• Home
  • About
  • Contact
    • Category
    • Category
    • Category
  • Shop
  • Advertise
facebook twitter instagram pinterest bloglovin Email
Tecnologia do Blogger.

Controvérsias

Refletir sobre as coisas nunca foi uma tarefa difícil pra mim. Mas escrever sobre o que eu penso e sinto já foi mais fácil, um tempo atrás. Percebo isso pela quantidade de vezes que tentei escrever algo nos últimos meses e essa tarefa parece cada vez mais complicada quando precisa vir acompanhada de ideias novas e propostas que deixarão as pessoas curiosas e com vontade de ler meus rascunhos. Dizem que faz parte e que todos nós temos momentos assim, e eu concluo com certeza através disso que preciso exercitar mais minha imaginação sedentária. Então, vamos lá.

Os últimos dias de todos os anos sempre me deixam empolgada. Empolgada com a perspectiva de que as coisas podem ser diferente. Acho que o ano novo sempre traz junto com um novo calendário uma ilusão de que as pessoas podem se reinventar, e eu acredito nisso fortemente. Por mais que todos os anos eu falhe em alguns quesitos e deixe metas sem cumprir, com a desculpa de que irei mantê-las para o próximo ano. 

A verdade é que não tem problema não cumprir alguma meta, porque estamos em constante metamorfose e é muito complicado terminar um ano com a mesma perspectiva que começamos. É muito mais provável que deixemos a nossa lista sem nenhum ou com pouquíssimos “check” e façamos coisas que nem imaginávamos no dia 31 de dezembro. 

Meu último ano foi uma completa “doideira” em termos de amadurecimento. 2016 terminou turbulento, 2017 começou estranho demais e eu estou terminando o ano de uma maneira que jamais imaginaria.

E o que aconteceu? Cresci!

Considero que meus pensamentos deram um salto de março, por exemplo, até hoje. No início, me recuperei das turbulências de ano de vestibular e precisei encarar várias coisas que não têm data certa pra acontecer de verdade. Conheci, nesse meio tempo, vários autores que estiveram comigo o tempo todo durante o ano através de citações que me inspiraram muito (alô, Pinterest!). Conheci muitas músicas, muitos livros, muitas séries e muitos filmes. E passei a me conhecer melhor. 

De um modo geral, acho que eu comecei a me entender um pouco mais. Depois de um ano cheio de crises de ansiedade, veio por fim a calmaria quando eu percebi que o tempo é uma constante. Ele não para e não muda só porque a gente quer. A gente se decepciona, se recupera, fica triste, feliz, se apaixonada, deixa ir… Tudo no tempo certo. E no fim todo aquele clichê de que as coisas passam e que o tempo cura tudo é a maior verdade de todas. 

Sempre senti as coisas muito intensamente. O que muda do início ao fim deste ano é que eu descobri que consigo levantar de novo, depois de tropeçar. Acredito que todas as pessoas que entraram ou saíram da minha vida esse ano tiveram um papel importantíssimo em algum momento, e desejo que elas saibam disso. Ninguém entra na vida de ninguém por acaso. Algumas dessas pessoas deram um nó gigantesco no meu cérebro. E outras estiveram ali para dizer simplesmente “é só puxar essa cordinha que o nó se desfaz”. À todas essas pessoas, muito obrigada por me ajudarem a amadurecer, crescer e entender melhor ao mundo. Se bem que dizer que entendemos alguma coisa é muita pretensão. 

Para o próximo ano, tudo o que desejo é que todos nós sigamos sempre amadurecendo. Que entendamos que nunca seremos capazes de entender completamente o que outra pessoa está sentido, mas que podemos ajudar com um abraço ou dando o espaço necessário para que uma outra alma se cure sozinha. Desejo menos hipocrisia e mais leitura, mais interpretação, mais pesquisa e mais descobertas, para que todos vejamos que não existe uma verdade absoluta. Muita maturidade para aceitar as outras pessoas assim como gostaríamos de ser aceitos. Muita paz. Muita luz. Muito conhecimento. E que todas as coisas boas prevaleçam, mesmo quando as coisas ruins baterem à porta. 

Com amor, Carol.
Share
Tweet
Pin
Share
30 Comentários

Menos um dia pra terminar 2017, mais um dia pra postar meus eleitos do Troféu Literário de 2017. Na categoria de hoje, veremos os personagens que mais agradaram e os que mais decepcionaram nesse ano, além dos "mais" e das minhas metas para o ano que vem (que na verdade, já está quase aí). Como na postagem anterior, precisei juntar algumas categorias para postar tudo até hoje. Isso mesmo: hoje encerramos o Troféu Literário de 2017. Então, vamos lá!

Para ver as postagens anteriores clique aqui e aqui. 
Share
Tweet
Pin
Share
8 Comentários

Pro Troféu Literário de hoje, juntei duas categorias. E, pra falar bem a verdade, isso aconteceu porque eu não tinha me dado conta que já estamos no dia 29 de dezembro. Eu sei, não é doido? Parece que tudo aconteceu muito rápido esse ano. Nem deu tempo de eu terminar meus livros ou colocar minhas séries em dia! Mas acho que essas metas que a gente faz só servem pra não serem cumpridas, né? De qualquer maneira, vamos lá que hoje tem mais uma listinha. And the Oscar goes to...
Share
Tweet
Pin
Share
19 Comentários

Eu não li tanto quanto gostaria em 2017, mas não poderia deixar de participar do Troféu Literário, promovido pelo blog Além do Livro. O que é o Troféu Literário? Esse trechinho da postagem original te explica melhor: "A ideia do Troféu Literário é compilar o que rolou de melhor e pior entre as nossas leituras de 2017." Ah, e qualquer pessoa pode participar, desde que siga as regrinhas explicitas lá no Além do Livro. 

Confesso que fiquei super empolgada para fazer a minha lista, então vamos iniciando as postagens com os Melhores e Piores do ano. Vai ter mais, viu? Aguardem! Agora é só clicar no Leia Mais pra conferir o meu #TroféuLiterário.
Share
Tweet
Pin
Share
14 Comentários

Recentemente, comprei "meio que" por impulso o livro "Vidas Muito Boas", de J.K. Rowling. O motivo pode parecer evidente - é a mesma autora de Harry Potter, série que fez parte da minha infância e que me acompanha nas leituras e telas de tv até hoje. De fato, eu não sabia ao certo qual era o conteúdo do livro. Sabia apenas que era mais um trabalho de uma das minhas escritoras favoritas e que eu precisava dele em minhas mãos o mais rápido o possível.
Fiz a encomenda em uma livraria, e quando ele chegou, acabei me decepcionando um pouco pelo tamanho e ao descobrir que era "apenas um discurso", o que me fez refletir seriamente o número de pessoas que devem ter cometido o mesmo erro que eu ao comprar um livro não muito barato esperando que fosse uma nova história ou algo assim. São poucas páginas em uma gramatura bem grossa e com pouco conteúdo, embora muito bem diagramadas e com belas ilustrações. Li o livro todo em menos de meia hora, e não posso negar que, apesar de tudo ser escrito em poucas linhas, a mensagem ficou bem clara.
"Vidas Muito Boas" traz à tona um discurso feito pela autora quando foi convidada a ser paraninfa na Universidade de Harvard. Em sua fala, ela abordou temas como o fracasso e a importância da imaginação, e toda a influência que estes tiveram em sua vida durante determinados períodos.

Resultado de imagem para vidas muito boas livro
Título: Vidas Muito Boas
Autor: J.K. Rowling
Páginas: 80
Editora: Rocco
Ano: 2017
Gênero: Autoajuda - Desenvolvimento Pessoal
Share
Tweet
Pin
Share
19 Comentários
Resultado de imagem para movie time gif

Confesso que eles acabam atiçando um pouco a minha vontade de passar o Natal em um lugar frio, com neve e muito chocolate-quente, mas não da pra evitar: filmes natalinos são uma das melhores tradições do meu Natal. Desde criança, seja sozinha, com meus primos, amigos ou família em geral, chega essa época do ano e é inevitável que eu assista pelo menos um.
Foi pensando nisso que eu decidi listar alguns dos meus filmes favoritos de Natal para compartilhar aqui no blog. Ok, talvez vocês já conheçam a maioria deles. Mas teremos romance, comédia e até um "bônus" de ano novo (talvez você já saiba de qual filme estou falando). Espero que gostem tanto quanto eu!

Share
Tweet
Pin
Share
40 Comentários

Resultado de imagem para christmas gif

O fim do mês de dezembro sempre teve um lugarzinho especial no meu coração. Afinal, é o último mês do ano e a possibilidade de encarar janeiro como "um novo começo" me deixa extremamente empolgada. É o mês onde estabeleço minhas metas para o ano seguinte e reflito sobre tudo que aconteceu durante o ano que está indo embora.
Particularmente, 2017 foi um ano que rendeu boas histórias para contar aos meus filhos no futuro: a reprovação no vestibular seguida de uma aprovação, o primeiro semestre da faculdade, o primeiro emprego, o primeiro estágio e várias outras coisas que me ajudaram a crescer imensamente. Isso tudo também contribuiu pra que o clima natalino florescesse em mim mais uma vez (yay!), e consequentemente, eu percebi que todos nós precisamos fazer essas três até o Natal chegar:

Share
Tweet
Pin
Share
55 Comentários
Newer Posts
Older Posts

About me

Tenho 19 anos e uma vontade imensa de desabafar sobre tudo através da escrita. Blogs me perseguem desde 2010.

Follow Us

  • facebook
  • twitter
  • instagram
  • Google+
  • pinterest
  • youtube

Categories

recent posts

Sponsor

Facebook

Blog Archive

  • abril 2022 (1)
  • abril 2020 (1)
  • maio 2018 (1)
  • abril 2018 (9)
  • março 2018 (6)
  • fevereiro 2018 (10)
  • janeiro 2018 (5)
  • dezembro 2017 (7)
  • agosto 2017 (1)
  • julho 2017 (9)
  • junho 2017 (10)

Visualizações

Link me



Controversos

Created with by ThemeXpose