Troféu Literário 2017: Os Personagens, os "mais" e metas 2018

by - dezembro 30, 2017


Menos um dia pra terminar 2017, mais um dia pra postar meus eleitos do Troféu Literário de 2017. Na categoria de hoje, veremos os personagens que mais agradaram e os que mais decepcionaram nesse ano, além dos "mais" e das minhas metas para o ano que vem (que na verdade, já está quase aí). Como na postagem anterior, precisei juntar algumas categorias para postar tudo até hoje. Isso mesmo: hoje encerramos o Troféu Literário de 2017. Então, vamos lá!

Para ver as postagens anteriores clique aqui e aqui


Os Personagens


O meu personagem queridinho: Christopher McCandless, de Na Natureza Selvagem. Não consigo não me identificar com ele.

O personagem que me deu nos nervos: Greta, de Diga aos Lobos que estou em casa. Ela conseguiu me deixar bastante irritada em diversos momentos, pela infantilidade.

O meu casal queridinho: Dennis e Leigh, de Christine. Adorava os dois. Sem mais.

O casal que me fez querer vomitar: Não li nenhum livro tão romântico assim, pra ser sincera. Essa eu deixo em branco.

O personagem coadjuvante que roubou a cena: Daisy, de Tartarugas até lá embaixo. Não deu pra deixar passar essa personagem divertida e maravilhosa que eu adorei. Muito.

O personagem coadjuvante que eu mataria: Vou poupar uma vida e não responder a essa categoria também.

Os “mais”


A leitura mais difícil: Medo Clássico, de Edgar Allan Poe. Na verdade, ainda não terminei, mas é uma linguagem diferente e não tão simples, embora muito boa.
A leitura mais fácil: As Perfeccionistas, da Sara Shepard. Li super rápido, foi leve e eu adorei.
O livro que li mais rápido: Também As Perfeccionistas.
O livro que mais demorei para ler: Está sendo Tartarugas até lá embaixo, porque estou super atucanada com o fim do ano. Mas é uma leitura bem bacana.

E por fim…


Em 2017, minha meta era ler -- livros e terminei o ano com 10 leituras (por aí, vergonhaaa!).
Para 2018, minha meta é ler 24 livros (pelo menos dois por mês!).

Quais as metas para o 2018 de vocês?

You May Also Like

8 Comentários

  1. Adorei as suas respostas para a tag hahaha
    Em 2018 vou tentar ler uns livros/contos do Edgar Allan Poe também, já li alguns, mas isso já faz alguns anos, desta vez quero conhecer mais o autor.
    Que em 2018 você tenha ótimas leituras e consiga cumprir a meta de 24 livros =D

    Beijão e Feliz Ano Novo =)
    https://atocadalebre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Foca na meta que dá certo!
    Eu também já tive anos fracos de leituras, mas esse foi muito bom porque eu ficava me lembrando "vamos tentar ler o máximo possível", e no fim li mais de 60! Espero poder manter o número em 2018, hahaha

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  3. Oi Caroline, como vai?]
    Adorei sua visita e comentário lá no Doces!
    Eu adoooro Tags e super curti esta que você postou. Minha meta para 2018 são 120 livros. Será que consigo??? rsrsrsr
    Um Feliz Ano Novo, repleto de paz e muitas realizações.
    Bjus
    Doces Letras

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol!
    Eu também curti Tartarugas até lá embaixo, mas confesso que esperava um pouco mais do novo livro do John Green (autor que eu amo!)
    Beijos e um 2018 de ótimas leituras!
    Alem da Contracapa

    ResponderExcluir

Olá! Seja bem-vindo e sinta-se em casa. Ficarei imensamente feliz em ler sua opinião sobre essa postagem. Logo, logo, farei uma visitinha em seu blog para retribuir. ♥