Bate-papo: Dia na Biblioteca Municipal Edwin Kuwer - Sapiranga/RS

by - abril 21, 2018

Na última postagem, falei um pouquinho sobre a minha vida e a minha relação com os livros. Muitos de vocês acharam o máximo, e confesso que fiquei toda boba em saber disso! Até recebi um pedido para contar um pouco mais sobre, e como o Controvérsias também serve pra mostrar pra vocês o que ando fazendo, decidi escrever hoje sobre como foi minha participação na Semana do Livro da Biblioteca Municipal Edwin Kuwer, localizada em Sapiranga (cidade onde eu moro). 

Fui convidada, algumas semanas atrás, para conversar com alguns alunos e o público em geral sobre meus livros e a importância da literatura na minha vida durante a manhã e a tarde do dia 20 de abril. Pra quem não sabe, dia 18 de abril é comemorado o Dia do Livro Infantil e dia 23 de abril, o Dia Mundial do Livro (e do direito de autor). Pensando nisso, a biblioteca pública daqui de Sapiranga organizou uma semana cheia de eventos pra comemorarmos as datas. Ah, ainda não acabou, viu? Vocês podem conferir a programação logo abaixo. 

A imagem pode conter: texto
Fonte: Prefeitura de Sapiranga
Pude conversar bastante durante a manhã e a tarde com alunos de 8º a 9ª ano de algumas escolas do Município e o pessoal que estava passando pela biblioteca. Participar de eventos assim é sempre uma experiência incrível e muito gratificante. Falamos sobre livros, séries, filmes e sobre o quanto a literatura em geral faz a diferença na nossa vida. 

Sempre brinco com o pessoal contando que quando lancei meu primeiro livro, detestava estar na frente de um público falando sobre mim. Eu era muito tímida quando mais nova, mas hoje, esses bate-papos se tornaram uma das atividades que eu mais gosto na minha vida de escritora. Quando alguém diz que gostou de algo que eu escrevi ou que se inspirou para correr atrás dos seus sonhos - é aí que eu percebo que eu quero fazer isso pra sempre. Sou extremamente grata à Biblioteca, pelo convite, e a todos os que se fizeram presentes no evento. 

E agora, eis algumas fotos com o pessoal. Foi demais!




You May Also Like

21 Comentários

  1. Olá, boa tarde Caroline! Eu achei demais! Essa Biblioteca está de parabéns! Na minha cidade atual não fazem muitos eventos voltados para a Literatura, só que é bem fácil sair daqui para as cidades ao redor, por conta da linha férrea (moro em Itaquaquecetuba/SP).

    Você não gostava dos bate-papos sobre você? Ainda bem que mudou isso; acredito que seja uma das partes que o leitor mais gosta, afinal, é o momento para saber de onde saiu inspiração para o texto/história que o encantou. Outra, costumamos gostar de saber hoje sobre a vida das pessoas que gostamos, claro, poucos gostam tanto de escritores ao ponto de adorá-los (salvo algumas exceções), já cantores e atores... Se percebessem que antes da música, da novela ou teatro, viesse um texto escrito, perceberiam o quão especial é escrever sobre sentimentos, situações e coisas que circundam nossas vidas e porque não , inventar histórias? Ou mundos? Tudo é válido em nossas imaginações.

    Percebeu que eu sempre disperso ao escrever os comentários? Haha, eu realmente não sei bem como comentar.

    Excesso de Feelings

    Obs.: E, você ficou linda nas fotos com a galerinha! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha seus comentários são sempre maravilhosos! Não gostava mesmo, mas fico feliz que eu tenha conseguido amadurecer isso. Faz toda a diferença hoje em dia. Concordo plenamente contigo.

      Excluir
  2. Esses encontros de leitura devem ser super interessantes.
    Bom final de semana para você!
    big beijos
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol, eventos assim são tão bons e ainda mais quando vc é a palestrante e acaba influenciando positivamente outras pessoas. Adorei e vc é tão bonitona <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. OOOOOOI

    meu sonho é poder participar de muitos eventos literários. pena que moro em interior e isso acaba por atrapalhar demais a minha vida :(

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que eventos bacanas!!
    Eu acho muito legal você compartilhar essas coisas com a gente *-*

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Caroline, tudo bem?

    Esses eventos são ótimos, muitas novidades e a oportunidade de conhecer pessoas novas e outras obras e autores é muito legal...bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol,
    Eu amoooooooooooo esses eventos. Parabéns por este!
    Deu até vontade de estar lá.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Os meus parabéns!!
    Eventos como este são mesmo muito importantes para dar um incentivo e relembrar os mais jovens da importância dos livros e de tudo aquilo que eles representam! Adorei!

    Beijinho!
    MESSY GAZING

    ResponderExcluir
  9. Olá, Caroline.

    Sempre tive a curiosidade de como é saber que inspirou alguém a seguir seus sonhos, até mesmo a tê-los. Deve ser uma sensação maravilhosa. Desejo muitas felicidades e gratificações a você e seu blog.

    Parabéns pelo evento.

    Um grande abraço.

    R.W.

    https://www.newsfallenbooks.com/

    ResponderExcluir
  10. great post dear events looks wonderfull,best wishes for you..

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir
  11. Que dia mais lindo, parabéns :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Carol, que bacana essa experiência! Deve ter sido muito produtiva!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  13. Participar numa Semana do Livro só pode ser bom. :D

    ResponderExcluir
  14. Ah como eu tenho saudade de visitar uma biblioteca... Que legal esse evento. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  15. Deve ser bem legal esses encontrinhos e bate papo sobre literatura em geral.
    Adorei as fotos, pessoas bem animadas e aparentemente legais. ^^
    Beijos. ♥
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  16. É muito legal ver esse tipo de iniciativa. Adorei as fotos :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi
    Parece ser sido um ótimo eventos para os alunos, eventos assim são bons para influenciar ainda mais a leitura entre os jovens.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, Carol!
    Que legal! Acho que essa é a parte mais gostosa de ser escritora, né? Apesar de ser tímida, saber que pode incentivar e mostrar o caminho literário para os mais jovens, é sempre um momento bem legal! Quero passar por isso um dia haha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Que bacana o evento. Adorei as fotos e desejo que venham outros momentos assim na sua carreira.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

Olá! Seja bem-vindo e sinta-se em casa. Ficarei imensamente feliz em ler sua opinião sobre essa postagem. Logo, logo, farei uma visitinha em seu blog para retribuir. ♥