Capas ao redor do mundo: Harry Potter

by - junho 27, 2017


Passei tempo demais sem postar, né? Me sinto meio "desregulada" quando isso acontece. Três dias me parece tempo demais sem trazer nenhum conteúdo. Ontem realmente não deu tempo, mas eu queria muito ter comentado com vocês sobre os 20 anos da publicação do primeiro livro de Harry Potter. Confesso que sou uma grande fã da saga, e desde criança sou apaixonada pelos filmes. Os livros, conheci só aos 13 anos. E também foi um tempo de leitura apaixonante. 

Antes de seguir o rumo da postagem, só queria observar que: agora, é possível seguir o blog através do Bloglovin'! Só clicar no botão do widget ali do lado. Ah, e tem playlist nova na sidebar também.

Harry Potter e a Pedra Filosofal, antes de ser publicado pela editora britânica Bloomsbury Publishing teve mais de 10 recusas de outras editoras. A história do bruxo surgiu quando a autora, J.K. Rowling, viajava de trem e teve grande parte escrita em cafeterias (já que ela escrevia a história enquanto sua filha, ainda bebê, dormia ao seu lado em um carrinho). 
Rowling teve uma história de vida um tanto quanto complicada. Em um período de sete anos, ela vivenciou a morte da mãe, casou-se, deu a luz à sua primeira filha e sofreu violência doméstica, até que por fim divorciou-se em 1993. Em 26 de junho 1997, publicou o primeiro livro da saga que se tornaria mundialmente famosa: Harry Potter e a Pedra Filosofal.
Hoje, o que trouxe para vocês são algumas das capas de Harry Potter e a Pedra Filosofal pelo mundo, para que possamos comparar e nos apaixonar, mais uma vez, por esse universo maravilhoso criado pela autora. 

INGLATERRA: A primeira capa do livro. Foi com essa que HP veio ao mundo e ela contava com a ilustração de Thomas Taylor. Já a capa que vocês podem ver depois dessa é a versão "adulta" dela, com a imagem da própria pedra filosofal. O designer responsável por ela foi Michael Wildsmith.



Pra ver as outras, acho melhor clicar em "Leia Mais"! Vou começar a aderir a função pra postagens grandes assim.

EUA: Acredito que essa capa muita gente já conheça. Aqui no Brasil, também podemos encontrar edições com as ilustrações de Mary Grand Pré, mas ela foi originalmente lançada nos Estados Unidos. 


FRANÇA: Na versão francesa, Jean-Claude Gotting foi responsável pela capa. Por lá, o primeiro livro chama-se "Harry Potter e a Escola de Bruxaria" e, cá entre nós, vocês não acharam os traços semelhantes aos dos desenhos infantis que passavam na tv um tempo atrás? Na verdade, me lembra um em especial, mas simplesmente não consigo lembrar o nome.


ESPANHA: Nessa versão, vemos o trabalho de Dolores Avedaño e ela já foi distribuída em diversos países de língua espanhola.


ITÁLIA: Na Itália, a capa foi desenhada por Serena Liglietti. Acho essa a mais "engraçada" da lista. 


UCRÂNIA: O que dizer sobre essa edição ucraniana? 


SUÉCIA: A capa sueca foi desenhada por Alvaro Tapia e é repleta de cores!


CHINA: Na edição chinesa, ouvi dizer que cada livro possui algum animal fantástico na capa. Nessa, podemos ver Fofo, o cão de três cabeças de Hagrid. 


JAPÃO: Ah, Edwiges! A famosa coruja do Harry.


HOLANDA: Eu simplesmente amei essa capa. A arte é de Ien Van Laanen.


PORTUGAL: Outra vez, Edwiges!


ALEMANHA: Nessa capa, vemos o famoso xadrez de bruxo. Ela foi criada por Sabine Wilharm.


DINAMARCA: Na versão dinamarquesa, só consegui achar essa imagem com uma qualidade não muito boa. Mas acho que serve pra mostrar como era. 
Resultado de imagem para capa dinamarquesa de harry potter e a pedra filosofal

FINLÂNDIA: Achei essa muito bonitinha!


Algumas outras foram criadas para comemorar os 15 anos de HP1 em 2012 e agora, em 2017, também foram lançadas algumas edições novas.

2012

Capas novas <3 | 2017
2017, capa mole!

E aí, vocês também curtem a saga? Qual vocês mais gostaram? 

You May Also Like

58 Comentários

  1. Euu amooooo a saga HP,li várias vezes! Nem acredito que já faz tanto tempo!!

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Como passa rápido né?

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  3. Vou indicar esse post pra minha amiga que é fã dessa saga!!! Ela vai curtir mt conhecer mais sobre as capas que tem por aí, rsrs. Passou tanto tempo, lembro como se fosse ontem indo pro cinema ver o primeiro filme do HP. Eita!!!

    Beijos amada.

    BLOG VITORIA MARTINI

    ResponderExcluir
  4. Amei demais esse post, acho uma fofura essas coisas do Harry Potter. A história é linda demais! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. A da Ucrânia, Suécia e Holanda são maravilhosas. Dá vontade de comprar só pela capa
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Uma capa mais linda que a outra...Dá vontade de fazer quadrinhos com cada uma..

    Dani Ramos
    http://donaengenhosa.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que post legal!
    Adorei conhecer as outras capas.
    Mas sabe que a inglesa eu achei muito feia? Hahaha
    Tanto a adulta quanto a infantil.
    Nada a ver aquela pedra vermelha lá, hahaha.
    A que a gente teve, que é a dos EUA, continua sendo a minha preferida.
    Mas gostei MUITO da capa da China.
    Achei bem interessante.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha sério? Não gostei muito da adulta também, mas adoro a infantil!

      Excluir
  8. Meu sobrenome tá escrito na capa em alemão haha <3 Que amor! Amei ver as diferenças/variedades, com escritas em outros alfabetos tbm


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  9. Que lindas essas capas :)

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Amei conhecer as capas mas, confesso que nunca li os livros. Apenas assisti os filmes e sou vidrada nesse bruxinho.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha quando tiver a oportunidade, leia! Não vai se arrepender!

      Excluir
  11. O tempo voa, né? Eu sou muito apaixonada por Harry Potter e sempre aí posso estou revendo e lendo tudo de novo para ter aquela sensação boa que o livro me passa ao ler e ver cada página/cena.
    NÃO sabia que existia tantas capas diferentes *o*

    Beijos!
    www.memorizeis.tk

    ResponderExcluir
  12. Lindas capas, principalmente a versão francesa.

    Beijos.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho bastante vontade de ler essa saga, gostei muito dos filmes e pelos comentarios em geral, tenho certeza que os livros são bem melhores. Tenho muitos livros para ler, e espero poder encaixar logo Harry Potter na minha lista *-*

    http://blogimaginantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Acho demais as diferentes capas de cada país, não consigo escolher uma favorita!

    Beijos,
    ahamare.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. 20 anos? Estou a ficar muito velha hahaha

    Harry Potter, aquele livro da infância <3

    Beijinhos,
    Daniela**

    Girls Just Wanna Have... | YOUTUBE | FACEBOOK | INSTAGRAM ​​

    ResponderExcluir
  16. Eu só conhecia a versão Francesa, quanta capa linda. Gostei bastante. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  17. Caraca, como o tempo passa! Para falar a verdade nunca fui muito fã de Harry Potter, mas é interessante ver a evolução. Beijos e já estou seguindo o seu blog.

    www.achatadebatom.blogspot.com
    Instagram.com/cristiana_nobrega
    Facebook.com/achtadebatom

    ResponderExcluir
  18. Achei as capas bem diferente, mas todas bem legais e bonitas. A única coisa é que eu não gosto de Harry Potter hahahaha, nunca gostei :(

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Aiiiiiiiiii que lindo *O* Do HP eu nunca tive curiosidade de vê, mas gosto de acompanhar essas diferencias de acordo com a editora e a publicação já fiz essa pesquisa com Morangos Mofados do Caio e alguns do Paulo Coelho.
    Beijos


    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  20. ps: Você comentou no meu blog que quer uma meia arrastão ela tá R$19,00 e você ainda consegue desconto por ser blogueira se quiser me chama lá!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Eu nunca vou enjoar de Harry Potter.
    Amo demais toda a história e o universo mágico que envolve ela.
    Kisses

    ResponderExcluir
  22. Adorei ver as capas ao redor do mundo, mas a minha favorita ainda continua sendo a da primeira versão lançada aqui no Brasil.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos de A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  23. Gosto muito mas confesso que não tenho os livros e nem todos os filmes mas ainda ontem estava procurando para comprar, rsrs...
    Amei o post.

    Bjokas da Vaci :*
    https://blogpapodeesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei as versões novas! Quem sabe não rola algum descontinho nos sites em comemoração? Hahaha

      Excluir
  24. Acredita que nunca li HP? Kkkkkkkkkkk. Mas confesso, achei todas as capas lindas demais!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  25. Meninaa, nunca fui muito fã da saga..mas acredita que não sabia que eram diferentes pelo mundo? Sempre achei que seria um padrão!


    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br
    Instagram: @blognatielesouza
    Youtube: Natiele Souza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha eu nunca tinha parado pra pensar muito nisso também, até ver por acaso que elas tinham diferença!

      Excluir
  26. Oie Carol =)

    Eu sou suspeita para falar, já que AMO Harry Potter <3 Quero muito essa edição especial com a capa da Sonserina (minha casa).

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonserina é minha casa também! <3 Estou de olho nessa edição incrível!

      Excluir
  27. Ameeeeei todas, mas as minhas preferidas foram a da ucrânia e da dinamarca. *000*
    Eu conheci Harry Potter depois de velha por influência do meu namorado e me apaixonei..
    http://www.corujasemasas.com.br
    Beijos! <3

    ResponderExcluir

Olá! Seja bem-vindo e sinta-se em casa. Ficarei imensamente feliz em ler sua opinião sobre essa postagem. Logo, logo, farei uma visitinha em seu blog para retribuir. ♥