Sexta-feira 13: 5 filmes de terror para dormir de luz acesa

by - abril 13, 2018

Resultado de imagem para friday the 13th

Talvez vocês não saibam, mas já tem um tempo que virei a louca dos filmes de terror. Sei que, às vezes, o tema não é tão popular - então sempre encontro dificuldades na hora de selecionar filmes do gênero realmente bons para assistir. 

Partindo do ponto de que hoje é uma sexta-feira 13, data considerada amaldiçoada por muitos, resolvi selecionar alguns dos meus filmes favoritos dos últimos tempos. E o melhor - a maioria está na Netflix. 

Mas por que a sexta-feira 13 é tão mal falada? 

"Porque sexta-feira foi o dia da crucificação (de Jesus Cristo), as sextas-feiras sempre foram vistas como um dia de penitência e abstinência", conta Steve Roud, autor do guia da editora Penguin Superstições da Grã-Bretanha e Irlanda. "A crença religiosa virou uma aversão generalizada a começar algo ou fazer qualquer coisa importante em uma sexta-feira." 
"Por volta de 1690, começou a circular uma lenda urbana dizendo que ter 13 pessoas em um grupo ou em torno de uma mesa dava azar, explica Roud. As teorias por trás da associação de azar com o número 13 incluem o número de pessoas presentes na Última Ceia e o número de bruxas em um clã." (Fonte: BBC)

Agora, vamos aos filmes. E não esqueçam de comentar quais os seus favoritos, caso vocês gostem tanto do gênero quanto eu. Sério, eu preciso de novas indicações! 

1 - A VISITA

Irmão e irmã decidem fazer um filme sobre as férias na fazenda da família. Eles só não sabiam que seus avós escondem segredos assustadores.



2 - OS OUTROS 

Enquanto aguarda seu marido retornar da Segunda Guerra Mundial, uma cristã devota mãe de dois filhos suspeita que sua casa seja assombrada.


3 - O EXORCISMO DE EMILY ROSE (o único que não tem na Netflix)

O reverendo Moore é processado por homicídio culposo de uma menina que pensavam estar possuída por demônios. O promotor público Ethan Thomas afirma que a jovem mulher, Emily, sofria de esquizofrenia e deveria ter sido clinicamente diagnosticada. Enquanto isso, a advogada de defesa Erin Bruner argumenta que a condição de Emily não pode ser explicada somente pela ciência.



4 - A BRUXA DE BLAIR (esse é o de 2016, mas assistam o original tambémmm!)

Um grupo de estudantes universitários se aventura em Black Hills, uma floresta sinistra em Maryland, para descobrir os mistérios que cercam o desaparecimento da irmã de James. Muitos acreditam que a questão está conectada à lenda da bruxa de Blair.


5 - AMIZADE DESFEITA

Blaire, Mitch, Jess, Adam, Ken e Val estão em uma sala de bate-papo quando são surpreendidos pela chegada de um usuário conhecido apenas como "Billie227". Achando que se trata somente de um problema técnico, os amigos continuam conversando, até que Blaire começa a receber mensagens de alguém que se diz ser Laura Barns, uma colega de classe que se suicidou há um ano. Enquanto Blaire tenta descobrir a identidade de Billie, seus amigos são forçados a confrontar seus segredos mais obscuros.


You May Also Like

40 Comentários

  1. Aii DEUS ahahhahahaa eu não consigo assistir ahaha adoro sexta-feira 13, mas ia morro de medo de filme de terror ahahhaaha

    MEU DEUS, que medo esse amizade desfeita, eu já tinha visto alguém falando dele, mas o trailer é foda em ;s a bruxa de blair, eu já assisti, é bem bom ahahha

    O do emily Rose eu já assisti também ahahhahahaha

    mesmo eu não gostando, até eu já assisti alguns viu ahahhahaha


    www.mairanamba.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha pelo menos você tentou - e conseguiu - ver alguns! Beijão! <3

      Excluir
  2. Já assisti "A Visita" e é MUITO BOM MEEEESMO! Vi também "Amizade Desfeita" e é muito legal também, te dá uma certa claustrofobia. "A Bruxa de Blair" e "Os Outros" comecei, porém não terminei, mas parecem mesmo ser bons.

    um beijo,
    acid-baby.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIIIM! Verdade, eu fiquei bem apavorada com Amizade Desfeita. Os outros dois também são demais.

      Excluir
  3. Amei este post, tenho um caso de amor por filmes de terror. Só assisti os Outros e amei. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas! <3 Assista aos outros indicados, você vai gostar!

      Excluir
  4. Gosto e não gosto de filmes de terror: temos uma relação complicada, digamos assim xD Há um que ou se ama ou se odeia, que é A Bruxa. Gostei porque foca-se mais na carga emocional do que em banhos de sangue, violência extrema e etc., e pessoalmente prefiro filmes de terror dessa categoria. O Exorcista e A Cela são outros que também gosto muito :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Eu assisti A Bruxa também e me deixou bastante perturbada enquanto estava assistindo. Adorei as indicações, vou olhar!

      Excluir
  5. Oi! É um dia particularmente diferente. Eu não sou de ver muitos filmes de terror, mas algumas vezes bate a coragem e arrisco. Os Outros foi um que vi e gostei bastante. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Cara, eu não consigo de maneira nenhuma assistir filmes de terror, só se for coagida. Coisa que aconteceu quando fui ao cinema e descobri que o filme era Atividade Paranormal, e é claro que eu nunca mais sai com o cara que me levou haha eu morro de medo, Deus me defenderey.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu não gosto de filmes de terror, mas o meu filho adora ver.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  8. i like horror movies & these are realy wonderfull,keep posting..
    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir
  9. Oi Carol!
    Te marquei em um post lá no Paraíso Pessoal, vem ver!
    http://www.paraisopessoal.com/2018/04/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
  10. Oie Caroline, esse definitivamente é o gênero que não assisto haha, eu cai na besteira de assistir o chamado uma vez, e fiquei uma semana sem dormir direito, eu morro de medo mesmo, de lá pra cá pra nunca mais vi nada de terror. A Bruxa de Blair parece ser bem tenso :S

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha imagino! Eu lembro da época que eu era apavorada também pra esse tipo de coisa. Era complicaaado.

      Excluir
  11. Adoro filmes de terror!!
    De todos, ainda só vi o nº5, gostei bastante!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderExcluir
  12. Desses todos só assisti aos outros e ao exorcismo de emily rose. Adoro filmes de terror, só não os posso é ver sozinha em casa ahah
    beijinho
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA né? Às vezes precisa da presença de mais alguém pra dar aquela coragenzinha extra!

      Excluir
  13. Ahh já vi alguns desses, mas sabe que, hoje em dia, não gosto mais desse estilo rsrs ;)

    beijos!!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Minhas sextas-feira 13 são destinadas a ver filmes da Barbie. Tenho um medo horrível de filmes de terror e tento ver tudo o que me deixe "anestesiada" haha
    Eu assisti a Bruxa de Blair no cinema e quase tive um treco lá, metade do filme fiquei com o olho fechado pra não passar vergonha rs
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU AMO FILMES DA BARBIEEEE! <3 Hahaha entendo super, Tay! Uma época eu morria de medo também. Na verdade (segredinho) até hoje, quando fico com medo de alguma coisa, preciso desses filmes mais leves pra anestesiar. <3

      Excluir
  15. Eu não gosto de filmes de terror, mas entre esses que você citou eu gosto de Os Outros, até porque acho que é bem mais suspense do que terror.
    Desde criança sempre quis assistir A Bruxa de Blair, mas tenho medo :/
    Achei bacana que você colocou do porque sexta-feira 13 ter essa fama, achei bem interessante.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Val! Eu adoro quando tem essa misturinha. Suspense também é um dos meus gêneros favoritos. Que pena que ainda não viu A Bruxa de Blair! Tanto o antigo quanto o novo são bem bons. Mas gosto mais do primeiro, hehe! Que bom que gostou!

      Excluir
  16. Amo filmes de terror, ontem assistir Um Lugar Silencioso, é maravilhoso!

    http://www.gotasdecafe.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Bem, como eu já imaginava não assisti nenhum desses filmes.
    É um gênero que não me permito assistir porque sou muito medrosa. Faz anos que assisti um filme de terror que talvez nem é tão assustador para os outros quanto foi para mim. Por isso, mesmo tendo na netflix, eu não irei aproveitar nenhuma das dicas, mas, mesmo assim, vou passar para uma amiga que adora filmes de terror.

    Beijos,
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha eu entendo como você se sente. Quando eu era mais nova, morria de medo de qualquer coisa que estivesse relacionada com terror e sempre era a amiga que estragava as sessões de cinema na casa dos outros. Isso faz parte, vai de pessoa pra pessoa. Espero que a sua amiga goste das dicas. <3

      Excluir
  18. Oi, adorei seu post, já assisti a Bruxa de Blair e o exorcismo de Emilly Rose. Confesso que faz um tempão que não assisto nenhum filme de terror. Não que eu tenha medo, não mesmo. Gostei muito de sua recomendação, assim que tiver um tempinho quero conhecer os que ainda não assisti. Posso te pedir um post? Queria recomendações de alguns filmes de romance.
    Obrigada,
    Abraços!
    viciada-literariamente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mirley! Pode simmm! Fico muito feliz com o pedido, inclusive! Vai ajudar muito na programação de postagens da semana. Beijão!

      Excluir
  19. Eu sou super fã de filmes de terror, pena que ninguém nunca quer assistir comigo porque morrem de medo hahah
    Já assisti Os outros e amei ( fã super da minha chará Nicole Kidman)
    A bluxa de blair é sempre um clássico né, adoro.
    Quero muuuito assistir amizade desfeita e a visita ainda!

    Beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir

Olá! Seja bem-vindo e sinta-se em casa. Ficarei imensamente feliz em ler sua opinião sobre essa postagem. Logo, logo, farei uma visitinha em seu blog para retribuir. ♥