Série: Alexa e Katie

by - abril 04, 2018

Resultado de imagem para alexa and katie
Foto: Link
Nos últimos temos, não ando muito pra série. Assisti La Casa de Papel com meus pais e depois, nada. Até que surgiu na página inicial da Netflix o banner de Alexa e Katie. Li a sinopse e ela logo me chamou atenção por ter uma proposta diferente - não são todas as séries de comédia que falam sobre câncer. Apertei o play para ver o primeiro episódio e me surpreendi muito. 

Quando eu era criança, era muito viciada nas séries da Disney. Hannah Montana, Os Feiticeiros de Waverly Place, Sunny entre Estrelas, Zack & Cody... Talvez vocês lembrem delas. E foi exatamente esse clima que Alexa e Katie me trouxe. Um clima nostálgico, que me lembrou muito as séries que eu costumava olhar, e ao mesmo tempo tratava de um assunto super importante. 

Alexa, uma das protagonistas da série, tem em torno de 14 anos e já lida com o câncer a algum tempo. Mas ela não quer que ninguém na escola saiba. A garota recebe alta do hospital para poder iniciar o ensino médio junto de sua melhor amiga, Katie, porém, pouco tempo antes, percebe que está perdendo o cabelo. É logo no primeiro episódio que a gente já se surpreende com as atitudes das meninas e é muito interessante observar o amadurecimento das duas diante de situações reais da adolescência somadas ao câncer. 


A série estreou no dia 23 de março e se tem algo que eu simplesmente não consigo entender é: como que esse hino ainda não dominou o mundo? Não direi que esse post é uma resenha, mas certamente é uma indicação se você gosta de séries no mesmo estilo de One Day at a Time e busca aquelas comédias com episódios curtinhos e incríveis. Prometo: vocês não vão se arrepender de olhar. 

Brincadeiras à parte, vocês já assistiram? 

You May Also Like

25 Comentários

  1. Não sou lá muito fã desse estilo, mas pela história, até que fiquei curiosa!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol
    Vendo a capa, eu imaginei mesmo que parecesse com aquelas séries despretensiosas da Disney, mas o que gostei mesmo foi o fato de abordar o câncer. Talvez seja legal ver a doença por uma nova perspectiva, em uma série de comédia, quem sabe. Vou tentar assistir.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  3. Já vi 3 episódios, é uma série leve com uma pequena pitada de drama e que fala sobre o cancro de uma maneira leve e bem disposta, com um pensamento positivo. Eu estou a gostar =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  4. Estava na casa de um casal amigo meu e fui assistir La Casa de Papel e vi que tem bastante palavrão,acabei que nem terminei de concluir por falta de vontade mesmo,mas muitos estão falando que é ótima! Quem sabe... Dentre todas a única que eu não gostava era Zack & Cody,nunca achei graça nenhuma neles acredita?

    A série parece ser interessante,obrigado pela indicação! Quando eu terminar Grey's Anatomy quero dar uma olhadinha ♡

    uma figueira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim "só" Zack & Cody? Hahaha eu adorava todas! Ah, Grey's... <3 Não sei nem o que dizer, só sentir. HAHAHA

      Excluir
  5. .
    Olá. Visitando, vendo, lendo, admirando, e gostando muito das suas publicações.
    Confesso que não gosto de séries. Prefiro ver um filme por inteiro.
    .
    * Promessas de Amor em Versos Poéticos *
    .
    Deixando votos de felicidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Gil! Ficou feliz em saber disso! Já eu adoro intercalar entre filmes e séries. :)

      Excluir
  6. Mais uma série para a minha lista hehehe

    Beijinhos,
    Daniela**

    Girls Just Wanna Have... 

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carol

    Eu não assistia a nenhuma dessaa séries da Disney, pra não falar que não vi nenhum episódio às vezes eu via alguns episódios com meus sobrinhos. Quando elas surgiram eu já eatava velha, tô com quase 30! Hahaha
    Sobre essa série em questão, achei bacana a proposta, afinal, temos uma personagem com câncer e deve ser bem bacana acompanhar como ela lida com tudo.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Oi! Vi o anúncio da série e achei bem legal, vou tentar maratonar em breve. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Olá Caroline,

    Não conhecia essa série mas fiquei interessado, se der vou conferir, dia anotada....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie Carol =)

    A vida anda tão corrida que só estou tendo tempo de ver Shadowhunters aos domingos =(

    Tem muita série bacana que estou vendo o pessoal comentar, mas só vou anotando na lista rs... A sua indicação, é mais uma.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  11. Oi Carol.
    Não tinha ouvido falar dessa série ainda, com certeza uma ótima indicação.
    Obrigada! Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  12. Oieee!
    Vi que meu irmão estava assistindo essa série semana passada e não dei uma conferida, agora que me deu vontade de assistir haha, bah tchê, fiquei feliz de conhecer um blog de uma gaúcha e me deu saudades de quando morei em Gramado haha
    beijos
    www.mandyliine.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha ela é demais! Bah, guria! Volta pra cá pra visitarrr! HAHAH

      Excluir
  13. Já tinha visto o título na Netflix, mas não sabia do que se tratava, achei legal.
    Charme-se

    ResponderExcluir

Olá! Seja bem-vindo e sinta-se em casa. Ficarei imensamente feliz em ler sua opinião sobre essa postagem. Logo, logo, farei uma visitinha em seu blog para retribuir. ♥