TAG: Liebster Award

by - abril 16, 2018


Em um belo domingo de manhã eu estava pensando sobre a minha semana e em como poderia iniciá-la com o pé direito (no que diz respeito à postagens) aqui no blog. Foi então que vi que a Lore, do blog Paraíso Pessoal, deixou um comentário no último post dizendo que fui indicada para a Tag Liebster Award

Claro, eu simplesmente amei. E não poderia esperar mais pra publicar minhas perguntas, respostas e indicações aqui pra vocês. 


❥ Quais são as regras da Tag?

  • Escrever 11 fatos sobre mim
  • Escrever 11 perguntas para os futuros indicados
  • Responder às perguntas de quem o indicou
  • Indicar entre 11 a 20 blogs com menos de 200 seguidores
  • Colocar o selo da TAG LIEBSTER AWARD
  • Indicar os links de quem indicar
 11 fatos sobre mim:

  1. Nasci e vivo na cidade de Sapiranga, considerada a Cidade das Rosas e a Capital do Voo Livre
  2. Sou completamente apaixonada por chimarrão, uma bebida típica daqui do RS. 
  3. Meu gênero favorito para filmes e livros é terror
  4. Tenho quatro livros publicados e faço palestras em escolas graças a eles. 
  5. Publiquei meu primeiro livro aos 12 anos.
  6. Iniciei a faculdade de jornalismo, mas tranquei no início de 2018.
  7. Sou uma pessoa completamente diurna. Não sei dormir tarde e amo acordar cedo. 
  8. Sou virginiana.
  9. Tenho seis cachorros.
  10. O blog é um dos meus hobbies favoritos.
  11. Sou professora de inglês.

❥ As 11 perguntas da Lore:

O que te fez querer começar com o blog? Com esse blog, foi a falta que um cantinho para desabafar e compartilhar meus gostos fazia. Com o primeiro, em meados de 2011 ou 2012, acho que foi por buscar um lugar para poder escrever livremente sobre aquilo que eu gostava. 

Qual o seu maior sonho de vida? Viajar o mundo e escrever sobre ele, além de ter sempre o amor como prioridade.
Qual lugar você gostaria de conhecer? Eu adoraria conhecer a Inglaterra. Recentemente, vi um documentário sobre a Lady Diana que me deixou fascinada com o lugar. 

O que você diria hoje para o seu(a) primeiro(a) amiga? Muito obrigada por ter executado um papel tão importante na minha vida.
O que faz você se sentir melhor? Pensar que existem pessoas boas no mundo, respirar fundo, palestras do Divaldo Franco e Sex and the City.

O que consegue arrancar um sorriso seu? Dias de sol, dias de chuva, elogios, pessoas aleatórias na rua, a família e meus filhos de quatro patas. Na verdade, não acho que precise de muito para sorrir. Estou sorrindo agora mesmo e sou grata por isso.

Qual a música que não sai da sua cabeça? She loves control - Camila Cabello.

Que série está assistindo agora? Haters Back Off.

Qual livro marcou a sua vida? A Fantástica Fábrica de Chocolate, por ser o primeiro livro que eu li e a coleção Hora do Espanto, por exercer sobre mim uma das primeiras influências do gênero "terror". Saco de Ossos também, porque uma professora leu pra gente na escola, na 5ª série, e eu quase morri de medo. 

Quais são os seus blogs de inspiração? É muito difícil selecionar alguns dos blogs que me inspiram porque geralmente a inspiração surge depois de responder os comentários daqui. Um dos que me inspirou a começar foi o Depois dos Quinze, mas todos vocês são um pouco responsáveis pela minha presença aqui hoje. 

Em qual país gostaria de morar? Eu gostaria bastante de morar em algum lugar da Europa e ainda amo morar na minha cidade atual, mas sou um clichê para muitas coisas e tenho o famoso American Dream. Hoje, adoraria morar nos EUA, na Califórnia, nem que fosse só por um tempinho. 

❥ 11 perguntas aos meus indicados:

  1. Se pudesse escolher um livro ou um filme para contar a história da sua vida, qual seria? 
  2. Você tem alguma filosofia de vida? Qual?
  3. Um momento que marcou a sua vida foi:
  4. Por que você tem um blog?
  5. Quem é sua maior inspiração?
  6. Você é uma morning person ou uma night person?
  7. Qual seu filme favorito?
  8. O que sempre te deixa animado(a)?
  9. Doce ou salgado? 
  10. Um país da América Latina para conhecer ou morar:
  11. Qual a lição mais importante que você já aprendeu com a blogosfera?
❥ Os blogs indicados:

(Alguns desses não tenho certeza se têm mais ou menos de 200 seguidores. Não constava no blog, mas coloquei mesmo assim. Aos demais, sintam-se indicados e livres para fazer também!)

Espero que tenham gostado da postagem! <3

You May Also Like

31 Comentários

  1. Amo essas tags, são ótimas pra gente se conhecer melhor! Achei super legal você ter publicado seu primeiro livro tão novinha. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  2. Que bacana essa tag! Caramba, começou a escrever cedo, hein!?

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Essa tag é maravilhosa. Uma vez me indicaram ela porém enrolei e até hoje não fiz. Eu também adoraria morar nos EUA, viver as coisinhas de filmes haha apesar de saber que nada é igual filmes <3

    www.memorizeis.com

    ResponderExcluir
  4. Muito legal, adorei suas respostas. Eu respondi essa tag a um tempo atrás.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Carol sua linda, obrigadaaaaa por indicar, nossa como eu amo tag! Assim que eu fazer te aviso <3
    PS: miga sua loka,teu gênero favorito de livro/filme é terror? COMOASSIM haha Xoxo.
    www.cleicefeitosa.com

    ResponderExcluir
  6. Me identifiquei total com o fato de acordar cedo e dormir cedo! 9h da noite pra mim já é mega tarde. Eu não sabia que A Fantástica Fábrica de Chocolate tinha livro. Adoro muito o filme e com certeza vou procurar o livro.
    Muito legal a tag! Obrigada por ter me indicado, vou adorar respondê-la ♥

    um beijo,
    acid-baby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei!
    Adoro essas postagens pra gente poder se conhecer melhor!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal
    Instagram

    ResponderExcluir
  8. Olá, boa noite Caroline! Eu fiquei morto aqui com as informações: Virginiana. Professora de Inglês. Inspirada pela Bruna, do Depois dos Quinze. Eu vou confessar que como nunca fui bom em Geografia, eu nunca ouvi falar na sua cidade, mas a cultura do RS é conhecida, sendo chimarrão parte dela.
    Bom, são muitas informações, só que gostei de ler cada uma delas e ter o primeiro livro lançado aos doze anos é muito FODA! (Desculpa a palavra, só que não achei outra que descrevesse o tamanho da emoção que esta passa.) Bom, já vou indo... Aguardo novos posts, abraços.

    Excesso de Feelings

    ResponderExcluir
  9. Olá Carol
    Que amor, obrigada por me indicar fico muito feliz, responderei a tag em breve, e agradeço novamente pela indicação estou muito feliz!
    Beijos <3

    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá...
    Essa tag é tão gostosa! Lembro que lá no comecinho do blog também respondi, foi uma felicidade só <3
    O mais interessante dessa tag é a chance de conhecer melhor a blogueira que nos escreve, pelas suas respostas você parece ser bem legal... Adorei te conhecer!

    Seu cantinho é um amor... Seguindo!

    Bjo

    http://coisasdediane.blogspost.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Muito legal essa tag, sucesso pra vc.
    big beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Carol!! Primeiramente desculpa pelo sumiço! Finalmente me livrei de todas as coisas que me impediam de continuar me dedicando a algo, foram meses de crises existenciais e tristeza mas tudo passou.

    Muito obrigado por me indicar na tag. A tag me fez lembrar a nossa blogosfera antiga, na qual a gente participava e fazia muitos amigos e que sinto muita falta hehe. Te admiro muito por ter escrito teus livros e vi o lançamento de alguns dele pelo facebook (se não todos), só tenho que te parabenizar. O blog que me fez começar a blogar TAMBÉM FOI O DEPOIS DOS QUINZE!!! Eu amava a Bruna e ela sempre foi uma inspiração enorme pra mim, uma pessoa incrível que conquistou os sonhos de uma forma linda.

    Você me deu uma forte animada com o blog de novo, vou organizar tudo e escrever um pouco. Obrigado mais uma vez e espera que vou fazer a tag viu? hahahaha.

    ResponderExcluir
  13. Oi Carol, tudo bem/ O mais legal dessa tag é conhecer o blogueiro, não sabia que vc era prof de inglês e tinha seis cachorros <3 E eu moraria na Espanha <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Impactado com o fato de você ter apenas 18 anos e já ter 4 livros publicados. Parabéns. <3

    Adorei seu blog.
    Boa noite, beijos.

    ResponderExcluir
  15. Adorei a tag, eu sou parecida com você, amo acordar cedo e sou louca para conhecer a Inglaterra.
    Fiquei admirada por você escrever livros e ter publicado alguns, e mais ainda com suas palestras gratuitas sobre eles. Parabéns, acho incrível você ser tão nova e já ter esse talento. *-*
    Estou te seguindo de volta.
    Beijos. ♥
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  16. Adorei a TAG, é ótima para fazer pensar na gente mesmo né haha me identifiquei em várias respostas!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu respondi essa tag logo no começo do meu blog e gostei bastante.
    Fiquei curiosa em saber mais sobre os seus livros, conte-nos mais sobre eles e essa carreira de escritora num próximo post.
    Suas respostas às perguntas foram um tanto quanto poéticas, principalmente a pergunta sobre arrancar um sorriso seu, eu sorri por imaginar a simplicidade do seu sorriso em estar respondendo a pergunta <3
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi, Carol!
    Eu adoro essas tags em que os leitores e amigos blogueiros podem saber um pouco mais sobre nós. Aproxima bem mais o pessoal, né?
    Menina, eu sou o seu oposto! Sou uma pessoa muito noturna. Completamente! hahaha Eu odeio acordar cedo e não consigo dormir antes da 00h. Mesmo dormindo apenas 4h ou 5h por noite, ainda prefiro assim do que dormir cedo. haha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  19. Adorei conhecer mais sobre você e o blog por essa tag.

    Beijos
    https://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Que legal essa Tag. Também amo filmes e livros de terror, e também sou professora, só que da Educação Infantil. Gostei do seu Blog!
    Bjos

    www.momentosdeleitura.com

    ResponderExcluir
  21. mt bacana essa tag; gostei bastante de te conhecer melhor!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  22. Tô muito chocada por você ter 4 livros publicados e o primeiro aos 12 anos. Você é o tipo de pessoa que faz a gente parar e refletir "Eu sou um merda, meu irmão" haha'
    Gostei muito da tag e de saber mais sobre você, apesar de ser a primeira vez que eu vejo o blog. Com certeza, irei acompanhar!

    Nanda, Gravado na Memória

    ResponderExcluir
  23. Me identifiquei total com o fato 7, amo acordar cedo e não consigo madrugar de jeito nenhum, rs.
    Também adoro as palestras do Divaldo! ♥
    She loves control também não sai da minha cabeça ultimamente, rs.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  24. AAAAA, eu odeio terror e nunca tomei chimarrão, mas eu também sou uma pessoa diurna, rs.
    E é difícil encontrar alguém que gosta de acordar cedo como nós, né?
    Beeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Amei a tag. Gente 6 cachorros? Como faz quando todos querem atenção ao mesmo tempo?! Kk
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Obrigada pela indicação! Amei as perguntas que você fez e já estou aqui pensando em como responder hahaha, assim que eu responder a TAG te aviso ;)

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Olá Caroline,

    Não conhecia essa Tag e achei bem legal, legal saber mais um pouco de você, quero muito aprender inglês um dia, bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oii!! Tudo bem?

    Já faz dias que vi esse post (desde o dia em que você comentou lá), porém, só agora consegui tempo para respondê-lo de fato.
    Primeiramente, fico muito feliz pela indicação. De verdade, estar entre tanto blogs lindos e ainda mais ser indicada por você, que realiza este trabalho maravilhoso é uma honra.

    Gostei da tag, porque ela nos mostra um pouco mais de você, coisas que a maioria talvez não sabia.

    Bom, ultimamente não estou conseguindo realizar tantos post no blog, pela falta de tempo, então por isso, irei responder a tag, aqui. Ok?

    Vamos lá!

    1 - Não assisto tantos filmes, então seria mais fácil escolher um livro. Porém, acho que não tem um livro em si que contaria a minha história, mas tem alguns personagens com quem e identifico. Escolheria uma parte da história da Sammie de O Livro de Memórias por justamente, assim como ela, planejar cada passo de tudo o que quero realizar e são coisas grandes, e claro, ela tem doença e eu não, mas ainda sinto aquele medo de algo não permitir chegar onde quero, por isso escolheria ela.

    2 - Eu amo filosofia, mas acho que não tenho nenhuma concreta mesmo. A única coisa pela qual acredito é no esforço pelas realizações dos meus sonhos.

    3 - O falecimento da minha avó me marcou muito. Foi a primeira pessoa mais próxima de mim a falecer e mesmo que triste, isso me marcou de diversas formas.

    4 - Tive um blog antes, de fanfics (é isso é verdade), mas o que sempre quis foi ter pessoas para conversar sobre livros. Como não
    tenho tantos amigos leitores, a ideia do blog foi justamente compartilhar experiências.

    5 - Meus pais são uma inspiração, acho que eles me deram uma base fantástica mesmo não tendo tanto estudo e tenho muito orgulho disso. Tenho orgulho de ser quem sou, justamente por causa deles e isso é uma inspiração.

    6 - Night Person, totalmente. Sou muito mais produtiva a noite.

    7 - Meus filmes favoritos são animações e fico entre Lilo & Stitch e O Rei Leão.

    8 - O novo. Mesmo que eu seja medrosa em embarcar em algo novo, gosto disso e com certeza me deixa animada.

    9 - Salgado (mas amo Doce também).

    10 - Entre todos os países da America Latina, eu ficaria no Brasil, tenho vontade de conhecer outros países da America Latina, mas não de morar neles.

    11 - Aprendi tanta coisa aqui, o blog me ajudou muito, mas o mais importante foi me ensinar que devemos nos importar mais com o que entregamos para outro e não com o que iremos ganhar por trás de um post. Eu criei o Magia é Sonhar para encontrar outros leitores e não posso esquecer me entregando a algo que não é verdadeiro.

    Caroline, obrigada novamente pela indicação. Adorei responder e espero que você goste das respostas.

    Beijos,
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir

Olá! Seja bem-vindo e sinta-se em casa. Ficarei imensamente feliz em ler sua opinião sobre essa postagem. Logo, logo, farei uma visitinha em seu blog para retribuir. ♥