3 livros que mudaram meu eu

by - junho 22, 2017



Acreditem ou não, a postagem sobre os 3 filmes que mudaram meu eu é uma das mais acessadas aqui no blog. Por consequência disso e por possuir inúmeras coisas que contribuíram na formação do meu caráter (até parece que agora eu falo de um jeito formal), pensei: por que não citar três livros que exerceram algum tipo de influência em mim? 
Pra falar a verdade, eu ando meio relaxada com as minhas leituras. Eu estou em casa por um tempo, como explicarei em outro post aqui no blog, e tinha prometido pra mim mesma que uma das metas do primeiro semestre de 2017 seria colocar as leituras em dia. Claramente, uma ilusão. Pelo menos eu criei vergonha na cara e resolvi escrever sobre isso tudo.
Acho que cada livro que eu li trouxe algo a acrescentar na minha vida. Há alguns que eu lembro mais da sensação que me proporcionaram do que da história em si, então talvez eu não fale tanto deles quanto gostaria. Mas sabe, seria uma boa ideia relê-los e resenha-los por aqui em breve. 



1. O COMEÇO DE TUDO - Robyn Schneider



Esse é um dos livros que eu falei que não me lembro exatamente da história, mas me lembro de fazer sentir um prazer imenso durante a leitura. Não vou falar muito dele. Deixarei com que a sinopse fale por si só. 

Nota pessoal: com certeza, reler. 


"O garoto de ouro Ezra Faulkner acredita que todo mundo tem uma tragédia esperando ali na esquina – um encontro fatal depois do qual tudo o que realmente importa vai acontecer. Sua tragédia particular esperou até que ele estivesse preparado para perder tudo de uma vez: em uma noite espetacular, um motorista imprudente acabou com a perna de Ezra, com sua carreira no esporte e com sua vida social. Depois que perdeu o favoritismo ao posto de rei do baile, Ezra agora almoça na mesa dos losers, onde conhece Cassidy Thorpe. Cassidy é diferente de qualquer pessoa que Ezra tenha encontrado antes – melancólica e com uma inteligência mordaz. Juntos, Ezra e Cassidy descobrem flash mobs, tesouros enterrados e um poodle que talvez seja a reencarnação do Grande Gatsby. À medida que Ezra mergulha nos novos estudos, nas novas amizades e no novo amor, aprende que algumas pessoas, assim como os livros, são difíceis de interpretar. Agora, ele precisa considerar: se uma tragédia já o atingiu, o que poderá acontecer se houver mais infortúnios? O Começo de Tudo é um livro poético, inteligente e de cortar o coração sobre a dificuldade de ser o que as pessoas esperam, e sobre começos que podem nascer de finais trágicos."

2. AS CRÔNICAS DE NÁRNIA - C. S. Lewis



É, eu sei que é mais de uma história. Mas se eu disser que li a versão que contém todas em um livro só, conta? Todas as crônicas de As Crônicas de Nárnia me deixaram marcada no fim do livro. Todas as sete. Uma por uma com o seu charme especial e a maneira fácil de ser conduzido para dentro da história. Talvez vocês conheçam as histórias dos filmes, mas eu recomendo 100% a leitura do livro. É muito, muito melhor e muito mais completo. Como sempre, duh.


"Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal - o que mais um leitor poderia querer de um livro? O livro que tem tudo isso é O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, escrito em 1949 por Clive Staples Lewis. Mas Lewis não parou por aí, Seis outros livros vieram depois e, juntos, ficaram conhecidos como As crônicas de Nárnia.
Nos últimos cinquenta anos, As crônicas de Nárnia transcenderam o gênero da fantasia 'para se tornar parte do cânone da literatura clássica. Casa um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações.
Esta edição apresenta todas as sete crônicas integralmente, num único volume magnífico. Os livros são apresentados de acordo com a ordem de preferência de Lewis, cada capítulo com uma ilustração do artista original, Pauline Baynes. Enganosamente simples e direta, As crônicas de Nárnia continuam cativando os leitores com aventuras, personagens e fatos que falam a pessoas de todas as idades, mesmo cinqüenta anos após terem sido publicadas pela primeira vez."


3. EU SOU O MENSAGEIRO - Markus Zusak



Markus Zusak é um dos meus autores favoritos. Gosto muito da escrita dele e sempre consigo tirar uma mensagem das suas histórias. De alguma maneira, todos os livros que já li dele me fizeram ver algo de um jeito diferente depois de terminá-los. Mas eu escolhi esse, em especial. É outro de que eu não me lembro bem. Lembro de tê-lo amado. Mais um pras "releituras".



 
"Conheça Ed Kennedy: taxista, patético jogador de cartas, um desastre no amor. Mora numa casinha alugada com seu cachorro viciado em café e está apaixonado pela melhor amiga. Seu dia a dia é uma rotina de incompetência, até que, sem querer, impede o assalto a um banco. Então recebe a primeira carta: um Ás. É quando Ed se torna o mensageiro... Escolhido para socorrer, ele segue seu caminho na cidade ajudando – e machucando (quando necessário) – até que resta apenas uma questão: Quem está por trás de sua missão? Eu sou o mensageiro é uma jornada enigmática repleta de humor, socos e amor."


Caso vocês não conheçam ou nunca tenham lido nenhum desses livros, saiam agora mesmo da frente do computador ou da telinha minúscula do celular e vão lê-los. Juro, vocês estarão fazendo um grande bem para a humanidade. E para vocês mesmos. Esses livros são simplesmente fantásticos. Algo assim já mudou o "eu" de vocês?


You May Also Like

24 Comentários

  1. Oie Caroline =)

    Dos livros que você indicou só li As Crônicas de Nárnia e ele tem um lugar especial em meu coração. Mas se eu for parar e pensar os livros que de alguma forma me mudaram eles seriam, O Mundo de Sofia, Extraordinário e Por Lugares Incríveis.

    Adorei o post!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Eu tenho O começo de tudo, mas não li ainda, não me empolguei pra ler ele ultimamente. As crônicas de Narnia sempre quis ler, espero poder em breve.

    Até!
    :)

    ResponderExcluir
  3. Ando bem atrasada com as minhas leituras. Ainda não li nenhum desses livros e tenho muitos para ler, mas gostei da indicação. As crônicas de Nárnia me chamou a atenção.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li nenhum dos livros acima, apenas vi o filme de Nárnia e agora estou com vontade de ler "o começo de tudo" porque me parece ser um bom livro.

    Beijos!
    www.memorizeis.tk

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol! O final de Narnia me afetou de muitas formas, mas não saberia fazer uma lista de livros que me mudaram, fiquei agora pensando nisso hehheheehe de todas as formas eu amei o post!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente apaixonada pelos livros que você citou, os três parecem ser incríveis! Amei! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu post.
    Realmente tem alguns livros que marcam nossa vida e não esquecemos daquela historia incrível, não é?

    Beijos

    http://www.vempracablog.com.br/

    ResponderExcluir
  8. As Crónicas de Nárnia já vi os filmes. Os livros são diferentes ou parecidos ao filme?
    Beijinho*
    The best of me

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diferentes, mas pra melhor! Tem muito mais história, viu? Beijo!

      Excluir
  9. Oi Carol linda <3
    Amei esse post e já vou ler o post com três filmes que mudaram sua vida.
    Eu adoro ler e gostei muito dos livros que você citou, já ouvi falar muito bem de "O começo de tudo", fiquei curiosaaaaa!
    Comecei a ler Narnia, mas parei porque passo o dia fora de casa e ele é pesadão para carregar né? Mas quero continuar a lê-lo nas minhas férias.

    Amei seu cantinho, um amor! <3
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito de conhecer estes livros. O primeiro e o último muito me atraíram e já coloquei eles na minha lista da Livraria Cultura para ler em breve <3
    Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  11. As Crônicas de Nárnia *-* Lembro que chorei horrores no final desse livro, mas ele foi o que me fez enxergar o mundo de um jeito diferente <3 Saudades de Nárnia :(
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei bem triste com o final também, sério! Amei demais a metáfora que ele traz. Beijo!

      Excluir
  12. Oi :)
    Eu não li nenhum ainda.
    Adoro ler livros que acrescentem algo na minha vida e que me façam pensar diferente sobre alguma coisa que eu sempre tive a opinião formada. Acho que é esse o propósito, bacana que esses mudaram o teu eu.

    Beijos
    Mundo de Nati

    ResponderExcluir

Olá! Seja bem-vindo e sinta-se em casa. Ficarei imensamente feliz em ler sua opinião sobre essa postagem. Logo, logo, farei uma visitinha em seu blog para retribuir. ♥