguindo seu blog e conhecendo ele, belo post!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  21. O seu mês foi bem recheado, o meu foi bem mais calmo, mais focado nas aulas e pouco mais.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  22. Olá Olá!
    Adorei o post ehe
    Obviamente que segui o teu blog, quero convidar-te a visitar e a seguir o meu de volta <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  23. Oi! Melhor parar com o curso que não está seguindo como esperado e tomar esse tempo para encontrar novos rumos. Boa sorte. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  24. Essas comemorações e aniversários fazem qualquer um perder o foco. Mas é assim mesmo. Na semana seguinte a gente recomeça tudo!
    Beijos,
    Alem da Contracapa

    ResponderExcluir
  25. Nossa, fevereiro apesar de ser menor, se tornou tão longo parecia que ele ia me sufcocar, um mês muito louco, ainda bem que terminou <3 Xoxo
    www.cleicefeitosa.com

    ResponderExcluir

Olá! Seja bem-vindo e sinta-se em casa. Ficarei imensamente feliz em ler sua opinião sobre essa postagem. Logo, logo, farei uma visitinha em seu blog para retribuir. ♥