Mini-resenhas: 2 animações que vão te ensinar a ser você mesmo

by - fevereiro 01, 2018

Resultado de imagem para o touro ferdinando
FONTE: Adoro Cinema

Todos os anos, durante as férias de verão ou inverno, eu, minha mãe e meu irmão temos a tradição de ir ao cinema assistir alguma das animações mais recentes. A animação desse verão foi "O Touro Ferdinando", mas como me atrasei um pouco (bastante) para fazer uma resenha especial dele aqui no blog, decidi listar para vocês cinco dos meus filmes favoritos de animação que com certeza vão te emocionar com a mensagem maravilhosa por trás da história.

1. O Touro Ferdinando


"O Touro Ferdinando" se passa na Espanha e conta a história de um touro que, diferente dos outros, não sonha em ir para as tão famosas e cobiçadas toureadas. Ferdinando, então, foge, mas ao causar estrago durante um festival, é capturado e levado para o lugar onde menos gostaria de estar. Essa é uma história extremamente inspiradora, porque trata de temas como a aceitação e a busca pela felicidade individual e coletiva.

Fiquei completamente apaixonada pelo filme e quase chorei do início ao fim. Tanto pelas cenas maravilhosas quanto pela vontade do Ferdinando de vencer as adversidades que encontrava no caminho. O Touro Ferdinando mostra que nem todos vão ser iguais sempre, querer as mesmas coisas ou ter os mesmos sonhos e também nos ensina que não há nada de errado em ser diferente. É importante, sempre, fazer o bem e ter um bom coração.

2. Zootopia


O filme conta a história da coelha Judy Hopps, que sonha em se tornar uma policial na grande cidade de Zootopia, e da raposa Nick Wilde, que ganha a vida na base da trapaça. Juntos, os dois decidem ir em busca de pistas para desvendar um grave crime ocorrido recentemente.

Judy, a coelhinha, me fez chorar mais uma vez e me ensinou que, se a gente quer mesmo, não devemos desistir simplesmente porque outra pessoa nos disse que não podemos. Judy enfrenta inúmeros preconceitos desde a infância quando revela aos seus pais e colegas que seu maior sonho é trabalhar na Polícia, e todos dizem que, por ser um coelho, isso é ridículo e ela nunca conseguiria. Com muita força de vontade, Judy mostra pra todos que tudo é possível, desde que tenhamos fé em nós mesmos.

E quanto a você? Tem algum filmes ou animação que te inspira? 

You May Also Like

28 Comentários

  1. O Touro Ferdinando ainda não vi, mas já assisti Zootopia e gosto demais! ♥
    Eu adoro animações, é divertido e sempre nos trazer boas mensagens!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou apaixonada por Zootopia! ♥ Assista o do Ferdinandoooo, certeza que vai adorar!

      Excluir
  2. Oi, Carol!
    Ainda não assisti nenhum dos dois mas quero muito.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. OOOOOOOOOOI

    eu fico realmente muito feliz em ver que as animações estão hoje em dia tão preocupadas em ensinar coisas lindas e de tanta importância. Não só pras crianças, mas pra os adultos também <3
    quero muito ver os dois!

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já assisti Zootopia e achei demais! Sou bem baixinha e ver a personagem principal vencendo obstáculos e buscando o seu sonho apesar de seu tamanho, me deixou bastante contente. Assim como ela, as pessoas não me levam muito a sério por causa dos 1.51 de altura, mas também aprendi a me impor e assim, ganhar respeito =D
    Quero ver O Touro Ferdinando, parece ser tão bom quanto Zootopia <3
    Beijinhos

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei saber disso! O Touro Ferdinando também passa uma mensagem tão amorzinho quanto essa!

      Excluir
  5. Zootopia é muito legal! Eu adorei o filme!
    Estou doida para ver O Touro Ferdinando, vi muitas críticas positivas sobre esse filme!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro animações! É tão mágico o quanto elas têm pra passar e ensinar, mesmo que sejam aparentemente coisas bobas. Zootopia é um dos meus desenhos favoritos ♥ Vi no cinema e desde então, o revi algumas vezes. O Touro Ferdinando vi em cartaz e me interesei, mas esse esperarei sair nos sites pra baixar ausidji

    um beijo,
    acid-baby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ainda não assisti essas, tenho que tirar o atraso.

    O Blog da Fênix agora é Cobaia Amiga! Para comemorar a mudança estou sorteando um presentinho para uma leitora lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/01/sorteio-kit-cabelos.html

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem?
    Estou querendo ver O Touro Ferdinando, deve ser bem bacana!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi falar dessas animações mas não assisti.
    Big Beijos,
    LULU ON THE SKY

    ResponderExcluir
  10. adoorei seu blog ja estou seguindo para não perder nenhum post bjs passa la no meu cantinho
    http://cantaalegremente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie,

    Nunca assisti, mas amo animações, inclusive choro na maioria hahahaha

    Abraços...

    https://submundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adoro animações! Amei!
    http://www.nossomosmoda.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu amo o filme zootopia <3 sério que lição esse filme dá <3

    Beijos mana
    http://janelaabertaja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Carol!
    Eu sou louca para assistir Zootopia <3
    E agora tive uma overdose de propagandas de O Tour Ferdinando haha e espero poder assisti-lo em breve! Gostou muito dessas animações e sempre acho que elas passam uma mensagem linda e tão adulta para as crianças, né? hahaha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  15. Eu pensei que era uma história linda! Eu esperava ver uma animação bem feita e uma estória até triste e melancólica, mas do início ao fim o tom é positivo. Pais e filhos vão adorar os personagens e aprender preciosas lições de otimismo consciente, de bondade e amizade, enquanto se divertem a valer. Uma ótima pedida para as férias, vale o ingresso e a pipoca da família inteira. Honestamente, é um dos melhores filmes de animação que vi no ano passado. Envolvente desde os primeiros minutos, a sensível estória leva a gente a pensar sobre como encaramos nossa vida. É muito fácil se identificar com os personagens e seus dramas, e o mais surpreendente é que há tanto bom humor que o peso do contexto (um touro que tem como destino uma tourada não é nada mais do que uma alegoria da humanidade rumando para o final inevitável da morte) permanece como uma leve ameaça constante porém sem dominar os sentimentos do espectador.

    ResponderExcluir

Olá! Seja bem-vindo e sinta-se em casa. Ficarei imensamente feliz em ler sua opinião sobre essa postagem. Logo, logo, farei uma visitinha em seu blog para retribuir. ♥